E agora, quais são as críticas??? Aluisio Mendes apresenta Sistema de Videomonitoramento a deputados estaduais

Publicado em   10/out/2012
por  Caio Hostilio

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, recebeu, na tarde desta quarta-feira, (10), comitiva da Assembleia Legislativa, composta pelo presidente da Casa, Arnaldo Melo e diversos deputados estaduais. Na ocasião, o secretário apresentou aos parlamentares as instalações do novo prédio totalmente reformado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e toda a operacionalidade do Centro de Comando e Controle do Sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana de São Luís.  

A central de videomonitoramento funciona nas dependências do prédio do Ciops, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Representantes da empresa Net Solutions, responsável pela instalação das câmeras, também estiveram presentes e explicaram aos deputados a operacionalidade do Sistema.  

“As câmeras já estão em total funcionamento. Cada uma tem capacidade de visualizar objetos ou pessoas em um raio de1 quilômetrosem perder o foco na nitidez. Essa é apenas mais uma ferramenta de segurança promovida pelo Governo do Estado para maximizar os trabalhos das Polícias Civil e Militar e garantir maior sensação de segurança à população”, disse Mendes.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, a apresentação in loco possibilitou aos parlamentares suprir as eventuais dúvidas referentes a aquisição e instalação do Sistema de Videomonitoramentoem São Luís.”A visita à central no Ciops supriu todas as dúvidas existentes. As informações prestadas pelo secretário Aluísio Mendes foram totalmente convincentes, pois nos deu todos os números investidos necessários para a instalação desse sistema”, disse Arnaldo Melo. 

Alta Tecnologia

As câmeras instaladas na Região Metropolitana possuem a mais moderna tecnologia em videomonitoramento do Brasil. As imagens são captadas em alta definição. O sistema instaladoem São Luisservirá como modelo a ser implantado nas cidades sedes da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Nesta primeira fase, a SSP instalou as primeiras 100 câmeras. A meta do Governo do Estado é instalar 300 câmeras até julho de 2013. Foram investidos recursos na ordem de R$ 19 milhões para implantação de todo o sistema, que vai desde a construção de um cinturão digital com66 quilômetrosde fibra óptica, a instalação das câmeras de alta definição, implantação da comunicação bidirecional de acesso direto do cidadão com a Central, até implantação de sistema de alta voz para emissão de avisos sonoros, como alarmes e sirene.

A SSP adquiriu ainda a utilização de tecnologia MND (Método Não Destrutivo) para aproximadamente 4 mil metros de infraestrutura subterrânea. A utilização desta metodologia busca evitar o cruzamento aéreo de cabos em grandes avenidas evitando assim acidentes e a interrupção do sistema além da reforma de todo o prédio do Ciops para implantação do novo sistema contemplando 450m² totalmente modernizados.

Estiveram presentes também, os deputados César Pires, Roberto Costa, Alexandre Almeida, Victor Mendes, Jota Pinto, Bira do Pindaré, Rubens Pereira Júnior e Marcelo Tavares.

  Publicado em: Governo

10 Responses to E agora, quais são as críticas??? Aluisio Mendes apresenta Sistema de Videomonitoramento a deputados estaduais

  1. gold account disse:

    “As câmeras já estão em total funcionamento. Cada uma tem capacidade de visualizar objetos ou pessoas em um raio de1 quilômetrosem perder o foco na nitidez. Essa é apenas mais uma ferramenta de segurança promovida pelo Governo do Estado para maximizar os trabalhos das Polícias Civil e Militar e garantir maior sensação de segurança à população”, disse Mendes.

  2. Hugo disse:

    Outro dia assisti num telejornal que em uma cidade do México, que também ganhou vídeo monitoramento, utilizava como operadores surdos e mudos. Obviamente com uma previa capacitação técnica. É uma forma de dar oportunidade a estas pessoas que vivem marginalizadas na sociedade de nossos países. O México não tem uma realidade diferente da nossa. Fica uma sugestão muito valida. Acho que o importante é aprender com ações de sucessos e que possam trazer uma maior integração.

  3. Analista do Maranhão disse:

    Caio, cade os anarquistas! gosto de analisar seus comentarios ou criticas, sempre exercitando a minha memoria (passada) e no presente avaliando os seus niveis apaixonados de conhecimento. KD as criticas, KD as criticas comparativas quanto ao novo sistema de saude em nosso estado! To esperando.

  4. 007 disse:

    Caio, as saídas dos motéis estão monitoradas? Se tiver, informe quais não estão para que a gente possa ser feliz.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, também sou contra o monitoramento nos moteis, mas a maioria deles são monitorados por câmaras de propriedade deles mesmos!!!

  5. Fazedor de menino disse:

    Caio eles não quiserão ver a filmagem da socialite fazendo amor.kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog