Dois debates: TV Mirante e Difusora… Será que vão ficar no banho-maria?

Publicado em   10/out/2012
por  Caio Hostilio

As duas emissoras já confirmaram o debate entre Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo. O da Mirante acontecerá no dia 26 e o da Difusora ainda por marcar…

Para que um debate seja realmente avaliado o conhecimento técnico/administrativo dos candidatos, os organizadores não podem se limitar em perguntas que os candidatos já possuem as respostas decoradas.

Debater políticas públicas em sua essência seria viável o maior número de blocos com temas livres, pois assim os eleitores saberiam realmente quem tem condições realmente em gerir uma cidade com 1 milhão de habitantes.

Ouvimos muitas promessas mirabolantes e aplicações que não condizem com a realidade orçamentária do município de São Luís. Isso nunca foi debatido. É preciso saber do candidato quais são seus conhecimentos quanto aos recursos e suas aplicabilidades.

Não ouvimos de nenhum candidato quais são suas metas para atrair investimentos para São Luís e, com isso, gerar emprego e renda. É preciso debater esse assunto, pois nunca se ouviu falar de qualquer empenho de um prefeito de São Luís que buscou atrair investimentos.

É preciso debater a arrecadação com a tributaçãoem São Luíse onde esses recursos são aplicados. Alguém sabe onde foram aplicados os recursos arrecadados com ISS, IPTU, Taxa de Iluminação, Emissão de Notas Fiscais, Alvarás etc.? Ninguém sabe e os candidatos não debatem sobre isso!!!

Sobre lazer, quais foram os debates sobre esse assunto importantíssimo para o bem-estar da coletividade.

Cultura, Turismo e Esporte, foram assuntos que sequer debateram ou mostraram suas propostas nessas áreas.

Portanto, que os organizadores desses debates procurem alternativas que tragam ao debate esses assuntos, pois assim não haverá como os candidatos buscarem respostas que não condiz com o assunto.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Dois debates: TV Mirante e Difusora… Será que vão ficar no banho-maria?

  1. raquel disse:

    Concordo plenamente com vc. As emissoras tem que fazer perguntas, com temas livres e dispor de um telefone ou internet, para a população de São Luis, também fazer perguntas e tirar dúvidas com os candidatos.Como a globo, é que faz as regras, cabe a Difusora fazer o diferencial! Correto?

  2. Antonio Lima disse:

    Professor, e os vices?
    Ninguém diz uma só palavra sobre essas figuras?
    Eu concordo plenamente com os seus argumentos… da forma como as coisas são conduzidas, o engessamento dos temas tira um pouco o foco do universo de problemas que clamam providências e não são levados à baila de discussão. Haveria de se ter nesses debates a presença de pessoas da comunidade, o cidadão deveria ser ouvido e ter os seus anseios levados ao conhecimento daqueles que se apresentam como candidatos.
    Acredito que os vices devem ser ouvidos também, afinal, são os vices que assumem na ausência do chefe, não é?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog