Esse é um assunto importante a ser debatido no 2º turno!!! São Luís tem uma Zona Rural que precisa de mais atenção…

Publicado em   09/out/2012
por  Caio Hostilio

Os candidatos mostraram algum plano de governo para o estímulo à agricultura? Não vi!!! Sei que muitos se aproveitam dos votos da  Zona Rural, mas nunca vi e nem sequer ouvi falar de algum projeto que estimule a produção, tanto pelo poder executivo quanto pelo o legislativo… Por que nenhum estimula os agricultores de São Luís para produzir a merenda escolar? Com certeza seria mais dinheiro em circulação em São Luís, além de levar a qualidade de vida dessa gente esquecida…

Quase 870 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo, aponta ONU

Agência Brasil

No mundo, há aproximadamente 870 milhões de pessoas que sofrem de subnutrição, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A média de de subnutridos representa 12,5% da população mundial. Mas os percentuais aumentam para 23,2% nos países em desenvolvimento e caem para 14,9% nas nações desenvolvidas. Os dados estão no relatório denominado Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2012 (cuja sigla em inglês é Sofi), divulgado nesta terça-feira  (9/10), em Roma, na Itália, e se refere ao período de2010 a2012. AÁsia é o continente que lidera em número a quantidade de pessoas subnutridas e há um aumento na África. Pelo relatório, 852 milhões de pessoas subnutridas estão em países em desenvolvimento, representando 15% da população. Mas há cerca de 16 milhões de pessoas que vivem em países desenvolvidos. No entanto, o documento avalia que houve melhoras nos números em comparação a dados das últimas duas décadas. O relatório é uma publicação conjunta da FAO, do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA). Segundo o documento, o número total de pessoas que passam fome caiu em 132 milhões comparando os períodos de1990 a1992 e2010 a2012.

A América Latina e o Caribe apresentaram progressos, segundo o estudo, mas ainda registram 49 milhões de pessoas com fome. No período de1990 a1992, eram 65 milhões de subnutridos. Os dados mostram queda 14,6% para 8,3%. O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano, alertou que é “inaceitável” o número de subnutridos no mundo, considerando os avanços tecnológicos conquistados pela humanidade. Graziano acrescentou que mais de 100 milhões de crianças com menos de 5 anos estão abaixo do peso. Segundo ele, a desnutrição infantil é responsável por mais de 2,5 milhões de crianças mortas por ano.

A crise econômica internacional e seus impactos ainda não causaram efeitos expressivos nas economias em desenvolvido, segundo o relatório. De acordo com o estudo, o impacto dos preços internacionais dos alimentos nos mercados domésticos foi menos acentuado do que o previsto inicialmente. A tendência de redução no número de subnutridos, segundo o relatório, deve ser mantida até2015. Ameta das Nações Unidas é que a média mundial alcance 11,6%, dentro de três anos, referindo-se aos subnutridos.

No relatório, a sugestão é para os líderes políticos estimularem a agricultura. Segundo o documento, não há desenvolvimento global é necessária enquanto existe fomento mundo. “O crescimento agrícola é particularmente eficaz na redução da fome e desnutrição em países pobres”, diz o relatório. O documento recomenda também que as políticas públicas garantam maior proteção social. O relatório menciona como alternativas programas de transferência de dinheiro, alimentação e garantias de seguro de saúde. A proteção social, segundo o relatório, pode melhorar a nutrição das crianças.

  Publicado em: Governo

10 comentários para Esse é um assunto importante a ser debatido no 2º turno!!! São Luís tem uma Zona Rural que precisa de mais atenção…

  1. Gojoba disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk ta dificil hein agora tu vai ter que quebrar a cara sem teu candidato na disputa te mata hostilio sarney

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você é um invejo, pois não consegue mostrar as mazelas que sempre aconteceu nessa cidade e ninguém sequer buscou falar sobre o assunto… Você com certeza foi defensor da plantação de maxixe, quiabo e vinagreira!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Oscar Romero disse:

    Éh o trabalho agora é dobrado não Caio…Um dia fala mal de Castelo é outro dia de Edivaldo. Pois Macaxeira perdeu até para Eliziane q tinha pouca estrutura.O povo votou à maioria para Edivaldo, por causa do grande líder chamado Flavio Dino. Como a Sarneyzada está se mordendo. Vc não posta sobre o fenomeno q foi a simpatia e o carisma e principalmente o poder de voto q Flavio tem….Fazer o q!?. lançar macaxeira podre….kkkk.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você confunde as coisas… Agora, é uma disputa de 2º turno, cujos correntes devem debater as necessidades reais do povo. Ou você acha que apenas ser abraçado pelo povo quer dizer uma boa gestão?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Frente Comunitaria da Gleba Tibiri-Pedrinhas e Movimentos Sociais disse:

    Nobre Blogueiro. o filhote da ditadura João Castelo deve ter tido os seus proprios interesses para se encantar trazendo a Alcoa para cá, decidindo por desfavorecer centenas de familias de pequenos produtores rurais e comerciantes moradores de dezenas de Povoados onde era desenvolvida uma promissora atividade remanescente do periodo colonial, que contava com o importante Porto do Aracáua. Castelo DE FORMA INSANA E IRRESPONSAVEL acabou com isto, promovendo a partir dos anos de 1980 a pobreza e a miseria na região. As terras desde 1970 estão sob a responsabilidade do Governo do estado, e Edvaldo quando vereador concordou conosco que a reversão dessa situação é essencialmente POLITICA, e como deputado federal buscou entendimentos junto o Ministerio do Planejamento Orçamento e Gestão atraves da SPU, quanto a solução de um passivo Socioeconomico já em andamento, e que será mais detalhado durante o periodo que antecede a eleição do segundo turno, se concluirá com Edvaldo prefeito. (frente comunitaria da gleba tibiri-pedrinhas e movimentos sociais)

    • Frente Comunitaria da Gleba Tibiri-Pedrinhas e Movimentos Sociais disse:

      SOBRE O ASSUNTO, esses pilantras ditos homens publicos travestidos de vereadores de são luis.ma, acreditamos apostando no apoiamento de sua reeleição, jamais quizeram discutir como reverter para o municipio de São Luis o Dominio Util e o Direito de Aforamento das terras das glebas Tibiri-Pedrinhas e Itaqui-Bacanga. Muito menos complementar a reincorporação das terras da gleba Rio Anil ao municipio ludovicenses. na verdade, uns vira-latas sobre a questão, tanto que não aprovaram o Codigo Ambiental desta capital. Muito menos preocupados de que: diante da falta de uma fiscalização sobre como são guardados em lagos os residuos toxicos e altamente toxicos resultante do beneficiamento da bauxita, e havendo uma contaminação no solo, no meio ambiente e recursos hidricos por estes, NUNCA MAIS SÃO LUIS SERIA A MESMA !!!!! (movimentos sociais)

    • Caio Hostilio disse:

      Que seja debatido nesse 2º turno….

  4. Sofia Cardoso disse:

    Caio, sério, vai ler.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos