Quem venceu as eleições no Maranhão?

Publicado em   08/out/2012
por  Caio Hostilio

De acordo com blog do Itevaldo, dos 30 partidos existentes no país, 19 deles elegeram prefeitos em 216 municípios do estado. Caso não venham ser cassados pela Justiça Eleitoral ou não troquem de legenda antes da diplomação e posse há prefeitos do PHS, PMN, PRTB, PRB e PSD.

O PMDB (47), o PRB (23) e o PV (20) lideram a lista dos partidos que mais elegeram prefeitos.  Depois aparecem o PR (17), PSB (15), PTB (12) DEM (11) e PT (10).

O PTC que disputa o segundo turnoem São Luíscontra o candidato do PSDB elegeu dois prefeitos. Os tucanos elegeram oito candidatos, entre os quais Sebastião Madeira que foi reeleito em Imperatriz.

A lista tem o PDT (8), o PPS partido de Eliziane Gama (6) e o PCdoB (5) prefeitos eleitos. Os comunistas elegeram prefeitos em: Cajapió, Dom Pedro, Gonçalves Dias, Igarapé Grande e Lajeado Novo.

Os 10 petistas que foram eleitos são de: Alcântara, Belágua, Campestre do Maranhão, Fortuna, Grajaú, Lagoa Grande, Lago do Junco, Peri Mirim, São Raimundo do Doca Bezerra e Urbano Santos.

Diante das informações, verifica-se que o grupo de apoio ao governo do Estado se manteve, veja a lista completa:

47 candidatos eleitos – PMDB

23 candidatos eleitos – PRB

20 candidatos eleitos – PV

17 candidatos eleitos – PR

15 candidatos eleitos – PSB

12 candidatos eleitos – PTB

11 candidatos eleitos – DEM

10 candidatos eleitos – PT

10 candidatos eleitos – PSD

8 candidatos eleitos – PSDB – Madeira foi eleito com total apoio do governo do Estado

8 candidatos eleitos – PDT

6 candidatos eleitos – PP

6 candidatos eleitos – PT do B

6 candidatos eleitos – PPS

 5 candidatos eleitos – PC do B

4 candidatos eleitos – PRTB

3 candidatos eleitos – PMN

2 candidatos eleitos – PHS

2 candidatos eleitos – PTC – Eric (Barra do Corda) eleito pela base do gov. Estadual

1 candidato eleito – PRP

Itevaldo, disse, ainda, que o PSB e o PMDB são os maiores vencedores nos 10 principais colégios eleitorais do Maranhão. Cada um dos partidos venceu em três cidades com os maiores eleitorados.

Mesmo após a definição da eleiçãoem São Luís– segundo turno entre PTC e PSDB – tantos os socialistas quanto os peemedebistas seguem na liderança.

O PSB venceu as eleições em Caxias (Léo Coutinho), Timon (Luciano Leitoa) e Santa Inês (Ribamar Alves), respectivamente terceiro, quarto e nono maiores colégios eleitorais do estado. Obs.: A eleição de Ribamar Alves ainda não é certa!!!

Já, o PMDB ganhou as eleiçõesem São Joséde Ribamar (Gil Cutrim), Açailândia (Gleide Santos) e Bacabal (Zé Alberto), respectivamente quinto, sétimo e oitavo colégios eleitorais.

O PSDB que disputa com o Castelo o segundo turnoem São Luís, reelegeu Sebastião Madeiraem Imperatriz. O PTCque deve ganhar as eleições na capital com Edivaldo Holanda Júnior, ganho a prefeitura de Barra do Corda, com Eric Costa. Aqui vale observar que os dois prefeitos foram eleitos com total apoio do governo do Estado.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Quem venceu as eleições no Maranhão?

  1. Oscar Romero disse:

    Quem venceu foi a força e garra de Edivaldo e Flávio Dino no 1°turno. Vc não posta nada sobre a vitória no primeiro turno do novo e da mudanca . Te roi Mane

    • Caio Hostilio disse:

      Zé maluco, postei a vitória de Holandinha no 1º turno, mas dizer que é novo e a mudança? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Ivaldo disse:

    Falar da grande vitória da família 10 (belíssima) em chapadinha,grande caminha da vitória no dia 07 parecia carnaval fora de época estou esperando a virada até hoje do teu candidato magno bacelar

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog