Convenhamos que as alianças para o 2º turno é a principal mola propulsora!!!

Publicado em   08/out/2012
por  Caio Hostilio

No dia 30 setembro, eu postei “Por que o candidato Holandinha supera Castelo no segundo turno?”, onde digo que esse questionamento ainda não foi feito pelos “Institutos de Pesquisa”, mas é evidente que ele sai na frente por uma simples conta numérica, a maioria dos votos dados ao candidato petista, Washington Oliveira, e os votos dados a candidata do PPS, Elizane Gama, migram para o candidato do PTC.

Disse, ainda, que isso não quer dizer que esses votos poderão permanecer com o Holandinha num segundo turno. São votos flutuantes, haja vista que ainda não foram trabalhados pelas lideranças e nem tampouco pelos candidatos detentores deles.

Naturalmente que agora entra a força dos Diretórios Nacionais!!!

Não se pode esquecer que a luta é que o governo Dilma quer fazer o maior número de prefeitos das capitais, visando 2014 e não titubeará em reunir os partidos que fazem parte de sua base para apoiar os candidatos que apóiam o seu governo nas capitais que estiverem disputando o 2º turno.

Assim como os partidos que faz oposição ao governo Dilma em dar apoio aos candidatos que estão lutando no 2º turno.

Por outro lado, existem os apoios brancos, quando os partidos ficam de fora, mas faz campanha para um candidato que não comunga com apoio exigido pelos Diretórios Nacionais.

É preciso levar em conta quem os vereadores mais votados e, principalmente, os que se elegeram vão apoiar. Quem conseguir trazer para si o maior número desses vereadores pode fazer muita diferença, haja vista que agora poderão trabalhar exclusivamente para algum candidato majoritário.  

Quanto ao recorde de abstenção e de branco/nulos, no 1º turno, mostra claramente que no 2º será maior e, por isso, as alianças com os partidos e o apoio dos vereadores mais votados farão a diferença no 2º turno.  

E volto a repetir: “Os INSTITUTOS DE PESQUISAS omitem isso e deixa um vácuo, coisa que não condiz com uma pesquisa realmente de campo.”

  Publicado em: Governo

4 Responses to Convenhamos que as alianças para o 2º turno é a principal mola propulsora!!!

  1. Fernando disse:

    Eu confio mais em suas analises meu amigo. Elas vao de encontro com a realidade!!

    • Caio Hostilio disse:

      Basta ver o que disse em meado de setembro, quando já tinha afirmado que holandinha tinha ultrapassado Castelo…

  2. Andre Santos disse:

    De qualquer forma, a corja dos sarney perde novamente em São Luís. Somos uma cidade livre. Murads, Mendes, Leitoas e outros da vida vão comandar os refugos da baixada e outros interiores sem menor representatividade. E em 2012, a festa acaba. faz teu pezinho de meia, lava teus pés, veste teu chambre e te deita no cofo que vai ser teu lugar.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog