Por que a OAB/MA ainda não encaminhou a lista sêxtupla ao TJMA?

Publicado em   02/out/2012
por  Caio Hostilio

Simplesmente porque a direção atual da OAB/MA serve a dois senhores…

A direção da OAB/MA não quer de forma alguma que os conselheiros atuais votem na lista sêxtupla, haja vista que a mesma acatará a sumula do STF, com isso não seguindo os indeferimentos de candidaturas que a atual direção tenta jogar como se fosse um caso de nepotismo.

A direção sabe que estar usando da arbitrariedade quando não leva para reunião do Conselho a decisão da escolha e fazem o jogo político do atual presidente, Mário Macieira, que quer emplacar o seu candidato Magno Moraes no TJMA e, se reeleito for, emplacar o seu sócio, Nunes, no TRT, em 2013.

A estratégia da atual direção é esperar a nova eleição para escolha do novo presidente da entidade e, assim, tentar mudar o maior número de conselheiros que não comungam com seu jogo político e arbitrário. Com a reeleição, Mário Macieira iria ver se conseguiria ter a maioria plena no Conselho, para que todos votem de acordo com o seu desejo.

Essa é a estratégia maquiavélica montada na OAB/MA.

Vale ressaltar que a OAB/MA foi a única entidade que não se manifestou sobre o assassinato brutal do jornalista Décio Sá. Muito pelo contrário, fez foi atacar o morto, isso através do representante dos Direitos Humanos.

Direitos Humanos esse que faz maior algazarra quando degolam um assassino de alta periculosidade, mas se calou diante do assassinado de um jornalista cumpridor de suas obrigações. Por que será? Será Por quê?

Iam fazer a eleição para escolha do novo presidente da OAB/MA em surdina, mas se assustaram com o lançamento da candidatura de Roberto Feitosa e partiram para o ataque de forma rasteira, como que nenhum outro advogado pudesse concorrer ao cargo.

  Publicado em: Governo

20 Responses to Por que a OAB/MA ainda não encaminhou a lista sêxtupla ao TJMA?

  1. Ramir disse:

    Mário Macieira pensa que é o dono da OAB.

  2. Ramir disse:

    O Pedrosa só esculhambou com o Décio depois que ele morreu.

  3. Solange disse:

    A OAB não funciona em nada para ajudar os advogados.

    • Caio Hostilio disse:

      A maior reclamação é com relação nos juizados, onde não existem salas para os advogados…

  4. Daniel disse:

    ele quer ser um oligarca na OAB.

  5. Larissa Oliveira disse:

    Roberto Feitosa tem o apoio da classe porque não quer se perpetuar na presidência da OAB.

  6. Carol disse:

    Então ele quer colocar seus amigos no TJ/MA e no TRT??? E ainda fala de nepotismo. A mulher dele é secretária de Roseana.

  7. Luís Augusto disse:

    A familia do Décio sofreu a maior covardia da OAB. Que nem respeitou o velório.

  8. Fernanda disse:

    Mário Macieira não disse nada em nome da OAB quando do assassinato do Décio e o Pedrosa ainda xingou os jornalistas.

  9. Thalmom Menezes disse:

    Mario Macieira aprendeu rápido a ser um típico político brasileiro, ta perdendo tempo conquistaria muito fácil um cargo pra deputado!!! A OAB é dos advogados e não da turma dele, somos muitos advogados e tão ou até mais competente que eles, o fato de estarem no poder da ordem, não os fazem melhor ou mais aptos a pleitearem os cargos destinados a OAB pelo quinto constitucional, pior que pleitear é marcar as cartas que vão estar na disputa. Advogados não são eleitores comuns, temos Ensino Superior e estudo e pelo menos comigo não conseguiram persuadir com aquelas reuniões para conhecer a OAB ou com esse jornalzinho mensal, mas faz política quem sabe e isso ta no sangue do nosso presidente de classe.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog