Por que só Holandinha lançou um candidato laranja?

Publicado em   01/out/2012
por  Caio Hostilio

Claro que Flávio Dino sabia que o seu pupilo não poderia ir para o confronto direto com nenhum dos candidatos que pleiteiam a Prefeitura de São Luís.

Ele não poderia mostrar as mazelas da gestão do prefeito Castelo, haja vista que o Holandinha foi um dos maiores defensores da eleição do tucano em 2008, exatamente contra o próprio Flávio Dino.

Tinha que se encontrar um laranja para fazer esse trabalho em nome de Holandinha e que usasse o mesmo slogan do pupilo de Flávio Dino: “Mudança e o Novo”. 

O laranja logo se anunciou!!! Ednaldo Neves, do PRTB, partido de aluguel!!!

A recompensa virá? É o que ele esperava, caso Holandinha ganhe as eleições…

Holandinha não apresentou nenhuma proposta de mudança em gestão pública e nem tampouco de novo, visto que suas alianças foram em torno de pessoas que não podem aparecer.

A única proposta copiada, mas de forma completamente errada, foi o uso do GPS para controle dos ônibus coletivos. Quando viu que tinha copiado errado, parou de imediato de prometer algo mirabolante!!! O GPS funciona em cidades que adotaram o BRT, coisa que o candidato não falou!!!

O uso de um candidato laranja é uma forma de falsear, haja vista que o candidato oficial sempre usará do discurso de que está sendo atacado com mentiras e que não partiu para baixarias, quando fica claro que seus ataques será feito pelo laranja… Termina virando vítima.

Flávio Dino sabia que não precisaria de um laranja para bater no candidato Washington Oliveira, visto que esse serviço seria voluntário, ou seja, os candidatos do PSOL e do PSTU fariam isso, sem custos para seu grupo.

Essa estratégia do uso do laranja é antiga e visível, tal como nas eleições de 2006, quando o tucano Aderson Lago fez esse papel e foi recompensado com a Chefia da Casa Cível do governo Jackson Lago. Ao menos Aderson Lago assumiu que sua missão era o de ataque apenas!!!

Flávio Dino ainda tem a coragem de aparecer no programa de Holandinha para dizer que é preciso mudar a forma velha de fazer política!!! Só muito óleo de peroba!!!

O certo é que mais uma vez o uso de um laranja deu certo!!!

  Publicado em: Governo

14 Responses to Por que só Holandinha lançou um candidato laranja?

  1. Lucas Sobrinho disse:

    Vamos aos fatos….o DESESPERO está tão grande que as pessoas já imaginavam que essas ideias estapafurdias iam mesmo surgir! Laranja? Então Washington tem uma banca de frutas inteira de muletas pra tentar ganhar: Lula, Roseana e Dilma! Um tripé que fala e age por ele! Creio que até os excrementos de Washington saem por sacos de colostomia ajustados nesse tripé maligno…. Castelo é outro… Apoio? Laranja? Pra quê? O tucano está com a máquina toda nas maos, comprando votos loucamente, comentendo crime politico com essa historia de vlt e passando desapercebido pelo Ministerio Público como se estivesse tudo nos conformes… Absurdo cara! Castelo comprou um JATINHO DE 6 MILHOES com o dinheiro publico, Caio! Quem precisa de laranja quando o proprio politico já é o CAIXOTE PODRE?

    • Caio Hostilio disse:

      Não confunda alhos com bugalhos… Edinaldo para Edvaldo não tem quase diferença no nome… Mas veja bem, o Edinaldo é candidato e esses que você citou não são candidatos, então o único laranja é o Edinaldo do Edvaldo!!!!

  2. Ubaldo Junior disse:

    O uso do laranja realmente foi uma estrategia q deu certo, mas a grande questao da historia, foi o massacre diaria que a Tv Mirante com o Jornal o Estado mais os blogs alinhados ao Grupo Sarney fizeram com a gestao atual, o problema Prof Caio, é q voces vinham o tempo inteiro batendo na pessoa errada, a prefeitura é apenas um trampolim para fazer Flavio Dino governador e acabar a dinastia, o Pref. Joao Castelo nao tem o minimo interesse no governo, ja o Holandinha, todos… entao Prof. Caio, estou colocando questoes estrategisca de manutencao de poder, sem analise de gestao ou ideologias politicas. O fato é q com a derrubada do Castelo, ascencao de Othelino, Weverton, Aziz, Holandinha, Roberto Rocha e Flavio Dino (repare bem as figuras), o grupo Sarney corre o serio risco de perder o Governo, essa é a questao…

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo, o problema é que o próprio Flávio Dino enfiou os pés pelas mãos, pois a história no resto do estado é outra!!!

  3. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    Eu adoro Laranja… Ela faz um bem danado pra digestão, eliminando alguns gazes tóxicos. Com Macaxeira, então, fica uma delícia. Imagina, então, você comer Laranja com Macaxeira, dentro de um Palácio ou mesmo de um Castelo, com Neve caindo… É uma Gama de prazer…

  4. Hugo disse:

    Caio, eu já comentei alguns textos teus e não tenho nenhuma preferencia política, pois nenhum candidato está preparado. Como não acompanho a fundo nenhuma campanha, só sei o que leio nos blogs do pessoal de São Luís, incluindo o teu, pois não moro atualmente aí.

    Acredito que o VLT é uma obra de extrema necessidade em São Luís, mas está sendo feita erroneamente e, por isso, tenho criticado muito, por exemplo, em meu facebook. Um melhor sistema rodoviário novo também é de necessidade, uma reforma total. Nao conheço a proposta do candidato sobre isso, Entretanto, sobre este ponto, tu tens dito muito que o sistema de localização e informação de tempo só é garantido em caso de BRT. Isso não é verdade! Este sistema funciona em qualquer tipo de vias. Para isso se aplica algoritmos desenvolvidos para cada sistema de tráfego. Não é nenhum sistema novo, visto que há um certo tempo muitas cidades o tem. Apenas um esclarecimento.

    • Caio Hostilio disse:

      Pode ser, mas os que conheço, todos adotaram o BRT, visto que o usuário precisará o tempo de chegada dos onibus nas paradas, que são equipadas com tais terminais.

  5. Hugo disse:

    O sistema é muito parecido com os do GPS comuns de carro que determinam a estimação do tempo de chegada, incluindo possíveis atrasos por transito. A diferença que o sistema tem que estar completamente interconectado.

  6. Eduarda Rodrigues disse:

    Esse Caio Hostílio ñ tem mesmo o q inventar para justificar as perdas de votos e consequentemente de ver o seu candidato eleito. kkkkkkkkk… EDIVALDO O NOSSO PREFEITO!

  7. lucas disse:

    O fato é que Edivaldo Holanda Junior está bem perto de ser eleito prefeito, enquanto o teu candidato vai ter mais um fracasso em seu extenso curriculo. E eu adoro isso…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog