Ontem (24), A Assembléia Legislativa debateu sobre a violência nas eleições de 2012…

Publicado em   25/set/2012
por  Caio Hostilio

O debate se fez necessário!!! Até na capital houve ataques a comitês de candidatos, mostrando, com isso, que o desrespeito com o direito democrático passou dos limites. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), defendeu que haja por parte das autoridades a preocupação de assegurar todas as condições, na área da segurança pública, para a realização das eleições, no próximo dia 7 de outubro, em todos os 217 municípios do Maranhão.

Arnaldo foi feliz ao dizer que existe um crescente clima de violência na campanha eleitoral em várias cidades do interior do Estado.

A disputa eleitoral passou a ser algo de vida ou morte… O poder não pode transcender a dignidade humana, assim eu penso!!!   

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), por sua vez, classificou como crime de pistolagem o assassinato do vereador e candidato à reeleição Aldo Andrade, ocorrido neste sábado (22), no município de Barra do Corda. O deputado também fez um apelo às autoridades competentes para garantir a segurança das eleições no Estado.

Para Milhomem, é absurdo que cidadãos de bem tenham que andar cercados de seguranças para garantir a integridade física. “Ando desarmado, viajo desarmado. Quando eu era Presidente da Assembleia, nunca andei com segurança. E eu acho que assim deveria ser a vida do cidadão”, avaliou.

O deputado Rigo Teles (PV)  foi a tribuna, para cobrar da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) rigor e pressa na elucidação dos assassinatos do vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e do borracheiro identificado como Almir, ocorridos no sábado (22), na cidade Barra do Corda.

O parlamentar informou que pediu, pessoalmente, ao secretário estadual de Segurança, Aluisio Mendes, providências para elucidar o crime, colocar os culpados na cadeia e mais segurança para Barra do Corda. Rigo destacou que hoje (segunda-feira, 24) a comunidade realizou uma Caminhada pela Paz pelas ruas de Barra do Corda.

O deputado Rigo informou que o delegado Perdigão, da Polícia Civil, lotado na Delegacia Regional de Grajaú e candidato a vereador em Barra do Corda, está usando uma caminhonete Hilux roubada no Estado do Pará em sua campanha política.

Segundo Rigo Teles (PV), a denúncia encontra-se na mesa do Secretário de Estado de Segurança, Aluisio Mendes e do comandante geral da PMMA, Coronel Franklin Pacheco – e é fundamentada no Boletim de Ocorrência número 146131, registrado no Cadastro Nacional de Veículo Roubados.

O deputado Andre Fufuca chegou a invocar o poeta Ronaldo quando diz: “Enganam-se os ditadores com seus sonhos medonhos que matam soldados, mas não matam sonhos”. Isso ele disse no ano de 1979 quando, após a insistência das armas, a Ditadura perdeu para a Democracia.

André Fufuca disse que vivemos numa ditadura branca, que quer calar a voz e o sonho de um povo. “Todos nós sabemos que há diversas pessoas que ludibriadas, iludidas pelo doce do mel do poder, fazem de tudo para não largar, fazem de tudo para não parar de saboreá-lo mesmo quando a população não o quer mais”, desabafou o jovem deputado.

Fufuquinha disse que, anteontem, após uma magnífica manifestação de apoio popular ao grupo do PMDB. “Foi uma magnífica passeata, uma caminhada em que víamos a alegria no rosto de cada cidadão, víamos a esperança, víamos o poder sendo emanado daquela população. O próprio prefeito da cidade, dirigindo um carro, tentou passar por uma manifestação popular, mas os populares ficaram enfurecidos e por muito pouco não ocorreu uma tragédia”, falou o deputado.

Segundo o parlamentar, várias pessoas prestaram queixa contra o prefeito e que no dia seguinte os partidários do Grupo 15 ao voltarem à cidade de Alto Alegre do Pindaré foram barrados na entrada. Barrados na entrada, inviabilizados de poder entrar de carro, desceram a pé, foram barrados pelo grupo da oposição, desceram a pé e se concentraram no viaduto, esperando o seu candidato a prefeito para fazer uma passeata…

Isso não é democracia!!! Virou balburdia…

Enquanto isso, o deputado Manoel Ribeiro avaliou excelente a justificativa dada pelo TCU sobre a obra do aeroporto

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) ocupou a tribuna para parabenizar o Tribunal de Contas da União (TCU) por ter atendido ao pedido da Casa e tomado as providências com relação ao atraso para entrega do aeroporto de São Luís. Na sexta-feira, a Assembleia recebeu do TCU documento com as informações pedidas pelos deputados. O deputado leu o ofício do TCU encaminhado aos deputados. Para Manoel Ribeiro, a justificativa dada pelo TCU mostra total respeito com as cobranças da Assembléia Legislativa, que teve papel importante para que a obra fosse atendida.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Ontem (24), A Assembléia Legislativa debateu sobre a violência nas eleições de 2012…

  1. deixa de bobagem, esses políticos não criam vergonha na cara nunca!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog