Isso não é democracia… Não suporto anarquia, faz-me lembrar dos tempos das perversidades da ditadura…

Publicado em   22/set/2012
por  Caio Hostilio

Sou contra qualquer ato que vai de encontro ao direito de expressão democrático… Não posso de forma alguma comungar com esse tipo de atitude, haja vista que vão contra qualquer princípio de uma disputa limpa e do debate no campo das idéias…

Partir para atacar o Comitê do candidato Edivaldo Holanda Junior é uma forma de animalidade e demonstração clara de que não estão prontos para conviver numa democracia consolidada…

Repudio com veemência essa atitude e não posso deixar de me solidarizar com a coordenação de campanha do candidato.

É preciso que a Secretaria de Segurança Pública do Estado tome as providências cabíveis…

Sou contra a anarquia, pois quem lutou pela democracia nesse país sabe que esse tipo de atitude é típico de quem não respeitas os direitos e deveres da cidadania.

Estou enojado!!! O questionamento crítico é salutar, mas partir para atos antidemocraticos é nojeto demais!!!

OBS.: A matéria que estava postada vem logo depois dessa, haja vista que ao ler a matéria sobre esse assunto me revoltou ao extremo…

  Publicado em: Governo

24 Responses to Isso não é democracia… Não suporto anarquia, faz-me lembrar dos tempos das perversidades da ditadura…

  1. sergio disse:

    Verdade, esse é o espirito anti democrático, me fez lembrar também da época que Castelo foi governador biônico nomeado pela ditadura militar, indicado por Sarney.

    • Caio Hostilio disse:

      Não misture alhos com bugalhos!!! Acabe com esse negócio de colocar Sarney em tudo que acontece no Maranhão… Isso não traz nada e nem tampouco engrandece o debate político… O certo é que as pessoas que fizeram isso devem ser punidas, visto que isso não é digno de um país que se diz democrático…

      • sergio disse:

        Não to colocando, é um registro histórico, você sabe disso. Não coloco a culpa de tudo no Sarney, mas ele vai ficar conhecido como o homem que fez muito pouco pelo Maranhão. Veja o IDEB ( você que é professor) e a distribuição de renda, uma das piores do Brasil, só ganhamos do Piauí, e muitos outros índices negativos do nosso estado.

        • Caio Hostilio disse:

          Você continua usando da politicalha!!! Sarney foi quem redemocratizou esse país e isso ficará na história… Ele é contra esse tipo de ato e jamais aceitaria que fizessem isso… Não misture as coisas!!! Ele não é candidato e não está disputando nada… A politicalha maranhense muito das vezes é que atrapalha… O certo é que isso não foi um ato democratico e deve ser apurado, só isso… Usar de artifício que você quer usar, levará a crer que os mentores foram os próprios articuladores de Edivaldo Holanda para jogar a culpa em Sarney, coisa que prefiro não acreditar… Não misture usando da politicalha barata… Seja coerente e use do bom senso. Usar da canalhice vai levar o eleitor a crer que foi uma jogada para chamar a atenção… Isso é pura burrice sua!!!

          • sergio disse:

            Rapaz, o tempo é o senhor da razão ! viver e verás!

          • Caio Hostilio disse:

            Você está mostrando que tudo não passou de um jogo sujo dos seguidores do candidato Holandinha… Isso virá à tona e o tiro pode sair pela culatra… Cuidado camaradinha, você foi quem deu o pontapé inicial!!!

          • sergio disse:

            Que isso! eu concordo com seu post, lembrou bem da época da ditadura e eu lembrei de Castelo governador biônico da ditadura, to errado? mas é bobagem achar que o foi o próprio candidato que fez isso, essas práticas são condenáveis e lhe garanto que ele não comunga dessas práticas.

          • Caio Hostilio disse:

            Seu erro gerou desconfiança e agora é tarde… Você mesmo terminou por delatar a armação!!!

          • sergio disse:

            Você tem a mente fértil, nem tinha passado isso na minha cabeça…

          • Caio Hostilio disse:

            Você pensa que está lidando com algum imbecil? Camaradinha, conheço as artimanhas… Sou integro em minhas atitudes, pois se aconteceu de fato isso, descordo e vou pra cima com gosto de gás dos irresponsáveis, doa a quem doer, mas não me venha fazer politicalhas e canalhices, visto que não sou palhaço!!! Sou de uma geração que lutou pela democracia desse país e que todos se respeitavam e não utilizavam de meia coversa para tirar proveito. Isso jamais aceitarei. Tenho uma luta ao lado de Flávio Dino em Brasília contra a merda daquele Hospital Santa Lúcia e ele sabe do que sou capaz pela dignidade dele, de sua família e, principalmente do Marcelo. Não misturo jamais isso no campo político, pois respeito a sua dor e sei que é sincera. Respeito as posições Edivaldo Holanda e de Edivaldo Holanda Junior, de quem postava suas matérias aqui sem nunca lhe ter cobrado ou ao menos coversado com ele sobre pagamento de algo para mim, visto que as matérias via que eram em prol da coletividade. O mesmo posso falar do Roberto Rocha, de quem tenho apreço. Mas não suporto mentiras e utilização de um fato para ser usado como cunho politiqueiro, pois perde totalmente o meu conceito e passa a ter o meu repúdio de imediato…

  2. João Atagão Borges Neto disse:

    Pelo visto professor Caio, temos algo a concordar. Sou a favor de todos os tipos de manifestações, que se mantenham no campo das ideias e palavras, e acima de tudo que haja respeito nas opiniões, escolhas e posicionamento das pessoas. Acho nobre e decente de sua parte a indignação com tal fato, independente de suas posições anteriores, visto que referido episodio ultrapassa qualquer limite de disputa. Infelizmente, em virtude de pessoas desse tipo é que ainda temos no mundo tantas disputas e guerras, pessoas que ainda não conhecem o limite do direito do próximo, e vivem em uma época de coronelismo que só é real no seriado Grabiela. E triste mas infelizmente ainda existe, parabens professor.

    • Caio Hostilio disse:

      Só espero, amigo, que eu não me decepcione, haja vista que os comentários estão levando para um lado que parece ser uma tática bem suja…

  3. Azerina Alves disse:

    ……

    • Caio Hostilio disse:

      teu comentário não tem nada a ver com a matéria… Está parecendo que foram os próprios seguidores de Holandinha que fizeram toda essa cagada no comitê para que ele saisse de vítima!!! Os comentários estão delatando isso claramente!!!

  4. Andre Santos disse:

    rapá, mas tu é peidado mesmo. É uma anta hehehehe. Isso é coisa deles mesmo querendo se passar por perseguidos e coitadinhos. Os mesmos que estão colando, estão indo depois pra sujar e divulgar na mídia. otário

  5. Henrique disse:

    Caio, mais uma vez, você esta forçando a barra!!!Achar que foi a propria coordenação da campanha que fez isso é demais!

    • Caio Hostilio disse:

      Em minha opinião, não foi e acho que a Secretaria de Segurança Pública deve tomar as providências cabíveis, visto que odeio atitudes antidemocraticas como essa… Mas usar desse ato para fazer policalha sou contra e repudio de imediato… Os comentários partiram para isso e não concordo… Cada coisa no seu lugar.

  6. Sandro disse:

    MENINO ISSO FOI COISA FEITA POR ELES MESMO, PELO FLAVIO DINO E PROPRIO HOLANDA PRA COLOCAREM CULPA NOS OUTROS CANDIDATOS, PRA DIZEREM QUE ESTAO SENDO AGREDIDOS… ELES QUE ARMARAM ISSO AI… BOBINHO

  7. Sofia Matos disse:

    Nossa! estou surpresa.
    Até parece que quem destruiu o comitê desse frangote foi WO ou Castelo. Nada, essa turma ai do Flavio Dino, são só os corruptos do MA. Eles querem ganhar no grito, essas cobras mandam os aliados destruirem o próprio comitê, para colocar culpa nos outros candidatos e com isso eles se passarem por coitados, eles enganam pessoas leigas, mas quem já conhece essa turma de corrupto não se deixa enganar.

  8. Henrique disse:

    Fico feliz pela sua resposta (por não acreditar que foi o pessoal da própria campanha, pois também não acredito) e concordo com você: cada coisa no seu lugar!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog