O tempo é o senhor da razão!!! Hei Gramsci, você não alcançou essa: Cai o coronelismo político e entra o brigadeirismo político!!!

Publicado em   20/set/2012
por  Caio Hostilio

Olha que o coronelismo político agia e se supera na capoeira, mas o brigadeirismo político superou todas as expectativas já vista e consegue até dá nó no ar!!!

Ele surge com um discurso malicioso e manhoso… De que é necessária a mudança, mas não dizem que mudança são essas, e que eles são os representantes do novo, e também não dizem que novo é esse!!!

Contudo, observa-se que suas atitudes são mais covardes que as do coronelismo… Coisa bem típica do neoliberalismo selvagem, ou seja, tudo pelo poder e pelo capital!!!

Eles tentam criar uma oligarquia disfarçada e ao mesmo tempo uma ditadura camuflada. Aos pouco vão cooptando os coronéis para servir apenas de soldados para os seus intentos… O maior exemplo disso é o que vem fazendo o brigadeiro político Eduardo Campos quando cooptou Jarbas Vasconcelos, que era adversário do coronelismo oposicionista do seu avô, Miguel Arais.

Ele vem criando seus tentáculos pelo Brasil afora!!! Cujos brigadeiros são filhos e afilhados do coronelismo. No Maranhão, por exemplo, o seu braço é nada mais que o ex-deputado federal Roberto Rocha, filho do ex-governador Luiz Rocha, um fiel escudeiro da oligarquia estaque do Sarney no Maranhão. E o Flávio Dino, filho do Sávio Dino, que sempre esteve ao lado da mesma oligarquia. É preciso força e berço!!!

Assim como coronelismo, o brigadeirismo tem o papel do capitão!!! O deputado Domingos Dutra é o típico capitão…

Quem não se lembra dele ter usado o histórico do PT Manoel da Conceição, quando de sua greve de fome no plenário da Câmara Federal, por não ter aceitado que o PT maranhense tinha ido apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney? Isso foi noticiado nacionalmente.

Manoel Conceição foi o único a acompanhar essa “luta” de Dutra, mesmo sendo um homem com mais de 75 anos, diabético e com outras complicações de saúde… Fez por convicções ideológicas!!! Coisa que os “brigadeiros” desconhecem, haja vista que não lutaram pela redemocratização desse país. O “brigadeiro” Flávio Dino ia visitar o velho ideológico, que lutava por uma causa que era sua… Caso Manoel da Conceição morresse ali, tanto o “brigadeiro político” quanto o “capitão político” teriam argumentos para atacar Lula e o Sarney… Será que contavam com isso?

Mas nada como tempo para que as pessoas possam tirar suas próprias conclusões. Nessas eleições de 2012, o velho ideológico Manoel da Conceição lançou seu candidato na cidade de Imperatriz-Ma, um petista histórico e da mesma linha de pensamento da qual o “capitão político” Domingos Dutra diz fazer parte.

Manoel da Conceição teve a maior decepção de sua vida, visto que o “capitão político” Domingos Dutra declarou voto ao candidato do PDT, Carlos Amorim, em Imperatriz, para não deixar de seguir o “brigadeiro político” Flávio Dino.

Não que o candidato do “brigadeiro político” Flávio Dino esteja na frente ou sequer disputado as primeiras posições para que o “capitão político” Domingos Dutra pudesse justificar alguma coisa. Não!!! O Carlos Amorim segue na rabeira tanto quanto o candidato do histórico Manoel da Conceição. Manoel levará consigo essa traição!!!

Mas no mundo dos “brigadeiros políticos” o que não falta é a traição, haja vista que o objetivo é o poder e o capital!!!

O PT que apoiou o “brigadeiro político” Flávio Dino em 2008, não está mais com ele hoje, enquanto que os petistas que apoiaram o tucano Castelo, inclusive o “capitão político” Domingos Dutra, estão apoiando hoje o candidato do PTC, Edivaldo Holanda Junior, que era um dos vereadores de maior confiança da gestão de Castelão… Os “brigadeiros políticos” adoram a pragmática!!! Ainda se tudo for em prol do poder e do capital… Coletividade? Isso é apenas uma massa de manobra…

O pragmatismo é tamanho do “brigadeirismo político”, que estavam juntos numa mesma mesa, ontem, declarando apoio, ao candidato do “brigadeiro político” Flávio Dino, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, aquele das denúncias das farras com as ONGs, o “brigadeiro” Eduardo Campos e demias “capitais políticos”, dos mais variados naipes!!!

  Publicado em: Governo

10 comentários para O tempo é o senhor da razão!!! Hei Gramsci, você não alcançou essa: Cai o coronelismo político e entra o brigadeirismo político!!!

  1. bia disse:

    posta algo sobre a bia seu medroso kkkkkkkkkk

  2. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    Caro Jornalista-Blogueiro:
    Estive ontem nessa reunião, em que estavam presentes essas figuras políticas citadas por você, e o que vi foi um entusiasmo enorme, vibrante, com a candidatura de Edivaldo Holanda Jr. O governador Eduardo Campos, que você chama de brigadeiro político, na verdade foi o governador eleito com a maior votação já alcançada por um deles. Herdeiro dileto de avô, um dos maiores heróis deste nosso Nordeste sofrido, Miguel Arraes foi terrivelmente perseguido pela Ditadura Militar, mas foi um bravo até o fim de sua vida.
    Quanto a Carlos Lupi, ex-ministro do trabalho, sua participação foi como presidente de um partido, o PDT, que também apóia a candidatura de Edivaldo. Sua participação foi brilhante, com um discurso excepcional, mas também acho que ele ainda deve explicações sobre sua passagem desastrosa pelo Ministério.
    Mas não vejo porque chamar os outros integrantes de raposas, pois são jovens, iniciantes na política, sem nunca terem exercidos cargos executivos. O Maranhão precisa renovar seus quadros. Que dizer de um Cafeteira, sequelado de AVC, em cadeira de rodas, ainda a exercer um cargo de Senador da República? Ou um Sarney, pra lá dos oitenta anos, Presidente do Senado Federal? Ou mesmo um Lobão, perto dos oitenta, como Ministro das Minas e Energia ( e precisava de muita energia pra ele, literalmente) ?
    Então, raposas são esses que eu citei, e velhas raposas, já acostumadas a comer galinhas, nem sempre de boa procedência…
    Flávio Dino, que largou uma carreira brilhante no Judiciário, para se dedicar ao Maranhão, tentando mudar a forma de fazer política neste Estado, defendendo justiça social e o combate à corrupção, não pode e não deve ser comparado a uma raposa…
    O que noto em você é uma defesa de valores que nem mesmo sei quais, confesso. Você tem coragem de defender Magno Bacelar, um corrupto declarado, e acusar D. Belezinha, sem ao menos conhecê-la.
    Dou um conselho pra você: olhe pra dentro de si mesmo, reveja seus valores, analise se vale mesmo a pena defender pessoas como Ricardo Murad, que ninguém gosta no Maranhão, que faz um desastre e um rombo na saúde. Ou mesmo um Washington, capaz de vender o seu próprio partido pelo poder… Filosofia,caro jornalista, ia lhe fazer um bem danado… Abraços!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Miguel Arraes um brilhante? Então ta!!! Procure saber quantas vezes ele foi governador de Pernambuco e seus costumes!!! Perseguido pela ditadura militar como tantos outros nordestinos… Não o coloque como o único. Eduardo campos chamar os outros de raposa? Manda ele expor como conseguiu emplacar sua mãe no TCU e levar 90% da verba da antienchente desse país para o estado do Pernambuco… Lupi? Não precisa explicar mais nada!!! O CGU já fechou o relatório e constatou a roubalheira através de ONGs de bilhões. Dizer que jovens, concordo, mas que não sejam contaminados. Falar de Magno Bacelar… Então aproveito e te pergunto: Por que Flávio Dino lutou para soltar o Tema quando da Operação Rapina? Então busque a eleição de 2006 e saiba que Dino obteve votos e mais votos em Tuntum sem ter pisado os pés sequer um dia naquele município naquela eleição… Quem não se lembra dos convênios espurios com as entidades fantamas, das quais está incluída a Fundação Maria Raimunda da vice de D. Belezinha, mulher do titio dela, o Isaias Fortes. Rever meus valores? Você está ficando maluquete!!! Camarada, desde quando lutei e apanhei muito aos meus 18 pela redemocratização desse país e depois vi toda essa cachorrada, você ainda vem me falar de valores!!! Procura te orientar… Que porra de valores segue, camaradinha… exponha ele todo aqui. Quero o ideologico, sociologico, religioso, ético, moral, familiar, cívico e, principalmente, de respeito ao próximo… Se toca!!! Você conhece a minha vida para falar em rever valores, buscando politiqueiros como referência… Sujeito, não acredito nos seres humanos, pois são hipocritas, conseguem ser amigos de sua própria presa!!! Hoje o que se ver é um bando de canalhas lutando pelo poder e pelo capital… Portanto, você é que deve rever seus valores…

  3. Lucas Sauaya disse:

    Cara tu é uma figura mesmo. Falar em coronelismo e brigadeirismo e não falar em Sarney e seu grupo nefasto é muita cara de pau. De valores vc só conhece os monetários. O povo maranhense já não é tão facilmente lubridiado como outrora. O medo de vcs é 2014 não é? Pois, digo virão surpresas por aí. Mas quem sabe de que lado vc estará até lá?

    • Caio Hostilio disse:

      De que lado? nem do coronelismo e nem tampouco do brigadeirismo, que é pior, pois trabalha de forma nebulosa e camuflada!!! Os exemplos estão bem claros na matéria… Basta observar o caso do Manoel da Conceição… Quer melhor exemplo? Não se faça de besta!!!

  4. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    Graças a Deus, eu ACREDITO nas pessoas, apenas acho que algumas desvirtuam, outras seguem caminhos que não deveriam…
    Você pode enxergar a bondade e a sabedoria no mais simples camponês ou assalariado, que descobriram a felicidade em fazer o bem, em conviver harmoniosamente em sociedade. Por outro lado, seres humanos há que não se contentam com nada, numa busca eterna de riqueza e/ou poder, insaciáveis, egoístas e materialistas ao extremo. Em algumas sociedades que avançaram no combate à corrupção e investimento maciço em educação, como Suiça e Japão, por exemplo, a pobreza foi praticamente extinta, mas surge um outro expectro, a insatisfação com a vida e, decorrente disso, a depressão, que leva aos altos índices de suicídio nesses países.
    O que quero te dizer, Caio, com relação a valores, e gostaria, como admirador seu, pode acreditar, que soa incongruente tu te posicionares, com a história belíssima que tu tens, a favor de um Magno Bacelar da vida ou mesmo de um Ricardo Murad. Ambos são degenerados, insastifeitos, corruptos, infelizes, enfim. A História, essa mãe nossa que nunca dorme, há de julgá-los um dia. O Brasil está mudando, só não ver quem não quer. Uma só mulher, Eliana Calmon, foi capaz de sacudir a República, com declarações e posições que chocaram todo o establishment, e que fizeram recuar a posição secular de um òrgão que se achava acima do bem e do mal, o Supremo.
    Portanto, caro jornalista, você há de convir comigo que precisamos combater veementemente a corrupção, concorda? Então, meu ilustre professor, como defender Ricardo Murad e Magno Bacelar? Responda-me, por gentileza, mas sem fugir do assunto…

    • Caio Hostilio disse:

      defender? Eu não sou é hipocrita!!! Você acha que vou defender quem os ataca? Como Flávio Dino, José Reinaldo, Dutra, Humberto Coutinho, Isaias Fortes e sua candidata Belezinha, Tema, Rubens Pereira, Dedé Macedo, Castelo e Cia? Meu amigo, essas pessoas são tanto quanto iguais e até piores que eles… Conheço o histórico de cada um e sei de seus atos canalhas e corruptos. Vou lhe contar uma história que vi acontecer em Brasília, amarda para arrebentar Sarney, tudo para destruir Lula num efeito dominó… Conheço todas as entranhas do DF, de BH e do RJ, pois foram os lugares onde lutei contra a didatura militar. No ano de 2010, havia um movimento forte para derrubar Sarney de vez, tudo armado entre PSDB e os próprios partidos de esquerda. Haveria um ato que abalaria as estruturas em Brasília. A Esplanada dos Ministérios se tornaria um campo de batalha… Aí veio o primeiro escândalo: Paloci… Abafaram!!! Deram um tempo, amigos meus de luta e de cara pintada me ligaram, tanto de BSB, BH e RJ, para informar que tudo estava armado e que Sarney e Lula iam se ferrar… No outro dia veio o escândalo do Ministério do Esporte, mostrando toda a corrupção do PCdoB… Não demorou e veio a do Ministério do Trabalho do PDT, e o pesadão Lupi se ferrou, quase meu grande prefeito Eduardo Paes se ferra ao tentar levá-lo para sua gestão no RJ… A Casa caiu com o escandalo do Ministério da Integração do PSB, onde 90% dos recursos antienchente foram para Pernambuco, deixando o RJ sem recursos… Não demorou em vi à tona o caso Cachoeira e arrebentar o falso moralista Demostenes Torres, o PSDB e a Veja… Não pense que teve dedo de alguém para que tudo isso viesse à tona, é que os hipocritas por si só se destroem… Portanto, amigo, por que iria deixar de defendê-los se os outros são canalhas?

  5. Julia disse:

    Edivaldo Holanda Júnior está recebendo apoio de pessoas importantes e ter podido receber a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos foi um privilégio. Pois se você não saiba, ele é citado como uns dos melhores governandores do nosso país. A mudança de partido ou de lado é normal, o que não é digno é continuar de um lado em que os objetivos não são os mesmos. Cada um procura suas melhoras, assim como você defende a sua parte. Mesmo com todos os ataques infames que Edivaldo vem recebendo, ele irá para o segundo turno e conseguirá a eleição.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos