Hoje (12), será inaugurado o Centro de Videomonitoramento de São Luís

Publicado em   12/set/2012
por  Caio Hostilio

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, realizou vistoria técnica, ontem (11), no Centro de Comando e Controle do Videomonitoramento da Região Metropolitana, localizado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), e que faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para comemorar os 400 anos de São Luís. O Centro será inaugurado pela governadora Roseana Sarney, hoje (12),às 16h.

Nesta primeira etapa, orçada em R$ 19 milhões, foram instaladas, em pontos estratégicos e de grande movimentoem São Luís, 100 câmeras móveis de última geração, responsáveis por registrar em tempo real, durante 24 horas por dia, o que está acontecendo em todo o entorno de determinada área. A meta do governo é instalar 300 câmeras até 2013.

“O sistema de videomonitoramento será um instrumento para a SSP desempenhar e garantir a segurança do cidadão, facilitando o trabalho das polícias, que agirão com maior rapidez. Outro ponto positivo do sistema instalado no Maranhão é que ele possui a mais moderna tecnologia em videomonitoramento do Brasil, as imagens são captadasem full HDe tem capacidade de visualizar objetos ou pessoas em um raio de 1km”, afirmou Aluísio Mendes, que contou ainda que o sistema da SSPMA servirá de modelo a ser desenvolvimento na Copa do Mundo, em 2014.

De acordo com o diretor do Ciops, Enoque Lemos, a ferramenta vai diminuir os índices de criminalidadeem São Luís.“A SSP vai poder atuar de forma reativa e preventiva. Se o criminoso tem ciência do monitoramento, ele vai ficar inibido. Além disso, ainda que ele cometa crime, será muito fácil identificar o responsável”, ressaltou. A expectativa é que nos três primeiros meses de funcionamento já seja possível diminuir em 40% os números de crimes na capital.

Já estão em funcionamento as câmeras da Avenida Guajajaras, compreendendo desde o Aeroporto Marechal Cunha Machado até a região da Cohab; Avenida dos Franceses, do Terminal Rodoviário até as proximidades do Caratatiua; Avenida Guaxenduba, passando pela Casemiro Júnior até a Santos Dumont; na Avenida dos Holandeses, e ainda Avenida Litorânea e a área da Lagoa da Jansen.

Também participaram da visita técnica o secretário-adjunto de Inteligênciaem Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o comandante da Polícia Militar, Franklin Pacheco; o diretor da Netsolutions, empresa vencedora da licitação e responsável pelos equipamentos de monitoramento, Márcio Proença, além de representantes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Hoje (12), será inaugurado o Centro de Videomonitoramento de São Luís

  1. Rogerio Jansen Meira disse:

    APENAS PARA REFLETIR FALSO MORALISTA….
    É de importância vital para a libertação do Maranhão, voltar a pauta eleitoral para a tese plebiscitária(contra ou a favor de Sarney) a partir de sua Capital. Com 700 mil eleitores São Luís detém 19% de todo o eleitorado do Estado.
    Grandes cidades como Caxias(com Léo Coutinho) e Timon(com Luciano Leitoa) estão livres do jugo do cacique José Sarney. Imperatriz não capitulou, mas aceitou pelo atual prefeito ainda que de forma tácita as benesses eleitorais de Sarney.
    Os municípios de porte médio como Bacabal e São José de Ribamar estão aureoladas com candidatos da família Sarney, dispondo das condições de vitória . Nos grotões o domínio sarneysta é pleno(todas as alas), sejam quais forem os resultados das urnas em 2012.
    São Luís precisa urgentemente voltar a condição de “tambor”, ecoando por todo Maranhão o grito de liberdade com eleição plebiscitária(contra ou a favor de Sarney). Em todas as cidades do Maranhão, o povo deseja a mudança de poder com o expurgo da família Sarney.
    O perigo sarneista ronda a Prefeitura de São Luís. De um lado o candidato oficial da família Sarney(Washington Oliveira) do mesmo lado, travestido de oposição o postulante oficioso(Holanda Junior) e seu vice, Roberto Rocha sarneista oculto de “régua e compasso”.
    A opção contrária a Sarney, com chances de vitória é João Castelo. Sarney luta para esmagar Castelo desde 1982. João Castelo governador(1978 à 1982) realizou obras do porte do Italuís, Castelão, Maiobão e Cidade Operária.
    O destaque administrativo e a cadeira de Senador(1982) despertaram o temor de Sarney. Desde então João Castelo esteve no lado oposto a José Sarney. São estas as razões práticas para opção por João Castelo. O resto é romantismo ou Sarney vestido de ovelha e pastor ao mesmo tempo.

  2. Begonia Ciria disse:

    Sep
    OS NÚMEROS QUE O JORNAL DE SARNEY NÃO MOSTROU: 47 % DOS ELEITORES ACHAM QUE CASTELO SERÁ O NOVO PREFEITO Apenas uma “notinha” de roda-pé com 2 linhas faz referência as pesquisas estimuladas no Jornal o Estado do Maranhão deste domingo(9). Localize a Coluna Estado Maior e com uso de lupa leia- E Mais : “Um número da pesquisa Escutec favorece o Prefeito João Castelo, 47% dos entrevistados acham que ele será o próximo prefeito”.
    Na verdade o número chega a 52,4 entre os eleitores do sexo masculino. Nesta faixa do eleitorado na forma estimulada Holandinha fica com 19, Washington Oliveira 8,6%, Tadeu Palácio 4,5. Eliziane fica abaixo de 1% com 0 ,8 e os indecisos são 13%.
    A contradição explica toda a arrumação, mas não justifica o blefe. Vejam os números de Castelo na pesquisa estimulada do site www. Escutec.

    • Caio Hostilio disse:

      então fica registrado…

      • Fernando disse:

        Sim, entao quer dizer que Castelo ja esta reeleito??? Me poupe esse comentario ai Caio da leitora acima. O proprio Castelo sabe que nao esta fácil para ele. Esse povo blefa com esse assunto. Voce colocou por esses dias 02 excelentes artigos, o que fala de Holandinha (refere-se aos afoitos) e o seu ultimo agora da entrevista concedida por ele ontem

        • Caio Hostilio disse:

          claro que ele blefa, holandinha blefa, José Reinaldo blefa, as pesquisas blefas e até os eleitores blefas… Quero ver é depois da contagem dos votos…

  3. CARLOS BARBOSA disse:

    VISTO QUE ROSENGANA FAZ ESCOLA… RICARDO BABÃO CAIETE ESCORIA
    No Maranhão tudo que possibilita a tomada ou a continuidade do poder sempre será utilizado com intensidade, Roseana Sarney convocou o seu cunhado Ricardo Murad para anunciar a construção de 72 hospitais como plataforma da vitória na eleição de 2010, funcionou. Dois anos depois não existe mais de meia dúzia de unidades de saúde.
    Agora o Castelo incorporou o número 70 em uma cabalística tentativa para sair da asfixia eleitoral em relação ao candidato Edivaldo Holanda, na entrevista desta quarta, na rádio Mirante, o candidato afirmou que 79 escolas do município estão em estágio probatório de tempo integral com o projeto “Mais Educação”, do governo federal. Para completar a megalomania numérica anunciou que em outro governo pensa construir 75 creches.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog