Será que dessa vez o prefeito de Viana é cassado?

Publicado em   10/set/2012
por  Caio Hostilio

Do blog Vianensidades

O prefeito de Viana, Rilvamar Gonçalves Moraes (PV), será julgado, nesta terça feira (11), às 09h, pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, por crime de improbidade administrativa.

Esse é o primeiro de uma ficha corrida de inúmeros processos envolvendo Rilva Luis e a Prefeitura de Viana, que estavam engavetados e, somente agora (se ignora a razão) estão sendo liberados para julgamento.

Em Viana, é grande a expectativa sobre a decisão do TJ, visto que a o prefeito passou oito anos recorrendo de todas as decisões que lhe foram imputadas pela Comarca local, além de inúmeras denúncias feitas pela imprensa de todo o estado, sem que nenhuma medida coercitiva tenha atingido de fato o seu caótico mandato, que está com praticamente todas as contas reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas do Estado) um recorde e talvez o único caso existente sobre o mandato de um gestor municipal no mundo. Somente a Câmara de Vereadores de Viana, teve a coragem de absolvê-lo de tantas falcatruas. 

Além da cassação – caso ocorra nesta terça-feira -, o prefeito de Viana deve ser afastado imediatamente, pois segundo especialistas, o Tribunal de Justiça, espelhado em recentes casos como o da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio – que se esconde para não receber as sentenças – entre outros casos, o ofício de afastamento será protocolado na Prefeitura do réu por um Oficial de Justiça, de forma que qualquer funcionário possa recebê-lo.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Será que dessa vez o prefeito de Viana é cassado?

  1. Fernando disse:

    Eita regiao que possui prefeitos ordinarios meu amigo, Viana, Sao Vicente Ferrer e outros. O atraso, a miseria, as falcatruas e demais mazelas se fazem presentes nestes municipios. Desejo boa sorte nessas eleiçoes e que esse povo busque eleger gestores que tenham o comprometimento, que cuidem dessas cidades.

  2. gilvan vieira disse:

    esas coisas so acontecem nessa terra sem lei chamada viana. pelo menos agora jesus teve misericordia desse povo tao sofrido. q o benito filho mostre o q e governar e mande embora os tumores de cancer q vieram p viana…

  3. Geilson disse:

    É lamentável ver uma cidade tão linda na sua história e cultura passando por situações tão vergonhosas envolvendo roubos, falcatruas… POVO VIANENSE ACORDAM, SENÃO OS SEUS FILHOS E NETOS SOFRERÃO POR SUA ESCOLHA COMPRADA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog