Para raiva dos politiqueiros e pessimistas!!! Via Expressa é aprovada pelos motoristas de São Luís

Publicado em   10/set/2012
por  Caio Hostilio

A Via Expressa, avenida inaugurada pela governadora Roseana Sarney, no sábado (8), está facilitando a vida da população de São Luís, principalmente a dos condutores que precisam se deslocar com mais rapidez do Jaracati aos bairros Cohafuma e Vinhais, ou vice-versa. A via permite trânsito rápido, tem seis faixas, sendo duas exclusivas para ônibus, e ciclovia, e foi aprovada pelos motoristas.

Nesta segunda-feira (10), primeiro dia útil após a inauguração da avenida, o tráfego fluía com rapidez e tranquilidade. Para os condutores, o trabalho do Governo do Estado ainda deu uma nova cara àquele trecho da cidade, bem como ares de modernidade à capital maranhense.

O técnicoem planejamento Denis EduardoCosta, por exemplo, disse que agora não está mais enfrentando o problema dos engarrafamentos no trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Cohafuma. “Hoje, a situação mudou bastante, pois cheguei muito mais rápido e não enfrentei engarrafamento, pois na Via Expressa a fluidez está ótima. Achei excelente”, disse Denis Eduardo Costa.

Outro condutor, Carlos Eduardo Fernandes também aprovou a obra após trafegar pela nova via. Ele disse que gastou menos tempo para chegar ao bairro Vinhais, partindo do Centro, e ainda, que gostou da geometria da via, que é bem mais larga do que as outras.

 “Ficou ótimo e, em minha opinião, vai facilitar bastante a vida de quem dirigeem São Luís, pois o trânsito na cidade está caótico e quanto mais avenidas nós tivermos, bem melhor ficará. A frota está cada vez maior e já não era sem tempo de termos uma avenida como essa, pois São Luís está se modernizando”, disse Carlos Eduardo Costa.

A primeira etapa da Via Expressa tem2 kmde extensão e liga a Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao bairro Cohafuma, interligando a Avenida Jerônimo de Albuquerque. Na segunda etapa da obra, a via será ampliada, somando9 km, indo do Cohafuma até o Maranhão Novo.

“Depois de concluída a segunda etapa, o trânsito vai ficar ainda melhor, diminuindo os engarrafamentos e aí teremos a dimensão exata do projeto, como ele foi concebido”, opinou o professor Hernandes Barbosa.

A previsão é que o trabalho seja concluído por completo até o fim de dezembro. A interligação dos bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo se dará por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes.

  Publicado em: Governo

18 Responses to Para raiva dos politiqueiros e pessimistas!!! Via Expressa é aprovada pelos motoristas de São Luís

  1. Suellen Mendes disse:

    Vc parece uma nigrinha falso moralista…seus textos não são de postura de homem.Parece com doador de buraco negro, um blogueiro q se vende p o q se alimentar…Por isso q falam q vc ñ tem moral nem com seus indios do boi de Morros. Agora fica postando sobre o Governo as noticias. E Roseana só chama vc de resto de farelo de Ricardo…..rsrs, triste sua realidade.

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente, desconheço essa linguagem de piriguente maranhense… Piriguente, ou melhor, jabiraca, eu não sou falso moralista… Sou imoral e gosto!!! Pergunta pra tua mamãe!!! Ela adorava essa história de buraco negro… Acho até que você saiu dele!!! Se Roseana me chama assim é porque você vive lambendo os pés dela para escutar isso!!! Piriguente, esse teu papo de putinha não cola pra cima de muá… Isso pega pra cima e tira do sério os teus companheiros… Pra mim… Apenas vamos trocar figurinhas… Putinha, você vai perder teu tempo… Se você for machinho, deve ser aqueles veadinhos loucos por uma boneca grande!!!

      • Andreia disse:

        Vei Babão, soube que tu foi barrado no espaço vip de Roseana no show de Roberto Carlos…Que isso rapaz, tanta puchança de saco pra isso!! Te disse que aquela historia de ficar fazendo massagens nas joanetes de Roseana e passando creme nas curubas das pernas do Jorge iria dar em merda!! kkkk

  2. Fernando disse:

    Rapaz meu amigo so quem é peidado da cabeça (essa expressao vc ja usa demais em suas respostas), ou nao mora aqui ou sei la, para dizer que essa Avenida nao foi uma grande obra. Isso pq a Prefeitura tentou de todo jeito embargar a obra com aquela merda de sitio arqueologico (que nao serve pra porra nenhuma). Hoje temos uma Avenida Moderna, de uma utilidade enorme e de extrema necessidade para a nossa cidade e mais nao é essas avenidas com asfalto vagabundo que a Prefeitura entrega pq essa doença o Governo do Estado ainda nao pegou. Abs

    • Caio Hostilio disse:

      Sítio arqueologico? Manda esses porras desses politiqueiros vir aqui e cavar até achar um pedaço de osso de um dedo de um índio ou quiçá um pedaço de qualquer coisa utilizada por esses índios…

  3. Antonio Lima disse:

    Professor, como todo caboclo do interior eu cresci andando em lombo de animal, de bicicleta… um habito que sempre alimentei e gosto muito de pedalar pelas ruas e avenidas da nossa Cidade, especialmente nas ruas do nosso Centro Histórico, nos finais de semana quando o movimento naquela área é mínimo, e não faço mais uso da bicicleta durante os dias normais da semana, face à falta de espaço apropriado para circular nas avenidas da nossa Capital, pois o perigo é iminente, dada a falta de educação dos que tomam a direção de um automóvel e dirigem em nosso meio – os nossos motoristas são muito mal educados e não respeitam as leis e muito menos aquela regrinha básica, que diz: é dever do motorista cuidar da segurança e respeitar quem se encontra em condição de inferioridade, que são os pedestres, ciclistas, motociclistas, automóvel, picapes, caminhão etc. O maior deve sempre cuidar do menor. Se essa regra fosse observada, ontem não teria acontecido aquela tragédia, que destruiu uma família inteira na BR 135, a “rodovia da morte” como passou a ser chamada…
    Como tenho esse habito de pedalar, domingo peguei a minha bicicleta e fui fazer um passeio pela Orla, Lago e para concluir o passeio, fui conhecer a bela Obra que o governo do Estado acaba de entregar para população, uma obra pequena, é verdade, mais de grande importância para nossa Cidade.
    Fiz o percurso Ceuma/Vinhais e pudo constatar alguma deficiências para os que como eu gostam de bicicleta. Muito embora tenha sido feito uma ciclovia no trecho, esta só foi feito de um lada da Avenida e sem conexão com a pista de rolamento para o que seguem no percurso Ceuma/Vinhais(tive que pegar a bicicleta, subir a calçada, que é relativamente alta e segura, para poder acessar a ciclovia – não tem conexão da pista com a ciclovia).
    No mais, á obra é muito bonita e certamente vai contribuir para desafogar o trânsito em alguns setores e facilitar a vida dos que moram no Cohafuma… e quando todo o percurso estiver concluído, não há dúvida que via contribuir positivamente para melhorar o trânsito em todas aquelas áreas.
    Bom seria que toda áreas fossem servidas de espaço para os pedestres e ciclistas, e não só para os que andam de automóveis, é o que se observas, mais isso não tira o brilho, a beleza e a importância da Obra para nossa Cidade.
    Valeu Governadora!

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, fica aqui registrada sua reclamação, mas em todas avenidas que conheço, existe apenas ciclovia num sentido, com todas que conheço no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, BH etc, contudo fica aqui registrado…

      • Antonio Lima disse:

        Certamente o Senhor conhece a cidade de Teresina… Quando passar por lá, dê uma olhadinha e veja como são dispostas os espaços para os ciclistas, ao longo dos corredores…

        • Caio Hostilio disse:

          Então somente lá é dessa forma… agora mesmo estou em São Paulo e não vejo assim…

          • Antonio Lima disse:

            Professor, em São Paula já foi feito a “Lei Nº 10.095, de 26 de novembro de 1998
            (Projeto de lei nº 918/95, do Deputado Walter Feldman – PSDB)
            Dispõe sobre o Plano Cicloviário do Estado de São Paulo e dá outras providências”, eu acredito que as autoridades já estão fazendo algo para se adequarem e atenderem aos reclames da população, que exigem políticas de acessibilidade para todos.
            O Senhor conhece bem a realidade do nosso Estado… e sabe como os nossos políticos estão sempre a reboque dos acontecimentos, quando alguma coisa acontece em algum lugar, logo os políticos tentam imitar fazendo algo parecido, e muitas vezes, quando fazem alguma coisa não levam em consideração normas e regras básicas, pois o único objetivo é aparecer e dizer que fizeram algo em prol da população.
            Ciclovia, ciclofaixa ou algo que o valha é assunto novo e não faz parte da mentalidade dos nossos dirigentes e muito menos das elites, pois para eles, que só ando de avião e possantes carrões, bicicleta não é meio de transporto e só mesmo as classes inferiores fazem uso desse meio de locomoção, muitos até acham que “bicicleta só serve para atrapalhar o trânsito e complicar a vida de quem dirige”.
            Bom seria se algum deputado abraçasse essa causa e apresentasse um projeto de lei, assim com já existem em outras paragem, que disciplinam, orientam e obriga os gestores ao fazerem qualquer obras, construir as vias de acessos, os espaços para os transeuntes, as faixas para os ciclistas dotadas de condições de segurança que garanta a todos, e não somente quem anda de carro, o direito de fazer uso dos bens públicos de forma plena e segura.
            Não sou entendido no assunto, mais como cidadão e usuário de bicicleta como meio de transporte, não me passa pela cabeça que numa Avenida como aquela seja construída só um lado, deixando o outro lado sem a ciclovia para os que trafegam no sentido contrário.
            Gostaria muito que alguém que conheça do riscado apresentasse uma explicação plausível para tudo isso, se é que exitem explicação para uma aberração daquela.
            Ah! eis um assunto que eu gostaria muito de vê os candidatos apresentando suas posições quanto a esse tema tão atual, relevante e de grande alcance social, pois como sabemos, São Luís é a capital de um Estado, onde segundo os dados do IBGE, a classe trabalhadora, a maioria recebe salário mínimo e muitos já fazem uso da bicicleta para economizar uns trocados, mesmo correndo o risco de perder a vida disputando espaço com os automóveis, que dirigidos por motoristas mal educados não respeitam o lado mais fraco, assim como mandam as leis e as regras de trânsito.

          • Caio Hostilio disse:

            ficou no papel…

  4. Abastoleto disse:

    ainda não dá pra saber a dimensão da obra.
    eu acho muito sedo falar que vai melhorar o trânsito.
    As nigrinhas, devo lembrar que São Luís é maior que tudo isso

    • Caio Hostilio disse:

      Na linguagem de vocês nigrinhas deve ser aqueles (as) que gostam de palhaçadas, então veja como esses politiqueiros são as verdadeiras nigrinhas, ou seja, palhaços, pois não fazem porra nenhuma e não deixam fazer!!!

  5. Gojoba disse:

    Esse é o hostilio sarney murad

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! Meu nome com muito orgulho é Hostilio Caio Pereira da Costa… Costa da família “Gomes da Costa”…

  6. OUVINTE DE AM disse:

    E O UNICO ESTADO DO BRASIL, QUE INAUGURA A METADE DE UMA OBRA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog