Parabéns, São Luís!!!

Publicado em   08/set/2012
por  Caio Hostilio

Você completa 400 anos, hoje, dia 08 de setembro de 2012… Como a natureza foi carinhosa com você!!!

Teu passado é cheio de glórias e mistérios, coisas que encantam os que aqui chegam…

Tu representas um sentimento poético, musical e literário ímpar… Será que o grande romancista Gonçalves Dias se inspirou nesse sentimento “único” para escrever o verso: Não permita Deus que eu morra, Sem que eu volte para lá”O mestre estaria precisando de inspirações, que somente são alcançados com os ares de São Luís?

Aí vejo fotos antigas de São Luís… Como era romântica, arborizada, prazerosa e bela!!! Por que ficou desnuda das árvores? Por que perdeu o seu romantismo? Por que deixou de ser prazerosa? Não deixem morrer esse patrimônio histórico da humanidade!!! São Luís precisa voltar a ser tudo o que era antes!!!

Vejo seu desenvolvimento, na parte nova da cidade, com muita alegria, pois é preciso chegar o desenvolvimento, mas sua beleza magistral jamais deixará de ser o seu Centro Histórico!!!

Agora, deixo abaixo a música, em minha opinião, que retrata tudo que São Luís representa para a humanidade e, principalmente, para os ludovicenses… Essa canção de Carlinhos Veloz marcou a minha chegada a essa linda terra, assim como de vários outros colegas do Hospital Sarah…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Parabéns, São Luís!!!

  1. Fernando disse:

    Que maravilha é a nossa Ilha Sao Luis. Com todos os seus defeitos mas é a nossa cidade marvilhosa com seu povo abençoado. Parabens!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos