Concordo em número, gênero e grau, com o deputado Domingos Dutra…

Publicado em   07/set/2012
por  Caio Hostilio

“Constrangedor é a Polícia envolvida em assassinatos” diz Dutra em resposta ao Secretário de Segurança de Goiás

Tendo em vista suposta declaração do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado Neto, que por meio de sua assessoria disse “ser cons­tran­ge­dora a si­tu­ação de que um parlamentar pe­tista solicite, ba­seado em de­nún­cias e não em com­pro­va­ções, a saída de um comandante do cargo que ocupa na PM em Goiana”, esclareço o seguinte:

1 – Continuo petista, com muito orgulho, porém a nossa atuação em Goiânia (GO), no dia 04.08.2012, foi de forma institucional, como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Parlamento brasileiro.

2 – Situação constrangedora é ver oficiais de alta patente da polícia goiana denunciados, investigados e citados como integrantes de organizações criminosas, ou de participação em execução de cidadãos de bens.

3 – É também constrangedora o fato do governador do Estado ter tomado conhecimento apenas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados que o coronel Wel­lington Ur­zêda é suspeito do assassinato do jornalista Valério Luz, e que é o comandando da Comissão de Mis­sões Es­pe­ciais (CME) da Po­lícia Mi­litar de Goiás.

4 – Talvez, em função do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado Neto confundir papéis distintos do signatário (parlamentar petista versus Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal) é que alguns policiais da PM goiana estejam sendo confundidos com bandidos. 5 – Por fim, informo que talvez, em função do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado Neto, que apesar de Deputado Federal representar um Estado, temos jurisdição em todo o País, e que direitos humanos são universais. E a nossa presença em Goiânia (GO) teve como único objetivo de contribuir para estabelecimento da paz e segurança para o povo goiano.

Brasília, 6 de setembro de 2012,

Domingos Dutra (PT-MA)

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados

  Publicado em: Governo

2 comentários para Concordo em número, gênero e grau, com o deputado Domingos Dutra…

  1. Adão Ronildo disse:

    Concordo em grau…. Que isso professor… Existe concordância em grau?????????

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos