Uma pergunta que não pode calar:

Publicado em   06/set/2012
por  Caio Hostilio

Por que o candidato Edivaldo Holanda Junior promete creches, quando deveria oferecer pré-escolas de qualidades, de acordo com as exigências da LDB 9394/96? É de responsabilidade dos municípios a educação infantil e ela não se restringem a creches, para que mães de baixa renda deixem seus filhos enquanto trabalho… Isso é a maior canalhice dos Prefeitos e dos candidatos que prometem somente creches, que na maioria esmagadora são comunitárias.

A população precisa cobrar os seus direitos constitucionais!!! É dever dos municípios oferecer tanto a educação infantil quanto a fundamental de qualidade, coisa que não fazem… Simplesmente enganam os munícipes com depósitos de crianças e atraem com a merenda.

Por que Holandinha, que é dono de uma Instituição de Ensino Infantil, não diz a verdade no seu programa eleitoral? Ah!!! Não fala porque sabe que a garantia do voto não é oferecer uma pré-escola, com todas as etapas e a alfabetização de qualidade, mas sim construir creches comunitárias que sirvam de depósito de crianças!!! Não é Holandinha?

Mostra a escola da tua família no teu programa eleitoral!!! Diz: Aqui funciona a “Universidade Infantil Rivanda Berenice”, onde existem todas as etapas cognitivas da criança até a “Alfabetização”… Ela já entra no ensino fundamental alfabetizada e sabendo manusear qualquer computador!!! “Assim deveriam funcionar as pré-escolas públicas”.

Claro que nenhum político terá coragem de falar a verdade!!! Mas se falasse, com certeza, a educação daria um salto muito grande em qualidade, isso no caso do ensino fundamental seguir a mesma regra e o médio também!!!

Falta o povo tomar conhecimento dos seus direitos, para não cair em promessas idiotas e medíocres!!!  

Por que não ser honesto com a população? Por que agir com hipocrisia e inverdades?

Isso é ser o representante da mudança e do novo?

Só se for nova mudança de mentiras!!!

  Publicado em: Governo

24 comentários para Uma pergunta que não pode calar:

  1. Gabriel Nunes disse:

    Caio, ninguém acredita mais nessa de “mudança”, não… só os soldadinhos que estão sendo pagos para torrar a paciência das pessoas nas redes sociais. O exército deles está a solta, mas na hora de votar, o que faz diferença é que vai pra urna!!

  2. Fernando disse:

    Montar creches publicas é uma responsabilidade enorme quando se tem ainda pela frente que acertar a Educaçao de base e a fundamental aqui em nossa cidade. Vc frisou muito bem meu amigo este tema. Precisa-se de profissionais muito bem preparados e com salarios dignos para tal funçao. Falar é facil, quero ver isso funcionando na pratica

    • Caio Hostilio disse:

      Fernando, os prefeitos têm que criar vergonha e assumir de fato o ensino infantil e o fundamental. O ensino infantil não se restringe em creches comunitárias (depósitos de crianças), mas sim um ciclo importante da educação, pois está a alfabetização, que precisa de um corpo docente mais bem preparado que de uma universidade… Nos USA e na Europa, a educação infantil é a mais valorizada, pois é dali que o aluno sairá com toda base para prosseguir nos demais ciclos… Aqui no Brasil, o aluno começa a ser alfabetizado no ensino fundamental, isso 1º ano, coisa completamente errada e que deixa o ensino sem qualidade alguma… depois esses mesmos “politiqueiros canalhas e safados” vão para as tribunas dos Legislativos e comícios falar que a culpa é de um gestor só… Isso é pura falta de vergonha na cara!!! O povo precisa saber como funciona as coisas…

      • Fernando disse:

        Corretissimo meu amigo a sua exposiçao. Colocar a culpa em apenas um gestor virou moda e principalmente aqui no MA, tendo em vista que o descaso com o dinheiro publico é enorme. Toda semana vc publica um artigo de alguem que foi denunciado pelo MP. Porra Caio sera tao dificil assim mostrar soluçoes para o problema??? Creio que nao, falta é a boa vontade por parte desses “gestores de merda” em fazer as coisas acontecerem. Exemplo: Sao Jose de Ribamar, distante apenas 32km.

  3. Ivaldo Junior disse:

    Esse Holandinha é uma farsa, a mascara dele vai cair e ele vai chorar como o Dino…

  4. Andre Santos disse:

    ô desesper! Agora o ataque é ao holandinha. Pesquisa após pesquisa, ricardão e seus asseclas estão vendo que mais uma vez vão amargar derrota no principal centro eleitoral, com Castelo ou Holandinha. Tu vais ter que te contentar mesmo com esse teu cargo de serviços prestados na SES. hehehehehehe…Qria uma secretaria era??? E aproveita, são só mais dois anos viu. Os sarneys serão defenestrados do Maranhão!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Você deve ser um peidado da cabeça!!! Cargo na SES? só mais dois anos? Camaradinha, eu não dependo de governo do Maranhão para viver!!! Cheguei aqui pelo Hospital Sarah, com duas formação superior, várias especializações e um mestrado, isso já com anos de serviço e todos através de concurso público federal… Quem foi que te disse que estou preocupado com isso? Agora, deixar de falar as verdades sobre os falsos moralistas, isso você esquece, pois os hipocritas e canalhas não podem falar asneiras e ficar por isso mesmo… Aprenda isso!!!

      • Luiz Henrique disse:

        Poxa Caio! Várias graduações, outra baciada de especializações e um mestrado e você ainda não aprendeu o que é concordância verbal, nominal e regência. Sei não isso tá parecendo os diplomas de Roseana

        • Caio Hostilio disse:

          É mesmo???? E veja bem, Os falsos moralistas têm tantas promessas e se dizem os representantes da mudança e do novo, porém cheram a Demostenes Torres, pois são todos sujos!!! Ah!!! Professor de araque, o pragmatismo vem superando o estruturalismo, coisa que os rerpresetantes da mudança – gente que você defende – já era para prestar a atenção!!! Outra coisa, fique mais atento as leis glóticas e os metaplamas!!!

  5. Andre Santos disse:

    mais hipócritas são seus parceiros e você mesmo! Vivem de falar mal dos outros pois não têm nada a mostrar. Castelo ou Holandinha, vcs estão ferrados e em breve os sarneys estarão de mudança para o Amapá, como fora com a família real portuguesa que chegou aqui e só trouxe miséria. Tenho pena dos macapaenses.

    • Caio Hostilio disse:

      Você é um dos luquetes comandado pelos falsos moralistas amigos dos amigos dos amigos dos amigos dos agiotas, de Humberto Coutinho, Tema, Dedé Macedo, Rubens Pereira, Zé Arlindo, José Reinaldo e outros rapineiros… KKKKKKKK… Só você mesmo!!!!

  6. Raimundo Aragao disse:

    Esse pessoal de Blog comprado pelos SER NEY S.A estao com os dias contados…quando a fonte secar vao ter que parar de falar mau de todos menos o GRUPO SER NEY SA.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, falar mal? você quer que eu aceite as asneiras ditas por um candidato que vem mentindo para a população… Me compre um bode!!!

  7. Andre Santos disse:

    Eu não dependo de ninguém desses que citou. dependo da força do meu trabalho. Não sou sobrinho, nem irmão de político, mas me interesso pela área q conheço, mesmo que seja o mínimo para não cair no palavrório de blogueiros jabzaeiros. Aliás, acredito ninguém deve ter coragem de pagar pra que tu escrevas algo, porque tu és muito ruim de texto, de ideias…

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKK… Tu és um miquinho amestrado seu babaquara, que vive de migalhas que Márcio Jerry joga pra ti, ótário e bjabazeiro (analfabeto) é tua mamãe!!!

  8. Raimundo Aragao disse:

    COMO TU ÈS BAIXO>>>

    • Caio Hostilio disse:

      Baixo é você e a tua família, seu otário!!! Xingou aqui, o xingamento é automático, babaquara… Pra cima de muá, não cola, zé mané!!!

  9. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    Saiu uma nova pesquisa escutec, mostrando Edivaldo tecnicamente empatado com Castelo. Se continuar assim, vamos despachar esse pinóquio ainda no primeiro turno. Temos que dar um basta a esse tipo de político, que deixa pra fazer tudo no último ano, e o faz muito mal, transparecendo claramente à população que o seu interese é puramente eleitoreiro. Com Edivaldo e Flávio Dino, dois caras jovens, dinâmicos e brilhantes, temos possibilidade de fazer uma Política totalmente fora do que os maranhenses estão acostumados, com transparência na coisa pública, eficiência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. Colocar, enfim, a meritocracia acima do empreguismo, do clientelismo e do nepotismo.
    Edivaldo cresce a cada dia, de forma gradual, sustentável e em onda. A onda vermelha começa verdadeiramente a se formar. Lanço aqui uma campanha, que se propõe a evitar maiores gastos de campanha, já que todos sabemos que, se der segundo turno, Edivaldo ganha fatalmente de Castelo. Então, sendo assim, hoje já teríamos segundo turno. Pra que nos desgastarmos, pra que esperar mais um mês? A campanha é:
    “VAMOS DESPACHAR CAOSTELO NO PRIMEIRO TURNO! É 36!”

    • Caio Hostilio disse:

      A Pesquisa Escutec aponta frontalmente que São Luís não tem opção!!!
      Uma pesquisa que aponta o atual prefeito João Castelo patinando na casa dos 30%… Reflexo de sua péssima gestão. Tendência? Despencar ainda mais!!! Não tem VLT movido a diesel, com uma linha da Praia Grande ao Mercado do Peixe que o faça crescer!!!
      Holandinha faz lembrar Collor de Mello, Hugo Napoleão etc… Candidatos que não apresentam sequer uma proposta que se possa tirar proveito, mas crescem por falta de opção, isso numa marola levada pela empolgação. O povo fica cego e segue… Pode ganhar a eleição, porém vai concretizar os feitos de Collor e Hugo Napoleão…
      Caramba!!! A prefeitura de São Luís sendo disputada nos seus 400 anos por um prefeito decadente e por um “novo” sem levado pela empolgação e não por conhecimento em gestão pública!!!
      O povo merece isso, Mas a cidade de São Luís NÃO!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos