Governo do Estado entrega (dia 08) dois presentes nos 400 anos de São Luís, que não é de grego!!!

Publicado em   06/set/2012
por  Caio Hostilio

Essa é a única capital dos estados brasileiros que só existem obras do governo do Estado… As obras efetuadas pela Prefeitura são paliativas. O mesmo ocorre nos demais 216 municípios. Isso é o reflexo da politicalha adotada nesse Estado, cujo objetivo é o de culpar e cobrar por tudo apenas o governo estadual, deixando, com isso, os gestores municipais passivos de toda corrupção… Resultado? Ninguém sabe responder onde vão parar os bilhões e bilhões recebidos pelos municípios maranhenses, que é aproximadamente cinco vezes maior que o orçamento do Estado. As grandes obras em São Luís foram todas efetuadas pelo governo do Estado e não seria diferente agora na comemoração dos 400 anos da cidade!!!

No próximo sábado (8), diaem que São Luísfaz 400 anos, o Governo do Estado presenteará a cidade com duas importantes obras. Às 15h, a governadora entrega a reforma do Estádio Castelão, no Outeiro da Cruz, e às 17h, a primeira etapa da Via Expressa, no trecho ligando o Jaracati ao Cohafuma.

O Estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela Fifa, incluindo obras na parte estrutural e elétrica, além de recuperação das vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas e de câmeras de circuito fechado de TV, adaptação às pessoas com deficiência e moderno sistema de iluminação.

O primeiro jogo após a entrega do estádio está marcado para dia 12 deste mês, entre as equipes do Sampaio Corrêa e Vilhena (de Rondônia), partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

“São Luís ganhará uma das arenas esportivas mais modernas de todo o país, uma forma de valorizarmos o esporte maranhense”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Já a Via Expressa, será entregue um trecho de2 kmde extensão, que vai da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao Cohafuma, interligando à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A 2ª etapa da obra, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo, está prevista para ser concluída no fim de dezembro.

No total, a avenida terá mais de9 kmde extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes. A Via Expressa terá, ainda, uma faixa, em cada pista, exclusiva para transporte coletivo.

“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, pois dará mais fluidez ao trânsito, que diariamente registra congestionamentos e dificulta a vida das pessoas que se deslocam para o trabalho, casa ou escola”, ressaltou a governadora.

Mais obras

Ainda como parte das comemorações ao quarto centenário de São Luís, o Governo do Estado entregará, dia 28 deste mês, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), localizada na Praça Deodoro, Centro, após passar por uma ampla reforma, em que foram investidos R$ 5,2 milhões.

A biblioteca, que nesse dia completará 62 anos de fundação, ganhou instalações modernas, totalmente climatizadas, acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e acervo atualizado e ampliado.

A BPBL reúne acervo de cerca de 160 mil peças, entre livros, obras raras, revistas, manuscritos, periódicos, jornais e fotografias. Possui obras de arte, coleções de periódicos maranhenses, desde a independência (1822), manuscritos do século XVIII e amplo acervo referente à história política do Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos