Após a denúncia que me chegou via email de auditores, recebi outro email, dessa vez de políticos, para informar que o terreno que está em fase de terraplanagem para construção do Hospital anunciado pelo prefeito João Castelo é de propriedade do empresário Evilson Almeida.
Segundo informações, a parte desapropriada pela Prefeitura de São Luís foi invadida e virou uma favela e a parte onde está sendo efetuada a terraplanagem é de propriedade do empresário e não da Prefeitura.
Diante dos fatos, fica caracterizado a improbidade administrativa e demais crimes administrativos, além do eleitoral, haja vista que a prática foi anunciada em pleno período eleitoral.
O crime vai além do de improbidade por diversas razões, visto que o prefeito João Castelo está fazendo uso do dinheiro público para fazer benfeitorias numa propriedade privada, isso em período eleitoral.
É preciso que o Ministério Público tome as providências cabíveis.
É preciso, ainda, que o Promotor Fernando Barreto, da Promotoria do Meio Ambiente, assim como as entidades e órgãos ligados ao Meio Ambiente, exija da Prefeitura de São Luís a licença ambiental para construção do tal VLT, cujo impacto ambiental não foi debatido em nenhuma audiência pública e o combustível a ser usado nos veículos será o diesel, quando o usual é a energia elétrica.
Publicado em: Governo
Caio, o MP tem que investigar isto mesmo e tambem precisa investigar o por que dos hospitais do programa viva saude que ja foram gastos mais de 300 milhoes e menos de 10 hospitais foram entregues… e o pior, o prazo ja foi superado em 2 anos… E o incendio do Hospital dos servidores? cade as imagens das cameras de segurança? cade o laudo? e o vazamento de agua que houve na UTI? Cade o ministerio público para investigar isso?
Os terrenos não são de terceiros!!!!
[…] dia 05 de setembro de 2012 publiquei aqui a matéria “Segundo informações, o terreno pertence ao empresário Evilson Almeida… Fica caracterizado impro…”, onde digo: Após a denúncia que me chegou via email de auditores, recebi outro email, dessa […]