Inadmissível!!! Agredir uma professora da UFMA no COLUN

Publicado em   04/set/2012
por  Caio Hostilio

É com extrema revolta que recebi essa informação. A falta de respeito com o professor é algo repugnante… É preciso respeitar nesse país o professor.

O que leva o autoritarismo!!! A professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Sirliane Paiva, foi agredida no inicio da tarde de ontem, 03 de setembro, na porta do Colégio Universitário (COLUN).

Os professores da UFMA que estão em greve há mais de cem dias realizavam atividade pública  no COLUM, pela manhã de ontem, contra o autoritarismo naquela universidade.

No momento da agressão a Professora tentava utilizar o banheiro e foi impedida por um guarda da empresa que presta segurança para a UFMA, que na oportunidade declarou  obedecer às ordens  do interventor na diretoria do Colun e da Reitoria.

Afinal, que democracia é essa? Por que não respeitam, nesse país, a docência? Ainda querem cobrar uma educação de qualidade!!! Um bando de imbecis que sequer compreendem o significado de educação…

  Publicado em: Governo

5 Responses to Inadmissível!!! Agredir uma professora da UFMA no COLUN

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, acredito que todos tem o direito de lutar para melhorar a sua renda, desde que isto seja feito respeito o direito da coletividade e sem causar prejuízos à quem não tem o poder de decidir sobre aquilo que se busca, que neste caso em particular, são os estudantes e suas famílias.
    Tudo tem limite, e essa “greve”, que já dura mais de três meses não pode continuar da forma como vem sendo conduzida por essa gente, que mesmo pertencendo à elite cultural usam desse expediente ultrapassado e macabro, sem buscar os meios civilizados, que é a justiça, para decidir sobre a legalidade ou não das suas reivindicações, que mesmo sendo justas, não pode continuar causando tantos prejuízos às famílias, à classe estudantil e à sociedade como um todo.
    Se alguém acredita que o que recebe não é justo, que procure a justiça ou busque outra atividade que lhe garanta o ganho que acha que merece, não pode é ficar fazendo terrorismo contra a sociedade e recebendo sem trabalhar.
    Definitivamente, isto não é democracia!

    • Caio Hostilio disse:

      Justiça? Quando a justiça esteve ao lado dos oprimidos?

    • Caio Hostilio disse:

      Justiça? Quando a justiça esteve ao lado dos oprimidos? Os professores merecem respeito!!!

      • Antonio Lima disse:

        Os professores merecem respeito, os estudantes, as famílias e a sociedade não?
        Ficar durante todo esse tempo recebendo sem trabalhar foge à razoabilidade e fere de morte esse modelo, que alguns insistem em chamar de democrático.
        Isso não é democracia… num regime democrático de direito a justiça é o foro para dirimir questões dessa natureza, e todos cumprem com as suas obrigações para poder exigir direitos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog