Digno para os 400 anos de São Luís!!! Ministro do Turismo visita Castelão acompanhado de secretários de Esporte e Infraestrutura

Publicado em   04/set/2012
por  Caio Hostilio

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, acompanhado dos secretários de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e o de Infraestrutura, Max Barros, visitou na tarde de segunda-feira (3) o novo Estádio Castelão que será reinaugurado pelo governo do Estado no próximo dia 12 com a realização do jogo entre o Sampaio Corrêa e o Vilhena-RO, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O ministro fez questão de conhecer todas as dependências do estádio e disse estar muito satisfeito com os resultados da reforma de modernização, tanto que convidou o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, para prestigiar a reinauguração do estádio.

“Tenho uma imensa satisfação em ver esta obra concluída de forma bem feita. Gostaria que toda a população de São Luís pudesse ver como o nosso estádio ficou. Esse estádio vai dar ao torcedor orgulho e ele mesmo vai proteger este bem que é do esporte maranhense. Nós precisamos mostrar para o Brasil a obra que foi feita. Precisamos chamar a atenção do Brasil para as possibilidades deste estádio”, declarou o ministro Gastão Vieira.

Dentre essas possibilidades comentadas pelo ministro do Turismo, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, acredita que São Luís tem todas as condições para ser uma cidade de aclimatação para alguma seleção antes da Copa do Mundo de 2014.

“Podemos ser uma cidade de aclimatação. Trazer uma seleção que venha se aclimatar aqui. Isso é uma questão até mais turística do que futebolística. O Fórum Nacional de Secretários de Esporte já pediu ao Ministério que interceda junto a CBF e a FIFA para que os 17 Estados que não são sede possam receber, cada um, pelo menos três eventos, sendo um grande e esse grande foi escolhido como sendo a aclimatação de seleções”, declarou Haickel.

Durante a visita dessa segunda-feira, foram realizados os primeiros testes com a nova iluminação do Estádio Castelão, com o placar eletrônico e o sistema de som.

“Tudo aqui é de primeira. O gramado, o placar eletrônico, os vestiários com climatização, as cabines, as cadeiras. Trouxemos para o Castelão aquilo que existe de melhor e estamos concluindo a obra para ser entregue ao torcedor maranhense”, destacou o secretário de Infraestrutura, Max Barros.

Ingressos
Os ingressos para o jogo de reabertura do Estádio Castelão, entre Sampaio Corrêa e Vilhena-RO, estarão à disposição do torcedor a partir da próxima terça-feira (11). A entrega dos ingressos, que são gratuitos, ocorrerá nas bilheterias do estádio. Cada torcedor poderá retirar, no máximo, dois ingressos.

A partida entre Sampaio Corrêa e Vilhena-RO pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ocorre na próxima quarta-feira (12), a partir das 20h30.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Digno para os 400 anos de São Luís!!! Ministro do Turismo visita Castelão acompanhado de secretários de Esporte e Infraestrutura

  1. Fernando disse:

    O Estadio ainda nao foi nem reinaugurado e ja vejo uma cacetada de pessoas falando besteiras, que isso foi a maior idiotice (reformar o Castelao), que vai ficar parado, dinheiro jogado fora: a porra esse povo fala muita Caio. Entao ia-se fazer o que??? Demolir? Ora bolas temos um baita Estadio que pode receber jogos de todos as categorias e desafogar um pouco o Nhozinho Santos. Basta que os Orgaos competentes se encarreguem de efetivar esses e outros projetos. O Estadio estava completamente abandonado e nem quem o “fez” teve piedade dele para reformá-lo, ora bolas

  2. Gojoba disse:

    Ta ganhando uma grana alta hein pra falar do teu patrão gastão, aliás esse cidadão ta ai so pra se aparecer o governo do estado nao ajuda o futebol local nao sei porque tu tá noticiando essas coisas de time local tu nao torce do flumerdense babaquara

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog