Teria Flávio Dino o preconceito da juventude, para isso usa Holandinha como o nécta para seus intentos em 2014?

Publicado em   03/set/2012
por  Caio Hostilio

Isso me fez buscar a mitologia grega!!! Hebe é a deusa da Juventude… Era filha de Zeus e Hera, e tinha a eternidade da juventude.

Flávio Dino sabe que é difícil acima dos 40 anos querer passar amigem de novo de mudança em alguma coisa, ainda mais tendo conhecimento que não representa nenhuma mudança política, visto que sua curta história o delata de imediato como a mesmice, principalmente por não deixar de manter relações estreitas com Humberto Coutinho, Tema, Dedé Macedo, Zé Arlindo, José Reinaldo, Rubens Pereira e Cia.

Sabe, ainda, que não representa novidade nenhuma em gestão pública, pois foi o seu partido um dos incentivadores para a implantação da Lei do Cão, visto que comandava o Sindicado dos Professores, com Odair José, além dele mesmo, como deputado federal, ter se omitido. Quanto aos seus discursos sobre administração, fica evidente o seu total desconhecimento na área.

Mas não deixa de querer ser o representante do novo, da mudança, da juventude!!! Quanta ousadia!!! Então escolheu Holandinha como candidato à Prefeitura de São Luís para que este pudesse figurar em seu lugar. Passando para a população o ar da jovialidade…

Ali não está a figura do Holandinha, mas sim a do Flávio Dino, que aparece mais que o próprio candidato.

Holandinha está como Hebe, deusa da juventude na mitologia grega, nessa disputa pela Prefeitura de São Luís. Segundo a história, Hebe foi dada por esposa a Hércules. Fora encarregada por Júpiter para servir aos deuses o néctar e a ambrosia, até que foi substituída por Ganimedes. Holandinha, por sua vez, empresta o néctar da jovialidade no início do programa eleitoral, para depois ser substituído por Flávio Dino, que entra com o elixir da juventude, para destilar seu discurso ultrapassado e cansativo.

É… Mas a história sempre guarda supresas!!! Pois não é que um dia Hebe, em uma de suas empreitadas, não conseguiu cumprir uma terefa aos deuses olímpicos e caiu… Não deu outra!!! Os olimpicos riram muito da “jovem”, que envergonhada, não quis mais servir aos deuses!!!

A substituda, Ganímedes era de Troia… Quem não lembra da história do cavalo de Troia? Essa é uma outra história…

  Publicado em: Governo

28 Responses to Teria Flávio Dino o preconceito da juventude, para isso usa Holandinha como o nécta para seus intentos em 2014?

  1. Francisca Correa disse:

    Uau! Recorrendo até a mitologia grega para atacar adversários. Haja criatividade! Esse joguinho do velho, do novo, da juventude. E Macaxeira qual é ahistória dele, vc também vai criar uma fábula? Vamos esperar as surpresas da caixa de pandora.

  2. Fernando disse:

    Uma péssima estrategia usada por ele (Flavio) meu amigo. Esta sugando a imagem do rapaz, pior, ainda vai terminar de queimá-lo politicamente. Isso é uma verdadeira tropa de politicos falsos moralistas querendo passar uma imagem de renovaçao COPIANDO planos de governo de outros. É demais assim!!!

  3. Mariana Sales disse:

    E que tal CAOSTELO com seu Neto Evangelista? Que foi integrado à campanha do tucano pra dar ares de renovação quando na verdade tem uma cabeça tão ou mais antiquada que a do prefeito buraqueiro? Apoio politico no caso de Flávio e Edivaldo é uma coisa, outra coisa é o cara escolher pra vice um fugitivo da ultima temporada de “Rebeldes” ! não faz a menor diferença!Pior mesmo é Washington que se sustenta no tripé da inércia pra também não fazer coisa nenhuma!………….

    • Caio Hostilio disse:

      tripé da inércia? KKKKKKKKK … Todos os candidatos querem tirar uma casquinha dessa inércia!!!

  4. Barbara Helena disse:

    Caro Professor, realmente fica difícil o Flávio Dino passar uma imagem de JOVEM, sendo que já passa dos 40 anos e muito menos de passar a imagem do NOVO, uma vez que, o mesmo está em grupo político que todos já estivem ao lado de Sarney e que ao roperam para fizer farras com o dinheiro público se tornando milhonários e, também, para eleger pessoas que como ele que em entrou na política pela porta do fundo.

  5. Leandro Charles disse:

    Caro Caio. Até onde sei , “nós” (a juventude) estamos extremamente contra o atual prefeito João Castelo. Isso desde os anos 70, com os ataques aos estudantes e tudo…
    Atualmente continuamos contra o político João Castelo, porem outros políticos injustos e ganharam nossa antipatia. Nos dias de hoje podemos ver CLARAMENTE a rejeição da atual Governadora Roseana Sarney, em especial pelos estudantes da Universidade Federal do Maranhão e principalmente dos da UEMA (estadual do Maranhão)
    Ora, me lembro que no auge dos meus 18 anos (2006) movimentamos a campanha xô Roseana, e tivemos a maio felicidade quando a mesma não ganhou. O detalhe é que o seu candidato oposto, na época, era Jackson Lago ( um senhor de idade, que não tinha o apelo a juventude, que os candidatos de hoje tem).
    Fato é que a maioria dos atuais candidatos a prefeitura estão apelando por um publico jovem. O interessante é que muitos não se tocam ao perceberem que grande parte dessa juventude esta estudando, com uma opinião mais formada e fundamentada e não cai nessa jogada política.
    Tanto é que Castelo tem um jovem como seu vice, e acha que com isso vai conquistar uma opinião positiva da juventude.
    Por isso, falo enquanto jovem, formador de opinião, estudante sem dinheiro ou status, que não se dar pra confiar em candidatos como João Castelo e Roseana Sarney, falo em nome de uma juventude humilde que se permite avaliar de maneira concreta os fatos da nossa sociedade e não em nome de uma juventude alienada que se deixa manipular por mídias e retóricas fajutas.

    • Caio Hostilio disse:

      Você fala em nome da juventude? E você já ouviu falar em “Dória” do grego? Então não fale isso… Por outro lado, junventude sem conhecimento em gestão pública? O que você espera? Que caia do céu? E quem disse que Flávio Dino é juventude? E quem lhe falou que Roseana tem rejeição em São Luís? Procure melhor informações, visto que ela ganhou de todos em 2010, obtendo 44% dos votos em São Luís e nas pesquisas atuais, o seu governo é considerado bom pela maioria dos ludovicenses… De onde você tirou esses seus argumentos? Do senso comum? Só pode.

  6. Flávia Cartagenes disse:

    O que dizer de Macaxeira…q fala em renovação !?. Há quem ele se refere !?. ROSEANA e sua trupe…brincadeira…Não argumentos, Flávio Dino sorrir do desespero do capacho de Ricardo…Suas postagens toscas não muda a opiniao ou os pensamentos das pessoas. Como há de Ricardo q falava da familia Sarney q era um vírus ao nosso Estado…Oh doador de buraco fica triste não .

    • Caio Hostilio disse:

      Flávia o seu buraco já está prá lá de arrebentado… Mas vamos ao que interessa. Flávio Dino e suas piriguetes dos buracos fogados vão morrer de raiva!!! Pois vivem colando coisas já ditas por Ricardo Murad, em 2004, e ainda querem dizer que são a mudança e o novo? O cara não tem capacidade de criar nada!!! e copia uma proposta de 2004 de Ricardo e coloca o pobre do Holandinha para falar em 2012 como se fosse novidade, a bilhetagem única… quanta pobreza!!!

  7. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    E a nova pesquisa, você já viu? Pois é, Flávio Dino consegue uma proeza extraordinária: TRANSFERIR VOTOS. Veja só os números:
    Abaixo os cenários e os índices de cada candidato:

    ESPONTÂNEA
    João Castelo: 30,6%
    Edivaldo Holanda Júnior: 26,6%
    Tadeu Palácio: 8,6%
    Washington Oliveira 8,0%
    Eliziane Gama 5,5%
    Marcos Silva 1,1%
    Haroldo Sabóia 1,0%
    Edinaldo Neves 0,5%
    Nulos/Brancos 3,5%
    Não opinaram/Não responderam 14,5%

    INTENÇÃO DE VOTOS – ESTIMULADA
    João Castelo: 32,4%
    Edivaldo Holanda Júnior: 28,0%
    Tadeu Palácio: 9,1%
    Washington Oliveira 8,1%
    Eliziane Gama 6,4%
    Marcos Silva 1,6%
    Haroldo Sabóia 1,6%
    Edinaldo Neves 0,6%
    Nulos/Brancos 3,9%
    Não opinaram/Não responderam 8,3%%

    REJEIÇÃO – ESTIMULADA
    João Castelo: 37,4%
    Tadeu Palácio: 14,9%
    Washington Oliveira 11,6%
    Haroldo Sabóia 6,6%
    Marcos Silva 6,0%
    Edinaldo Neves 4,6%
    Eliziane Gama 2,8%
    Edivaldo Holanda Júnior: 2,4%
    Não rejeita nenhum 4,6%
    Não opinaram/Não responderam 9,1%%

    Macaxeira subiu muito: 2 pontos. Desse jeito, em dezembro ele alcança Edivaldo!!!

    • Caio Hostilio disse:

      PESQUISA DE MACHADO E CIA… MACHADO É FUNCIONÁRIO DE BOB ROCHA, QUE É VICE DE HOLANDINHA… PRA CIMA DE MUÁ!!!

  8. OUVINTE DE AM disse:

    JUVENTUDE SEM CONHECIMENTO EM GESTÃO PUBLICA E O QUE ESTA ACONTECENDO EM RIBAMAR CIDADE SUJA, HOSPITAL SEM MEDICAÇÃO E A JUVENTUDE FAZENDO UM PESSIMO TRABALHO, FLAVIO EM 2014 O POVO FALA + ALTO

  9. Wellington Silva disse:

    POR ISSO QUE EU VOTO HOLANDINHA……. EU QUERO MUDANÇA, QUERO WEVERTON, PACOVAM, MARCIO JERRY, DEDE MACEDO, ROBERTO ROCHA E HOLANDÃO! EU QUERO MAIS É RENOVAR!! KKKKKKKKKKKKKPARECE PIADA NÉ.
    O negócio é rapinar, esconder, negociar a todo custo, sem cerimonha nenhuma, o JR. estava esperando pra ver como e quanto chegava pra ele, isso é velha pratica de deputados aprendizes a velhos politicos, deve ter aprendido com o Papai, que todo maranhão sabe como ninguem como participar de negociatas e ilicitudes envolvendo chaleragem e barganhagem, oferecendo como moeda o voto dos iludidos fiés, haja vista já ter comido no prato de todos os grupos politicos existentes no maranhao, agora vem querer falar em mudança. O que Edivaldo acha que é mudança para o povo de São Luis:
    1 – Entregar o mandato de Deputado Federal dado pelos evangelicos para um malfeitor como Weverton Rocha, com estreitas relações com agiotas que usurpam e surrupiam (vide costa rodrigues, Ongs no Maranhão) o dinheiro público. Segue o link:
    http://www.blogdodecio.com.br/2012/01/06/os-negocios-de-weverton-com-o-agiota-pacovan/
    http://www.blogdodecio.com.br/2011/05/16/operacao-usura-pacovan-ja-esta-na-cadeia/
    2- O que é mudança para o Edivaldo é se associar com Flávio Dino, outro louco que prega a tal mudança, mas não vacila a aceitar favores de empresários também envolvido com agiotagens, o tal Dedé. Que mudança é essa gente: segue o link:
    http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/07/27/enfim-o-helicoptero-de-flavio-dino/
    3 – O que significa mudança pra esse povo se juntar ao ex ministro lupi, afastado do Governo Dilma por associação e práticas corruptas: segue o link:
    http://naoacompradevoto.blogspot.com.br/2012/08/esse-e-o-retrato-da-campanha-de.html
    4 – O que significa mudança pra o povo Edivaldo? É viver na sombra de um Pai, conhecido pela sua habilidade de pular de galho em galho ao sabor da conveniencia imunda, pratica de velhas raposas do cenario politico local: Paciencia meu amado irmão cristão, mas não dá pra ver isso e não publicar este link, que prova que seu Pai e voce, até poucos meses atras mantinham mais de 300 cargos na Prefeitura em troca de beneficios pra sua tropa de cabos eleitorais gentilmente dada por Castelo.
    Segue o link(não vou nem publicar o link que diz q voce tinha os cargos com a prefeitura, vou publicar onde diz que vc ja devolveu, E SE DEVOLVEU É PORQUE ASSUMIU QUE TINHA):
    http://www.udesfilho.com.br/2012/06/12/holanda-junior-diz-que-ptc-ja-devolveu-cargos-para-prefeitura/
    CHEGA, NÃO QUERO ESSA MUDANÇA DE JEITO NENHUM, E OLHA QUE NEM FALEI DOS ROCHAS, SEU VICE…QUE PRA COMEÇAR DIZEM QUE O PAI LEVOU ATÉ AS CORTINAS DO PALACIO DOS LEÕES QUANDO FOI GOVERNADOR….

  10. erick disse:

    WO é o Judas que deu o beijo falso nos verdadeiros esquerdistas e vendeu o partido para o oligarquia sarney por um mísero cargo de vice-governador, onde ele não faz nada a não ser associar o PT a história suja dos sarneys. Se ganhar a eleição, Deus nos livre, vai ser Sarney na prefeitura e no estado, sugando a força que nos resta!

    • Caio Hostilio disse:

      Que são esses esquerdistas? Humberto Coutinho, Dedé Macedo, Tema, Rubens Pereira e Cia, amigos de Flávio Dino? Tu só pode tá de sacanagem!!!

  11. Julia disse:

    Flávio Dino apoia Edivaldo Holanda Júnior por saber de sua competência com a política, sua trajetória sempre foi limpa sem sujeira. Tanto que as pesquisas apontam o seu crescimento , ou seja, é a população que escolhe e todos não querem mais continuar neste esquecimento. Por causa desse avanço nítido só resta a oposição começar a falar mal, mas o que importa é a vontade do povo de mudar!

    • Caio Hostilio disse:

      que vontade? um pesquisa do machado, que é funcionário do vice? KKKKKKKKKKK

      • Pedro disse:

        Mesmo que vc nao aceite… Nao entenda… E deseje eternamente que nossa cidade permaneça eternamente no Caos… (pois é o que parece)…
        Quem vai ganhar É 36!!!!! Nao precisa de pesquisa nenhuma para mostrar isso…
        Já que vc nao acredita… Apenas espere… E verá!

        • Caio Hostilio disse:

          Com quem? Com esse pessoal aí? KKKKKKKKKKK… Você acha que pessoas que não sabem nada, nadica de nada de gestão pública vai mudar alguma coisa, além de se juntar com pessoas viciadas? Só nesse Maranhão mesmo!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog