Senhor Reitor da Ufma, Dr. Natalino Salgado, quem não tem ética?

Publicado em   31/ago/2012
por  Caio Hostilio

Baseado em que o senhor diz que o corpo docente da Ufma não tem ética? Como pode o senhor numa primeira reunião, cujo objetivo era o de escutar as reivindicações da categoria, taxar uma classe que vem sendo massacrada ao longo dos anos nesse país de antiética?

Volto a dizer: “O erro disso tudo é das Ciências Sociais e Humanas, que não seguiram as orientações dos mestres Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, de que as direções das Instituições Superiores de Ensino não poderiam sair das mãos dessas Ciências”… O resultado é esse!!!

“Falsos educadores” comandando as Universidades brasileiras e deturpando os lutados artigos da Constituição Federal, os Artigos 205 e 207… Estou cansado de brigar por eles!!!

Reitores de araque que não sabem a funcionalidade da tão sonhada Autonomia Universitária, que daria sustentação à Pesquisa e a Extensão…

Reitores de araque que não sabem a importância da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, cujos resultados são cursos recheados de professores leigos, principalmente aqueles das graduações desses reitores de araque, haja vista que se acham doutores e que não precisam aprender técnicas de didática para que aconteça de fato o ensino/aprendizagem.

Reitores de araque que acham que Universidades se restringem a prédios pintadinhos e de vidraças fumês…

O resultado é ter que ver e ouvi esse vídeo patético!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to Senhor Reitor da Ufma, Dr. Natalino Salgado, quem não tem ética?

  1. Ivaldo disse:

    Prezado Caio, você tem ou teve acesso à fala completa do Reitor?
    Não consegui, neste trecho que você colocou no blog, perceber o Reitor
    Natalino afirmando que o corpo docente da UFMA não tem ética.
    Você percebeu? Afinal você escreveu: “Baseado em que o senhor diz que o corpo docente da Ufma não tem ética?”
    Outra coisa. Você poderia ser mais claro e explicar melhor por que você concorda com o seguinte:
    “O erro disso tudo é das Ciências Sociais e Humanas, que não seguiram as orientações dos mestres Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, de que as direções das Instituições Superiores de Ensino não poderiam sair das mãos dessas Ciências” ?
    E finalmente: Baseado em que você diz que os cursos da UFMA estão recheados de professores leigos?

    • Caio Hostilio disse:

      As universidades jamais eram para ser dirigidas por ciências que não fossem ligadas à sociologia, a pedagogia, a antropologia, a economia etc., haja vista que as ciencias exatas e biologicas não estudam, em sua essência, esses parâmetros sociais da vida humana, que sempre deram sustentação a criação das universidades. Professores leigos? Ora bolas!!! Pergunte nos cursos de medicina, direito, engenharia, arquitetura, quantos professores têm licenciatura ou fizeram especialização em Metodologia do Ensino Superior e depois me diz… A maioria não possuem, pois acham que tem conhecimento para transmitir conhecimento, quando não possuem didática alguma. Por isso, são leigos.
      O afastamento das ciências sociais e humanas das direções das Universidades brasileiras fizeram com que elas perdessem seu sentido maior de existência e fugiram aos artigos 205 e 207 da Constituição, artigos que foram brigados… Hoje essas ciências são desvalorizadas… Cada vez mais a educação brasileira se afunda exatamente por isso. Eu como mestre em educação sou revoltado e prefiro não debater sobre esse assunto, ainda mais dentro do senso comum. Não Existe ensino/aprendizagem nas Universidades e a pesquisa e extensão é algo do pasado!!! O Maranhão tem o maior especialista em extensão do mundo, o cara mais lido no mundo quando o assunto é sobre extensão, e vejo a extensão universitária definhando…

  2. PINHEIRENSE disse:

    EM PARTE O REITOR NATALINO SALGADO ESTA CERTO, JA QUE VEM TENTANDO ACABAR COM MUITAS PILANTRAGENS DE PROFESSORES,COORDENADORES E FUNCIONÁRIOS QUE FICAM DENEGRINDO A IMAGEM DA UFMA COMO CASOS DE FORMAÇÃO DE BANCAS DE CONCURSOS VICIADAS,COM CARTAS MARCADAS.

    FOI ESSE REITOR QUEM ACABOU COM AS PILANTRAGENS NO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO,ONDE UM GRUPO DE PEDAGOGAS PICARETAS MONTARAM UMA GANG PARA AFANAR AS VERBAS DETINADAS A MERENDA DOS ALUNOS
    E FRAUDES EM CONCURSO E SELETIVOS PARA PROFESSORES DO CULUM.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog