75% dos maranhenses não sabem o que é e para que serve o FPM, enquanto os politiqueiros não fazem questão que eles saibam!!!

Publicado em   31/ago/2012
por  Caio Hostilio

Quem tem visto no processo eleitoral e curso, candidatos a reeleição de vereador e prefeito ou candidatos novatos aos respectivos cargos, informando a população e eleitorado nos 217 municípios do Maranhão, sobre a origem dos recursos para a gestão da Prefeitura, e sobre as prerrogativas das Câmaras de vereadores?

É vereador dizendo que vai fazer obras e mais obras, sem ser esta a sua prerrogativa constitucional.  É prefeito dizendo que vai construir aquilo e aquilo outro, mas que depois de eleito e conhecendo as reais consequências do endividamento da Prefeitura, a única coisa que pode fazer nos 3 primeiros anos é dizer para a municipalidade que está “arrumando a casa”, mesmo a cada mês recebendo recursos destinados ao bem comum da municipalidade.

Interessante avaliar um importante Estudo em nível nacional, elaborado por determinado órgão de fiscalização do Governo federal, destacando que a população dos municípios não sabem o que é e para que serve o Fundo de Participação dos Municípios-FPM; o Fundo de Participação dos Municípios –Especial quando o município tem acima de um milhão de habitantes; os Convênios; os Programas Sociais do governo federal, (os Empréstimos) dentre outras transferências financeiras feitas a cada mês as Prefeituras brasileiras, cada qual tratando de recursos com objetivos específicos, destinados para viabilizar com qualidade as políticas publicas municipais.

No caso do Maranhão, 75% da população de 215 municípios desconhecem por completo a especificidade do FPM, FPM/Especial, Convênios, Programas do Governo federal. Pior ainda quando no processo eleitoral em curso sobre eleição municipal, não se observa nenhum candidato a prefeito e vereador informando os eleitores sobre o quê, na pratica, pode reduzir a pobreza absoluta (miséria) nas cidades deste estado.

Até mesmo porque a cada três vezes no mês as prefeituras recebendo vultosos recursos, e os vereadores não discutindo as causas da continuada precariedade das políticas públicas, a própria municipalidade como um todo trataria de cobrar em caráter de urgência uma rediscussão das finanças da prefeitura. De fato é essa, a causa maior da pobreza absoluta (miséria) que ainda querem esconder os candidatos no pleito eleitoral em curso. (frecom.)

  Publicado em: Governo

7 Responses to 75% dos maranhenses não sabem o que é e para que serve o FPM, enquanto os politiqueiros não fazem questão que eles saibam!!!

  1. Glauber disse:

    COMO TAMBEM NÃO SABEM DO FPE.

    • Caio Hostilio disse:

      Também, concordo… Quando você comentar dentro do campo das idéias, com certeza serão todos liberados e respondidos, visto que você tem capacidade para isso… Agora com baixarias e xingamentos, esquece.

  2. Glauber disse:

    ENTÃO TA FALA AI DO HOSPITAL DE COROATA QUE INAUGUROU PELA METADE.

    • Caio Hostilio disse:

      E cadê as fotos dessa inauguração pela metade? Não soube disse… Sei que a maternidade e outras especialidade estão funcionando normalmente e qual não está funcionando?

  3. Glauber disse:

    RAIO X NÃO ESTAR FUNCIONANDO. E PORQUE VOCE NÃO FEZ NENHUMA MATERIA A RESPEITO DO HOSPITAL UMA VEZ QUE OS OUTROS QUE INAUGURARAM VOCE FEZ MATERIAS?

    • Caio Hostilio disse:

      Não estava no Maranhão quando da inauguração desse hospital… Mas o aparelho de raio “X” não está funcionando? Fica aqui o registro para que alguém da SES fale alguma coisa, pois não tenho conhecimento disso.

  4. nonato queiroz disse:

    Boa noite. e com muita tristesa que veijo os getores municipais fasendo farra com recursso publico. enquanto a miseria. a pobresa. educaçao. saude. assola o nosso pais.e o que m deicha mais. triste e ser obrigado a aceita tudo isso e nao poder fazer nada. quer. pais e esse. tem alguem levando lucro tem alguem colhendo fruto. sem saber o quer e plantar. ta faltando conciencia. ta sobrando paciencia ta faltando alquem gritar. feito um trem desgovernado. quem trabalha estar ferrado na mao de quem so engana. .feito um mal quer nao tem cura. ta levando esse pais a loucura. criei uma associaçao cujo a sigla e A.N.F.P. associaçao nacional das familias dos presidiario.o nosso papel e ajudar a familia desses encarcerados. se nao estiver alquem quer se importem com essas familia elas podem ter um destino triste. o dever e do estado mas sabemos que eles n ligam.a droga esta em cada esquina.em cada porta de escola, esse e o maior mal quer assola a sociedade devemos urgentimente fazer algo com maior eficacia. so quem ja passou por isso sabe o que realmente representa.e um perigo e questao de saude publica. enquanto nos. vimos nos jonais as entrevistas de politico corrupto fazendo pouco da cara do brasileiro.muito obrigado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog