Uma semana de programa eleitoral e tudo dentro do script!!!

Publicado em   29/ago/2012
por  Caio Hostilio

"Eita dúvida!!!"

Os candidatos seguem seus scripts. Em minha opinião, alguns já eram para mudar, haja vista que os roteiros escolhidos não surtiram os efeitos esperados.

Na matéria “Somente uma coisa se consolidou pela disputa da Prefeitura de São Luís…” e na “O palanque eleitoral pode fazer a diferença? Até pode, mas vai depender da produção e do candidato!!!”, falei dos roteiros que cada um seguiria e acertei na mosca!!!

O prefeito Castelo vem se equilibrando para manter um percentual que lhe garanta estar no segundo turno. Por isso, faz de tudo para provar que fez o que não fez e que está fazendo o que deveria ter feito.  Sobra-lhe a invenção!!! Seu programa fica num monologo, pois é a única coisa que pode persuadir, ou seja, tentar passar para a população a fala do prefeito direto com eleitor.

Edivaldo Holanda Junior se limitou ao discurso cansativo de Flávio Dino. Como Paulo Rios dizia: “Como dizer que é o novo se representa a excrescência retrógada da política como Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira, José Reinaldo etc.”… O pior de tudo é que Edivaldo se diz representante da mudança, porém não mostrou nada, nadica de nada, de inovação em seus programas em gestão pública. Limitou-se ao discurso!!!

Tadeu Palácio, por sua vez, vem fazendo a comparação da sua gestão com a de Castelão. Isso é louvável, visto que o eleitor pode ao menos mensurar entre os dois últimos gestores da cidade, quem realmente fez algo em prol da coletividade. É um comparativo que serve para os demais candidatos tirar várias dúvidas e, assim, poder melhorar suas propostas.

Washington Oliveira vem polarizando sua campanha com o prefeito João Castelo. Ele está correto!!! Pois é o vice-governador e tem o que mostrar para comparar com a gestão de São Luís e, assim, mostrar aos munícipes qual das duas gestões (Estadual ou Municipal) fez mais pela capital maranhense. Por outro lado, o candidato vem mostrando as mazelas da gestão de Castelo.

Eliziane Gama é uma candidata que se propôs a uma meta e vem seguindo com determinação o que traçou. Primeiro passou que foi vítima e depois que é mulher guerreira… Vem surtindo o efeito desejado.

Haroldo Sabóia, por sua vez, tem um questionamento crítico bem apurado e vem fazendo a diferença entre os candidatos dos partidos realmente de “esquerda”.

Marcos Silva se limitou ao ataque frontal apenas ao Castelo e ao Sarney… E Sarney é candidato? E tem algum Sarney candidato? Perdeu o rumo!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to Uma semana de programa eleitoral e tudo dentro do script!!!

  1. erick disse:

    Não tem Sarney no pleito, mas tem Macaxeira, apoiado por Sarney, farinha do mesmo saco e blablabla. E o governo estadual, assim como o municipal, não fez coisa alguma por São Luís. O governo estadual, assim como o municipal, se esconde atrás de uma obra faraônica para esconder os desvios de verba e a ausência em outras áreas que merecem atenção redobrada.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse discurso é velho e cansativo… A eleição é municipal e não estadual… misturar é coisa de maluco…

  2. Fernanda disse:

    Caostelo quer conquistar voto se defendendo do q n fez nestes últimos 3 anos e provando q pode fazer depois. faça-me o favor!!!o povo de são Luís já está calejado. quero vê só qndo ele vai mostrar a verdadeira cara. filho dos sarneys essa p mim n cola.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog