Megaestrutura está sendo montada para Shows dos 400 Anos

Publicado em   29/ago/2012
por  Caio Hostilio

A festa dos 400 anos de São Luís está sendo preparada para ser inesquecível. Uma megaestrutura de palco, som e luz, com ampla logística de serviços e espaço para o público, está sendo montada na Lagoa da Jansen para a comemoração ao quarto centenário da cidade. O palco principal será o mesmo que foi utilizado no show de Paul McCartney, em Recife, em abril deste ano.

O projeto dos 400 anos é uma realização do São Luís Convention & Visitors Bureau, com apoio institucional do Governo do Estado. O evento, que vai ficar história da cidade, terá, durante todo o mês de setembro, grandes shows, patrocinados pela Vale, Alumar, Ambev, EBX, Emap, Alumar, Petrobras, Nestlé e Credicard Hall.

Nos 400 anos de São Luís, se apresentarão na Lagoa, Gilberto Gil e Tribo de Jah (dia 1º), Orquestra Sinfônica Brasileira (dia 6), Roberto Carlos (dia 8), Ivete Sangalo (dia 15), Rita Beneditto e Zezé di Camargo e Luciano (dia 22), Alcione e Zeca Pagodinho (dia 29). O palco para essas apresentações terá uma megaestrutura de luz e som. Telões de LED de alta definição serão instalados em locais estratégicos para que o público possa acompanhar cada detalhe dos shows.

“São Luís terá uma grande festa pelos seus 400 anos, digna de sua importância como cidade histórica e patrimônio cultural da humanidade. Teremos grandes apresentações, num espaço espetacular, que é a Lagoa da Jansen”, destacou a secretária adjunta de Comunicação Social, Carla Georgina.

Segurança

Para garantir comodidade e segurança a artistas e público, uma grande estrutura logística estará instalada no local, como um posto fixo na sede administrativa da Lagoa, onde funcionará delegacia de polícia para prestar serviços de achados e perdidos, além de bases de atendimentos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Blitz Urbana.

Por todo o entorno da área total de 35 mil m2, da arena de show, policiais militares a pé e montados (cavalaria) garantirão a segurança do público, que também contará com o apoio da Defesa Civil para orientar e ajudar idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade. Ainda como parte dessa logística, agentes da SMTT organizarão e disciplinarão o trânsito na área da Lagoa e a Blitz Urbana acompanhará o comércio informal que se instalará na praça de alimentação.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizará, juntamente com o Corpo de Bombeiros, ambulâncias para atendimento de urgência e emergência. O trabalho nessa área também contará com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Antes de iniciar as apresentações, será exibido vídeo de utilidade pública nos telões instalados na Lagoa, orientando o público sobre questões de segurança, saídas de emergência, serviços de saúde disponíveis e a localização dos 240 banheiros químicos, além de outros serviços”, observou Carla Georgina, ao informar que material impresso com essas orientações também será distribuído à população.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos