Aleluia!!! Enfim, um deputado vai a tribuna da AL mostrar as mazelas e o caos vividos em São Vicente Ferrer!!!

Publicado em   28/ago/2012
por  Caio Hostilio

Pensei que São Vicente Ferrer fosse um município destinado à própria sorte, sem que ninguém ouvisse o clamor de socorro daquela gente sofrida, que merece todo o respeito dos órgãos fiscalizadores desse estado.

No dia 05 de agosto postei a última matéria – entre tantas – para mostrar o descaso com a coisa pública naquele município, porém cansei, visto que nunca surtiu efeito algum.

A matéria “Preciso de respostas… Para onde estão indo os bilhões e bilhões que os municípios maranhenses recebem anualmente… Veja esse exemplo de São Vicente Ferrer”, cujo teor foi por meios de fotos recebidas dos funcionários públicos daquele município que não recebem seus vencimentos a 19 meses.  

Eles enviaram fotos do hospital de São Vicente Ferrer, onde se observa total abandono do poder público daquele município. Além do descaso com o patrimônio público e o abandono total com a cidade.

Mas para ter surgido um luz no fim do túnel!!! Ontem (27), o deputado Edilázio Júnior (PV) foi a tribuna se manifestar contra essas mazelas e desrespeito com a coisa pública praticadaem São VicenteFerrer.

Segundo Edilázio, ele pediu que o denunciante lhe passasse tudo no papel para que ele tomasse as providências cabíveis junto ao MPMA, CGU e demais órgãos fiscalizadores. Informo ao deputado, que o no meu blog existem diversas matérias documentadas e que nenhum desses órgãos nunca se manifestou em fiscalizar.

Edilázio disse que na denúncia consta que no município de São Vicente de Ferrer, que é pólo regional de saúde da microrregião, ocorre um verdadeiro colapso na prestação dos serviços de saúde à população beneficiada pelas ações do pólo. O hospital municipal não foi fechado por requisição do Ministério Público e da vigilância sanitária graças uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado Maranhão, pois a referida casa de saúde não apresenta nenhuma condição sanitária para seu funcionamento e está sucateada.

O parlamentar disse que os servidores da saúde de nível técnico cruzam os braços em função do atraso do pagamento dos seus salários há quatro meses. Os médicos e enfermeiros ameaçam suspender seus atendimentos também em função de atraso salarial há dois meses. Por motivação política e por não aderirem à campanha da senhora Conceição de Maria Pereira Castro candidata a prefeita, lançada e patrocinada pelo prefeito Cabo Freitas, o qual demitiu do hospital municipal os médicos Mauro Sodré Campos ortopedista, o doutor Rodrigo e Rodolfo fisioterapeutas, Fábio e Ademilton Costa Furtado bioquímicos e doutor André radiologista, sem, no entanto, contratar substitutos.

Edilázio falou que os servidores concursados somam até seis meses de atraso em certas categorias, enquanto os contratos alcançam, vejam só, até 19 meses de salários atrasados hoje, os funcionários contratados daquele município. Os fornecedores e prestadores de serviços também se queixam de não receber seus haveres, o que tem causado um verdadeiro prejuízo à economia local. Os recursos de recuperação dos postos de saúde repassados por convênio com o município foram todos desviados. O programa de inclusão digital liberado pelo Governo Federal para a aquisição de computadores, também foi desviado. Os recursos num montante de R$ 2,240 milhões, repassados pela CAEMA para a perfuração de 32 poços artesianos e implantação de pequenos sistemas de abastecimento de água nos povoados deste município, também foram mal aplicados.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Aleluia!!! Enfim, um deputado vai a tribuna da AL mostrar as mazelas e o caos vividos em São Vicente Ferrer!!!

  1. Andre disse:

    esse buracos não foram os mesmos que tu usou pra dizer que era de São Luís?? Vilge é o mesmo buraco??? Agora é de SV ferrer? Eita bichinho que anda

    • Caio Hostilio disse:

      Cara, você deve ser peidado da cabeça… mostre a matéria onde está essas fotos com matéria de são luís… existem com a matéria de São Vicente Ferrer, pois quem é Vicentino e conhece aquela cidade sabe bem… Esse teu comentário é de um idiota e babaquara, ainda mais pra cima de muá!!! Vai pescar muitooooo baguinho primeiro para querer dá uma de maloco!!!

  2. Fernando disse:

    Meu amigo, ate que existe algum sentido a resposta do leitor ai de cima. Se compararmos a situaçao de ambas as cidades (SVF e Sao Luis) o buraco ou os buracos em que se encontram sao bem parecidos, graças a enorme semelhança de gestao municipal porcaria que ambas as cidades possuem. abraco

  3. Rodrigo play disse:

    vicente alves, é uma vergonha um senhor dar sua idade ficar babando cabo freitas e sua marionete nesta campanha derrota de conceição so pq cabo freitas n lhe paga e fica te usando!! segura que agora é 14,14,14,14!!! maria raimunda e Lelé aroche!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog