Notícias

Publicado em   23/ago/2012
por  Caio Hostilio

É muita improbidade!!! MPMA propõe ação de improbidade contra prefeita Nina Rodrigues

A Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande ajuizou, em 20 de agosto, Ação Civil Pública de improbidade administrativa em desfavor da prefeita do município de Nina Rodrigues, Iara Quaresma do Vale Rodrigues. A manifestação foi motivada por irregularidades constatadas pelo TCE na prestação de contas da prefeitura referente ao exercício financeiro do ano de 2005. Nas contas, foram observadas irregularidades como ausência de processos licitatórios, descumprimento de prazo na publicação do relatório resumido da execução orçamentária e descumprimento de prazo na publicação do relatório resumido da execução fiscal. Segundo o promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, autor da ação, os problemas detectados na prestação de contas configuram atos de improbidade administrativa. Caso seja condenada, conforme o pedido do Ministério Público do Maranhão, a prefeita poderá perder o mandato e ter os direitos políticos suspensos por oito anos. Também poderá ser obrigada a pagar multa civil com valor de 100 vezes a quantia recebida pela ré no exercício do cargo de prefeita, entre outras penalidades

Gil Cutrim visita Tijupá Queimado e Laranjal…

O prefeito e candidato a reeleiçãoem São Joséde Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), recebeu, nesta última terça-feira (22), o apoio dos moradores dos bairros Tijupá Queimado e Laranjal. No período da tarde, Gil Cutrim – que estava acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B), e de centenas de simpatizantes da campanha Eu Digo SIM para Gil 15 – promoveu uma grande caminhada no Tijupá. À noite, o prefeito e candidato a reeleição realizou reunião com os moradores do Laranjal. Nas duas oportunidades, Gil Cutrim apresentou as suas propostas de governo para os próximos quatro anosem São Joséde Ribamar, as quais receberam a aprovação dos moradores das duas localidades. “Nosso bairro era esquecido. Quando Luis Fernando entrou na Prefeitura veio a mudança e Gil Cutrim deu continuidade. Os moradores do Tijupá apoiam Gil 15 porque ele irá trazer mais benefícios para a nossa localidade”, comentou a estudante Lúcia Ribeiro.

Estádio Castelão vai ser reaberto no dia 9 de setembro

Há poucos dias para o término das obras de reforma e modernização do Estádio Castelão, os secretários de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e o de Infraestrutura, Max Barros, vistoriaram, nesta quarta-feira (22), o andamento das obras. A visita, marcada por muita expectativa, contou, ainda, com a presença do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato e de dirigentes de clubes. O novo Estádio Castelão vai ser reaberto no dia 9 de setembro com uma partida do Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série D. De acordo com o secretário Joaquim Haickel, a reabertura de uma das mais importantes praças esportivas do Estado contará, ainda, com um clássico entre Moto Clube e Maranhão Atlético. Haickel explicou que essa decisão demonstra a importância dada pelo Governo do Estado ao futebol local. “Queremos os três times de São Luís nessa reabertura do Estádio Castelão. É a intenção da governadora Roseana demonstrar aos futebolistas o interesse do governo em relação ao futebol maranhense. Cabe ao futebol, à Federação e aos clubes dar essa resposta ao torcedor. O nosso interesse é que a reinauguração seja feita pelo Sampaio Corrêa no jogo principal tendo a preliminar de Moto e Maranhão”, explicou o secretário de Esporte e Lazer. O secretário de Infraestrutura Max Barros garantiu que o novo Estádio Castelão não deverá em nada a outros estádios brasileiros. De acordo com Barros, a tradicional praça esportiva do Estado terá todos os laudos necessários para se adequar ao Estatuto do Torcedor e proporcionar conforto ao público.

Roseana declara apoio a  Juran  Carvalho  em   Presidente  Dutra

A governadora Roseana Sarney declarou apoio político ao candidato a prefeito de Presidente Dutra pela coligação “Presidente Dutra Diferente com a Força da Gente”, Juran Carvalho (PV), que tem como candidato a vice-prefeito Dr. Orlando Pinto (PT).  O deputado Antonio Pereira revelou que o apoio foi declarado na tarde de quarta-feira (22), durante reunião no Palácio dos Leões. “Juran Carvalho é o candidato mais popular e tem nosso apoio. È a vez dele. Estamos dispostos a ajudar Juran Carvalho no que ele precisar do nosso grupo”, declarou a governadora Roseana Sarney. Também participaram da reunião o Secretário de Assuntos Políticos do governo do Estado do Maranhão, Hildo Rocha, o coordenador geral da campanha do candidato Juran Carvalho, Biné Soares, e a candidata a vereadora Cáritas. Após a reunião, todos agradeceram e comemoraram o importante apoio da chefa do poder Executivo.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. push open te eyeport, standing at the eyeport overlooking the distant engineering of drains and Wish Primary School, silent, nor rationale behind on the Koto.
    Caressing breeze through your window Zhao Xin, elegant and beautiful frizzy hair. She stands like a new statue. I do not discover how long, Jiangdong broke the silence from. And shouts: Xin. He said only you word, unable to pronounce any kind of sound. Zhao Xin shoulder moderate move, she sensed Jiangdong from returning on the call.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos