Afinal, chegou o palanque eleitoral…

Publicado em   22/ago/2012
por  Caio Hostilio

Conforme disse aqui, será o palanque eleitoral que definirá de fato quem serão os candidatos que disputarão o segundo turnoem São Luís.

Hoje (22), os candidatos que disputam a prefeitura de São Luís deram a primeira mostra de seus programas, podendo variar de acordo com o decorrer do tempo de TV e rádio.

No dia 02 de agosto, postei aqui a matéria “Somente uma coisa se consolidou pela disputa da Prefeitura de São Luís…”, na referida matéria digo que o atual prefeito Castelo estará no segundo turno e que ficará patinando entre 30% e 35%, que na verdade não passa de 15% a 18% da população que não depende diretamente das benesses da Prefeitura. Se tirar aí os funcionários públicos municipais, seus parentes e os aderentes, o percentual pode ser até menor.

Na matéria disse que o candidato Edivaldo Holanda Junior não mostava perspectivas objetivas, visto que o candidato utilizará no palanque eletrônico o discurso surrado e sem consistência, onde não apresentará alternativas de gestão modelar para comparar com que aí esta. Apresentarão apenas utopias recheadas de perspectivas que ficaram nas páginas dos livros caducos. Por outro lado, seu mentor Flávio Dino viu que ele não é o último biscoito do pacote como tanto imaginava… O primeiro programa ficou longe disso? Não!!! Exatamente o discurso surrado, um Flávio Dino humilde e propostas sem objetividades.

Falei que o candidato Tadeu Palácio compararia sua gestão com a de Castelo e mostrar que a sua foi bem melhor que a atual. Exatamente o que se viu!!!

Sobre a candidata Eliziane Gama disse que ela não teve o apoio de seu partido, mas que poderia mostrar o quanto foi de coragem no tempo de TV e rádio… Isso pode comover muita gente!!! Na mosca!!!

Falei que o candidato Washington Oliveira ainda é o candidato com a maior chance de ir para o segundo turno com Castelo. Isso vai depender de como seriam produzidos seus programas de TV e rádio. O primeiro programa deu mostra de uma produção boa, mas ainda não entrou no contexto. As inserções com a participação de Lula estão excelentes.

Foi com esse pensamento que no dia 12 de agosto postei a matéria “O palanque eleitoral pode fazer a diferença? Até pode, mas vai depender da produção e do candidato!!!”, onde falo que se deve garantir um excelente tempo de TV e rádio. Depois ter o que falar no “palanque eletrônico” e, principalmente, uma magnífica equipe de produção. Com isso, pode sim fazer a diferença nas urnas.

Falei, ainda, que um tempo muito extensivo, muito das vezes, termina por atrapalhar o candidato e a produção passa a ser repetitiva por falta de assunto e tempo para produzir programas de qualidade.

É preciso o tempo correto.

O tempo mínimo, por sua vez, também é uma armadilha. Muitos terminam não tendo tempo suficiente para produzir aquilo que pretende transmitir aos eleitores, com isso os produtores terão que usar mais frases de efeito, que propriamente dito propostas, como fez Enéias!!!

Vamos ver quem dos candidatos que disputam a prefeitura de São Luís se sairá melhor e poderá mudar o quadro atual… A propaganda eleitoral no rádio e na TV vai começar no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, em duas edições diárias… É muito tempo para que esses candidatos mostrem realmente suas propostas…

  Publicado em: Governo

10 Responses to Afinal, chegou o palanque eleitoral…

  1. FABIO disse:

    Ahhhhhhh!!! Quem apresentou propostas realistas foi Macaxeira… Só falou de Lula pra cá, lula pra lá, Dilma pra cá, Dilma pra lá… Meu irmão, essa tática surrada já acabou, PT já era, só pra esse tal de WO que serve, pois na verdade é a única que sobra pra ele… Incrível como o homem não sabe nem falar direito… Programa ridículo, aff!!!!!!!!

  2. Fernando disse:

    A sua analise esta dentro da realidade que estamos presenciando. Tambem é uma tremenda realidade que muitas das pessoas que comentam aqui em seu blog nao entendem porra nenhuma de politica.

  3. Julia disse:

    A campanha de Edivaldo Holanda Júnior já mostrou que tem muitas chances de chegar ao segundo turno, prova disso, foi a última pesquisa e também o que as pessoas estão comentando nas ruas em lhe dar oportunidade, pois a sua carreira política o caracteriza como um bom político. Meu caro, vamos aguardar o dia das eleições.

    • Caio Hostilio disse:

      Talvez seja apenas no meio em que ele anda… Pois não é bem isso que escuto. Ele ainda não mostrou nada de experiência em gestão pública, suas proposta são caducas e o que melhorou um pouco foi a arrogância de Flavio Dino… Ainda precisa melhorar muito, mas isso não quer dizer que não possa ser o escolhido a disputar o segundo turno, ainda tem muito tempo até o fim para melhor todas essas questões, principalmente a de tentar passar que são os únicos moralistas, quando se sabe que falsa moralidade é algo presente… Seria bom retirar esse discurso hipocrita do programa dele, pois todos conhecem a vida politica de todos!!!

  4. Joselia Aguiar disse:

    Alguns dos seus palpites podem até fazer sentido, obvio do obvio. Agora afirmar que um candidato não tem consistência e não lembrar imediatamente de Macaxeira é que é difícil. Credo nem carregado pelos braços e pernas por Lula, Dilma, Roseana e Sarney ele ganha essa eleição, mesmo com todo investimento feito nele. Acho que Tia Rose vai se arrepender da brincadeira. A propósito no que se baseia a experiência política dele mesmo? O que ele concorreu? O que ele ganhou?

    Mas em uma coisa vc tem razão, vamos esperar a abertura das urnas, não é profeta?

  5. Péricles Correa disse:

    Pois votarei no candidato que tiver mais chances de derrotar Castelo. E com certeza não é Macaxeira. Tadeu Palácio deve decrescer ao longo das eleições, Eliziane não vejo futuro na disputa, já Edivaldo Júnior deve ser o único capaz de derrotar o Caostelo. Então, é 36!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog