Em Carreata, Washington diz que Vila Esperança foi esquecida pela prefeitura

Publicado em   20/ago/2012
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito de São Luís  Washington Luiz, ao lado do candidato a vice – prefeito Afonso Manoel, e vereadores e lideranças dos partidos que compõem a coligação, realizou uma grande carreata neste domingo na região  da Cidade Operária.

“Esta é uma região muito populosa e muito diversa em seu comércio e em suas atividades econômicas, e merece uma atenção especial do poder público municipal”, esclarece Washington. “A região da Cidade Operária deve encabeçar uma das 13 subregiões administrativas que serão organizadas pela nossa gestão, no intuito de deixar a prefeitura mais próxima das comunidades e dos problemas que elas enfrentam”, assinala o candidato.

Cerca de duzentos carros compareceram à atividade, entre candidatos a vereador, amigos e simpatizantes da candidatura petista, entre eles, a secretária estadual de Cultura, Olga Simão. “Estamos mostrando a força do 13. É Washington prefeito”, declarou.

Percorrendo as principais avenidas da Cidade Operária, Vila Ryod, Jardim Tropical, Cidade Olímpica e Jardim América, a carreata foi bem recebida por moradores da área. “A gente começa a acreditar numa mudança em nossa cidade”, empolgou-se a comerciante Simone Mafra.

 No sábado, Washington visitou a zona rural de São Luís, indo até o bairro da Vila Esperança, localizada às margens da BR-135. O que ele pôde conferir foi mais uma localidade da Ilha abandonada pelo poder público municipal: muitas vias sem asfaltamento e onde havia algum asfalto, percebia-se a pressa do serviço mal executado.

“É possível notar que algumas vias tiveram um serviço feito às pressas, só pra demonstrar o poderio econômico que o candidato da prefeitura tem. Mas a nossa campanha é popular e feita nas ruas, mostrando que a vontade do povo pode ser mais forte que o dinheiro”, declarou Washington.

A Vila Esperança é cortada por um córrego que há muito tempo virou caída de esgotamento sanitário. Algumas casas despejam a água da cozinha diretamente no riacho.

A manicure Rosário Moraes conhece bem o incômodo causado pela sujeira: ela mora bem em frente ao córrego. “Não dá pra ficar na porta de casa quando dá seis da tarde por causa do monte de mosquitos que se acumulam nesse esgoto”, lamenta. “O mau cheiro também incomoda, especialmente nesse tempo de calor mais forte”, observa.

Para Afonso Manoel (PMDB), candidato a vice da chapa, a Vila Esperança foi abandonada pelo prefeito. “Precisamos tratar nossas comunidades com respeito e amor. É isso o que falta em nossa administração municipal e é isso que Washington e eu estamos oferecendo à nossa população. Votem 13”, arrematou.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Em Carreata, Washington diz que Vila Esperança foi esquecida pela prefeitura

  1. Glauber disse:

    Cerca de duzentos carros compareceram à atividade, entre candidatos a vereador, amigos e simpatizantes da candidatura petista, entre eles, a secretária estadual de Cultura, Olga Simão. “Estamos mostrando a força do 13. É Washington prefeito”, declarou. WASHINGTON PREFEITO DE ONDE MESMO? SO SE FOR DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS EM GOIAS. PORQUE DE SÃO LUIS DO MARANHÃO ESTAR DIFICIL!

  2. Haroldo guimarães disse:

    Caio,não é só a vila esperança que está esquecida.Eu como morador aqui da zona rural digo que é toda a zona rural,pois nos falta saúde,educação e transporte coletivo que com esse crescimento populacional daqui.o nosso ilustre prefeito não teve nem a coragem de melhorar os principais acessos das localidades daqui.Queria que enquanto não aperece niquem para poder resolver estes problemas, a nossa governadora se senssibilizasse pelas nossas comunidades fazendo pelo menos uma upa ou melhorasse os nosso acessos.

    • Caio Hostilio disse:

      É só aguardar e as coisas viram à tona… Vamos ver até aonde o dinheiro guardado consegue manter…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog