Roberto Costa destaca atuação do Governo do Estado durante incidente do HCM

Publicado em   14/ago/2012
por  Caio Hostilio

Na tarde de ontem (13) o deputado Roberto Costa (PMDB) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar o incidente ocorrido na manhã do mesmo dia, nas dependências do Hospital Carlos Macieira. O parlamentar esteve no hospital juntamente com o secretário de saúde Ricardo Murad, o secretário de segurança Aluísio Mendes, o vice-governador Washington Luiz e a governadora do estado Roseana Sarney.

O parlamentar destacou a atuação do secretário Ricardo Murad durante a transferência dos pacientes que lá estavam. “Eu quero destacar aqui que o posicionamento do Ricardo diante do incidente, que foi de suma importância, porque soube agir rápido e, graças a Deus, teve a capacidade de organizar rapidamente toda uma estrutura para fazer o esvaziamento do Hospital”, disse.

Roberto Costa também ressaltou a solidariedade da população de São Luís. “Quero aqui também agradecer, a participação de toda a comunidade de São Luís, que ficou comovida com a situação do Hospital. E eu quero destacar também aqui a importância que teve uma turma de formandos dos Cadetes da Polícia Militar que estavam no Quartel, quando iniciou o incêndio, que juntamente com os funcionários da agência dos Correios, localizada ao lado do Hospital, ajudaram a fazer todo o esvaziamento do Hospital. Eles tiveram um papel fundamental porque com ajuda deles e de todo o corpo do Hospital, nós conseguimos evacuar o Hospital sem ter nenhum óbito neste incidente”, afirmou o deputado.

O parlamentar lembrou a ajuda oferecida por algumas instituições e também elogiou a atuação do governo do estado no incidente. “É bom destacar que a Vale do Rio Doce, alguns hospitais, inclusive o Universitário, por meio do Professor Natalino Salgado também se colocaram à disposição do Estado. Todo o atendimento que era necessário foi feito principalmente no Hospital Geral, ali na Madre Deus, e também foram encaminhados pacientes para as UPAs da cidade de São Luís. Isso demonstra que o Estado conseguiu dar uma resposta satisfatória para atender a demanda que existiu naquele momento. Então, eu quero destacar aí o trabalho do secretário Ricardo Murad, da governadora, elogiar também todas as pessoas que se comoveram e que ajudaram, de alguma forma, a evitar um incidente maior. Então, fica o nosso registro, a nossa tristeza pelo acontecido, mas nossa alegria por não ter tido nenhuma morte neste caso”, finalizou Costa.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Roberto Costa destaca atuação do Governo do Estado durante incidente do HCM

  1. Robert J C Chagas disse:

    Precisamos acreditar em Deus. Isso é apenas um Aviso de Deus!!!

  2. Antonio Lima disse:

    Curiosidade de quem não conhece do assunto: a Vale atua nessa área de atendimento de saúde, também?
    De todos esses fatos recentemente ocorridos naquele Hospital, uma coisa é certa: ou tem algo que a população precisa tomar conhecimento ou tem gente “trabalhando” para desmoralizar o Governo e por tabela derrubar o secretário Ricardo, que como se sabe tem feito um grande trabalho à frente daquela Secretaria.

  3. Rosana Alburquerque -Tecnica em Segurança Estrategica disse:

    roberto costa pode até ter certa razão. entretanto, o que concluir sobre a falta de Estruturas de Segurança Emergenciais Estrategicas no caso do HCM ? e veja que a fata dessas E.S.E.E. é muito comum nos hospitais publicos e privados no Maranhão ?

  4. OUVINTE DE AM disse:

    Foi a DONA sabotagem que tocou fogo no hospital, conta outra Ricardão que tu es figurinha carimbada.cadê OAB, cadê Direitos Humanos, Ministerio Publico só tem para o IPTU. RICARDÂO so Deus para livrar nós de ti, que as autoridades do nosso estado parece que são farinha do mesmo saco.

  5. Idi Ota disse:

    Ué, o governo num cuida direitu do ospital, qui mesmo cum uma reforma num presta. Ele pega fogo, o povo sai desesperado e o governo fez o quê?

    Vai puxar saco de outro, Caio. Se teve sabotageim, das pessoas do Ricardo pra encobertar falcatrua ou dos outro pra estraga o trabalho do bonecão, pió foi num tê aqueles aparelhinho qui joga água quando tem fumaça. Issu divia de tê a muito tempo, mas o dinheiru pra isso sumiu… E a culpa é du governo sim!!! Eita imcompetencia!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog