Por que só agora Jefferson mudou sua versão? Aí tem coisa!!!”Lula não só sabia, como ordenou”, diz advogado de Jefferson sobre o mensalão

Publicado em   14/ago/2012
por  Caio Hostilio

Luiz Francisco Barbosa, o segundo advogado a sustentar a defesa nesta segunda-feira (13/8), no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que representa o ex-parlamentar Roberto Jefferson, afirmou aos ministros que o ex-presidente Lula “chegou a lacrimejar” quando soube da existência do mensalão. No entando, em sua defesa, o advogado também disse, sobre o mensalão, que “Lula não só sabia, como também ordenou”.
Ele começou sua sustentação no plenário por volta das 15h e terá uma hora para falar no STF. A terceira semana de julgamento do mensalão começa nesta segunda com a defesa de mais cinco réus, entre eles quatro ex-deputados. É a última etapa da fase de defesa.

A expectativa é de que a fase das defesas acabe no próximo dia 15. Em seguida, começa a etapa dos votos dos ministros da Suprema Corte, começando pelo relator Joaquim Barbosa. Ele disse que seu voto tem cerca de mil páginas, mas que pretende apresentar um resumo. Porém, o advogado Márcio Thomaz Bastos pediu que os 11 ministros apresentem seus votos por inteiro, sem sínteses. Defendido pelo advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, Jefferson responde sobre os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Antes dele, foi apresentada a defesa de Carlos Alberto Rodrigues Pinto, conhecido como Bispo Rodrigues. O advogado Bruno Alves Pereira de Mascarenhas Braga, o primeiro defensor a falar no julgamento da ação penal 470 hoje, falou aos ministros da Corte que seu cliente “não exerce mais nenhuma atividade religiosa.

Em toda sua sustentação, Barbosa fez críticas ao ex-presidente Lula e ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog