Não surgem novas lideranças políticas… Invenção não vale!!!

Publicado em   14/ago/2012
por  Caio Hostilio

As políticas atuais estão sendo deixadas para trás pelo ritmo do envelhecimento dos líderes maranhenses, tais como: José Sarney, Epitácio Cafeteira, Jackson Lago (já falecido), Neiva Moreira, Edison Lobão e governadora Roseana Sarney.

Realmente temos um déficit de lideranças. A geração de políticos como Ricardo Murad, Joaquim Haickel, Luiz Fernando e Roberto Rocha deixaram o tempo passar, pois se tornar lideranças após os quarenta anos é algo complicado, visto que os mais jovens querem lideres que iniciaram suas lideranças bem mais jovens que os citados.

Esta geração foi engolida pelos anseios das lideranças que agora envelhecem, pois não os deixaram progredir e lutar por seus ideais. Contudo, vale ressaltar que essa geração tinha tudo para fazer mudanças necessárias, isso na área política, social e econômica.

Talvez fique difícil o Maranhão ter uma geração tão bem formada tecnicamente como politicamente. O tempo passou e para eles sobre o elo perdido, quando passaram como coadjuvantes, com trabalhos fantásticos para a administração pública, como vemos os serviços prestados por eles para o Maranhão, principalmente suas últimas investidas, como a esplendorosa gestão de Luiz Fernandoem São Joséde Ribamar, a passagem de Ricardo Murad pela Gerência Metropolitana e agora na Secretaria de Saúde.

O Maranhão precisa de uma nova visão política, compatível com os desafios inéditos e capazes para o surgimento de novas lideranças. E não será um “político” inventado que assumirá esse papel. Querem empurrar goela abaixo Flávio Dino.

Mas como? Ele iniciou velho. Não formou grupo nenhum!!! Entrou pela porta dos fundos nenhum dissidente do grupo Sarney, tais como José Reinaldo, Humberto Coutinho, Rubens Pereira, Tema etc.

Seus vícios são piores dos que estão aí!!!

Infelizmente, não vejo nenhuma nova liderança política surgindo no Maranhão. Quiçá ainda irá nascer e saberá captar desses ícones citados acima como se faz para se tornar uma liderança por tanto tempo, principalmente José Sarney, que está aí há 60 anos no olho do furacão do poder nacional.

O Maranhão precisa de lideranças a altura desses que estão envelhecendo…

Muito dirão que Flávio Dino é uma liderança política… Ledo Engano, visto que um líder político não começa aos 45 anos, cujo início começou nas eleições de 2006 e da forma que entrou, ou seja, pela porta dos fundos… E levou Edivaldo Holanda Junior junto!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Não surgem novas lideranças políticas… Invenção não vale!!!

  1. Ribamar disse:

    Amigo Caio,
    Parabéns, muito feliz seu comentario, realmente voce colocou a realidade politica do Estado. Também naõ vejo Flávio Dino como liderança. Liderança se adquiri com expontaneadade, não da forma como estão colocando o nobre Ex-deputado.
    um abraço

  2. Felipe Marianno disse:

    Não é por nada não, mas no cenário atual quem eu vejo mais jovem e mais novo por aí é o Neto Evangelista. É um rapaz de boa índole, que está assumindo um compromisso importante como vice de um homem experiente e como ele mesmo disse, “emprestando sua juventude”. Acho que dar essa chance a ele será bem importante e uma ótima oportunidade de fazer crescer um novo político.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos