Cheiro de sabotagem, assim como o roubo dos 40 metros de cano de oxigênio!!! Governadora e secretário vistoriam Hospital Carlos Macieira e se solidariza com pacientes

Publicado em   13/ago/2012
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney vistoriou o Hospital Carlos Macieira,em São Luís, cuja área da farmácia foi atingida por um incêndio, na manhã desta segunda-feira (13). Por medida de segurança, todos os pacientes internados na unidade foram transferidos imediatamente.

“Por precaução, foram retirados todos os doentes. Tudo indica que a estrutura da unidade foi preservada. Foi uma coisa imprevisível e que atrapalhará o cronograma de atendimento no hospital, mas todos os pacientes foram atendidos”, declarou Roseana Sarney, que estava acompanhada dos secretários Ricardo Murad (Saúde), Aluísio Mendes (Segurança Pública) e do deputado estadual Roberto Costa.

A governadora se solidarizou com os pacientes e familiares e disse que as medidas adotadas pela SES visaram à preservação das vidas. “A Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros agiram rápido e, graças a Deus, conseguiram evitar que o incêndio tivesse proporções maiores”, ressaltou.

Não houve registro de óbito em decorrência do incêndio. Os pacientes internados no Hospital Carlos Macieira foram transferidos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Universitário Presidente Dutra e Hospital Tarquínio Lopes (Geral).

O incêndio, segundo informações de funcionários, teria se iniciado às 10h desta segunda-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu debelar as chamas, por volta de 12h (meio-dia).

À tarde, foi realizada uma perícia na unidade de saúde. A SES está trabalhando para a liberação o mais rápido possível do hospital.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Cheiro de sabotagem, assim como o roubo dos 40 metros de cano de oxigênio!!! Governadora e secretário vistoriam Hospital Carlos Macieira e se solidariza com pacientes

  1. Glauber disse:

    A participação do Corpo de Bombeiros, hoje pela manhã, no incêndio que atingiu o Hospital Carlos Macieira mostrou, mais uma vez, a absoluta incapacidade da corporação de atuar em ocorrências graves em São Luís.

    No interior, nem mais mais simples a corporação se mostra capaz.

    Sucateado, o Bombeiros é hoje uma força sem a menor condição de atuar no salvamento de vidas.

    Não fossem outras equipes – do Samu, da própria Polícia Militar e de voluntários, entre eles médicos, familiares e os próprios pacientes – a ocorrência no hospital poderia se transformar em uma tragédia.

    Sem equipamentos adequados, os membros do Bomveiros se esfroçam o quanto podem para tentar dar respostas quando são chamados.

    Paciente é retirado às pressas do HCM
    Enquanto isso, jogada à própria sorte, a corporação é palco apenas de disputa política por privilégios internos entre seus oficiais.

    Privilégios que nem o próprio governo parece ter força para resolver.

    Coronéis Bombeiros fazem o que quer com o já parco orçamento da corporação. E os equipamentos, que já são precários, são largados em qualquer canto.

    Não é a primeira vez que, chamado para situação de emergência, o Bombeiros mostra-se incapaz de atuar.

    Tem restado à corporação, nos últimos anos, servir apenas de hotel para bandidos de toda espécie.

    Alguns com o privilégio de sair à noite para se divertir…

    VOCE TEM CORAGEM DE FAZER UMA MATERIA DESTA?

    • Caio Hostilio disse:

      E Por que não? Isso é verdade… Não misturo as coisas… não fiz e não pude tomar maiores conhecimentos por está fora do Maranhão…

  2. Felipe Marianno disse:

    Acho engraçado vir falar em sabotagem. Todo mundo no Maranhão sabe bem quem é o rei das sabotagens. Acho que dessa vez então a grande família tramou contra os próprios para se fazerem de vítima… só se for… quem vai colocar a vida de pessoas em risco por capricho? Meu amigo, o Coringa é personagem do Batman. O caos pelo caos é coisa dele… Pra especular dessa forma, tem que ter provas.

  3. Glauber disse:

    POIS SERIA INTERESSANTE VOCÊ TOMAR CONHECIMENTO DO ACONTECIDO E FAZER UMA POSTAGEM SOBRE O CORPO DE BOMBEIROS GRATO. E ESTRANHO COMO O FERNANDO QUE SEMPRE COMENTA AQUI NO SEU BLOG NÃO DISSE NADA SE BEM QUE ELE NÃO PASSA DE UM PAPAGAIO ENSAIADO.

    • Caio Hostilio disse:

      Independente de lado, todos os jornalista já criticamos o Corpo de Bombeiros, principalmente por falta de equipamentos para retirar pessoas que ficam presas nas ferragens em acidentes de carros… Eu cansei de fazer matérias sobre isso…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog