Foi inventado e quer inventar… A invenção na política dá certo?

Publicado em   12/ago/2012
por  Caio Hostilio

Em minha opinião, invenções estão mais para as ciências exatas, aquelas que buscam mecanismos para facilitar a vida dos seres humanos e colocá-los cada vez mais dependentes das máquinas e dos equipamentos eletrônicos.

Se por um lado são maravilhosas essas invenções, por outro é uma tragédia, haja vista que os seres humanos se tornam preguiçosos e deixam de se exercitar, de buscar fazer as suas tarefas com maior sacrifício… Até no lazer as coisas ficaram dessa forma. Crianças passam horas em frente aos videogames tentando fazer um gol ou ganha uma luta.

O resultado de tudo isso são os custos que os gestores públicos têm com saúde, pois a obesidade vem atingindo crianças e adolescentes, que já apresentam diabetes e alto índice de colesterol… Os médicos especialistas agradecem a esses inventores!!!

Agora inventar político!!! Isso não tem como, uma vez que isso é vocacional. O individuo precisa ter carisma, humildade e acima de tudo compreensão para saber a hora de recuar e a de atacar.

O Flávio Dino foi uma invenção na política. Uma criação por falta de opção de uma “oposição” já ultrapassada, desgastada e ultrajante. Surgiu como um meteoro!!! Claro que com a ajuda dada por aqueles que apostavam que podiam manipular a criação.

Sua única eleição foi comprada, isso ninguém pode duvidar, principalmente se for buscar como se deu sua votação em Tuntum.

Seu nome passou a ser alardeado nos quatro cantos desse estado como sendo o novo. A esperança dos excluídos. Lideranças políticas ficaram serelepes!!! Como se uma liderança política surgisse acima dos 40 anos e vindo do judiciário… Isso é pura ilusão!!! Foi uma criação despropositada, sem nenhum histórico que o fizesse transformar da noite para o dia em tudo aquilo que queriam transformá-lo… “Não!!! Mas ele foi do DCE da UFMA!!!” Ora bolas!!! Histórico político seria os anos em que passou como juiz federal, ou será que ele usava da toga para fazer jogo político?

O político inventado, em 2008, levou a primeira queda e seus inventores sentiram que precisavam de maiores ajustes. Esse talvez tenha sido o erro!!!

Arrogante e prepotente, Flávio Dino abdicou em concorrer ao Senado, em 2010, e buscou furar a fila, pois seus inventores o colocaram sentado na janela do ônibus, quando ainda deveria ter a humildade de sentar no banco traseiro.  

Partiu para a disputa ao governo do Estado e teve que buscar artifícios rasteiros e covardes para ultrapassar Jackson Lago, além de jogar no colo de Roseana a vitória no primeiro turno.

Mas como toda invenção quer ser mais que seu inventou, Flávio Dino rompe com José Reinaldo e cria um consórcio de candidatos, indo contra toda a estratégia do seu inventor. De inventado, Flávio Dino passa a inventor e inventa a candidatura de Edivaldo Holanda Junior, para disputar à Prefeitura de São Luís nessa eleição de 2012.

Resultado: A invenção da invenção estagnou…

Portanto, fica evidente que em política não se inventa!!! Sabe qual será o resultado? Ainda acho que por todas as invenções, São Luís pode continuar sem invenção nenhuma para o povo!!!

  Publicado em: Governo

20 Responses to Foi inventado e quer inventar… A invenção na política dá certo?

  1. papagaio verde disse:

    verdade… washington tambem é uma bela invenção… que surgiu com a compra do PT com trocas de cargos realizado por Roseana… E agora quer ser prefeito… Outro dia vi Rodrigo Comerciario falando super bem de roseana e tudo mais, ai lembre de quando eu assistia jogos do comerciario fc ao lado dele nas arquibancadas do nhozinho santos e ele soltava os cachorros em cima da governadora… Resumindo… a politica corrompe a democracia… Não defendo Flavio Dino, pois acreditava que ele era diferente, hoje vejo que é tudo do mesmo saco…

  2. Gilberto Silva disse:

    Caio, o Dino está mesmo tentando alavancar uma candidatura que não devia nem existir na vida real. Esse Edivaldo Holanda é um homem para ficar talvez na sombra de alguém, todos estão vendo que não dá pra tentar colocá-lo sob os holofotes.

  3. sergio disse:

    Que bobagem que vc escreveu, o Flávio não é uma invenção política, ele é a nova liderança que temos hoje no Maranhão, será provavelmente nosso futuro governador. Entendo a sua posição e do seu grupo político que você representa, que está há mais de 5 décadas no comando do MA, esses sim, foram a invenção do MAU.
    Só para lembrá-lo que Flávio, na Câmara Federal, se destacou como um dos redatores do projeto de Reforma Política. Dino foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, por quatro anos consecutivos, um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.
    Não subestime a inteligência do seus leitores.

  4. antonio ferreira disse:

    Caro Caio,
    permita-me discordar. A candidatura de Edivaldo Holanda Junior não é uma invenção de Flávio Dino. Ela é fruto do resultado natural das urnas. O apoio do Flávio Dino à candidatura do Edivaldo Holanda Junior é outra coisa. A confusão entre apoio e candidatura é um equívoco. Os holofotes deverão deixar isto bem claro! A campanha não começou ainda e as prematuras conjecturas ou projeções são temerárias e precipitidas. Quem tiver isenção no processo eleitoral, que vai se instalar com o horário gratuito político na televisão, haverá de confirmar a verdade eleitoral de São Luís: Edivaldo Holanda Junior. Vamos aguardar com a paciência de quem saber esperar. Um abraço,

  5. Lidia Correa disse:

    Mas campeões mesmo em invenção é a oligarquia Sarney, de tanto inventar não sabem mas quem é real e quem é fantoche. Pena que nenhuma das invenções deram certo. O único nome capaz de concorrer é a própria Roseana Sarney, que não pode estar em todas. Eles são tão inventivos que tentam inventar até blogueiros. Não é??? Vejamos, ao final das contas, o que é real e o que é invenção.

  6. Yeda Campos disse:

    Nada mais comum. O Maranhão bem sucedido só existe do invencionismo da facção oligárquica. O melhor governo da carreira política da governadora, o maior político do Brasil é maranhense, o prefeito de São Luís que é o maior realizador de obras. O próprio Brasil não foi descoberto e sim inventado. A mídia cria, os políticos inventam e povo acredita. VIVA O MARANHÃO!!!

  7. erick disse:

    Nada é mais inventado e forjado do que o candidato Washington. Candidato inexpressivo, cachorro-morto no PT que vendeu seu partido pra oligarquia Sarney.

  8. José Ribamar disse:

    kkkkkkk pior é esse candidato W.O. inventado pela oligarquia rsrsrs. Tem horas que duvido que seja o Prof Caio que responda aos comentários no blog, ele escreve postagens com muitas informações e na hora das respostas é um textinho tão fraco e vazio.

    • Caio Hostilio disse:

      você acha que vou perder tempo em resposder comentários que não dizem nada com as postagens que faço? as respostas devem ser de acordo com os comentários.

  9. Julia Trindade disse:

    Flávio Dino não é uma invenção, ele veio pra ficar e alcançou o seu intento. Ele está apoiando a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, mas não inventou o candidato. Tanto que não é atoa o trajeto de Edivaldo Holanda Júnior na Política, sendo duas vezes vereador em São Luís, e na última eleição, ele foi o deputado federal mais votado. O candidato tem sim, carisma e enormes chances para ganhar esta eleição, por isso, o receio da oposição, pois sabem que Edivaldo Holanda Júnior tem uma humildade que conquista à todos. Meu voto é dele!

  10. FALCON disse:

    Esse Prof. Caio nao dá mole para esse pseudo comunista:

    Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa? Jô Soares

    O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão. Martin Luther King

    Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder. Chesterton

    Se colocares numa parte da balança as vantagens e na outra as desvantagens, perceberás que uma paz injusta é muito melhor do que uma guerra justa. Erasmo Rotterdam

    O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula! Nelson Rodrigues

    O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes. Karl Marx

    A farda modela o corpo e atrofia a mente. Che Guevara

    O comunismo e as mulheres dizem que todos os homens são iguais. Sofocleto

    Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua.Martha Medeiros

    O comunismo destrói a democracia; mas a democracia também pode destruir o comunismo. André Malraux

    O oportunismo é ação daquele que prestou um serviço e quer conveniências. Comunismo é achar-se no direito de obter conveniências sem nenhum mérito.Rafiavel

    Não há nada errado com o comunismo. Exceto os comunistas. Ediel

    O comunismo é o ópio dos intelectuais” Clare Boothe Luce

    Te cuida Flávio Chorão!!! Ka…Ka..Ka……

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog