Por que ficam tanto eufóricos por acesso?

Publicado em   09/ago/2012
por  Caio Hostilio

Nunca liguei para medir quantos acessos esse blog tem… Quem tem interesse em lê-lo e comentá-lo… Se as matérias aqui postadas agradam “a” ou “b”.

Também, nunca busquei artifícios para aumentar o número de acesso desse blog, mesmo recebendo de vários amigos as mais diversas sugestões, como postar matérias em meu mural do Facebook puxando para o meu blog – jamais aceitei fazer isso. O meu mural no Facebook, em minha opinião é outra página de notícia, coisa que meus mais de 7 mil amigos – maioria – nem sabem que possuo um blog.

Da mesma forma faço com o Portal do Luiz Nassif e o JP, dos quais faço parte. Não os utilizo forma alguma para puxar acesso para o meu blog, pois ele tem que sobreviver de seus próprios argumentos para ser acessado.

Acho que por isso seja um dos menos acessado do Maranhão, conforme as estatísticas dos próprios blogueiros.

Hoje (09), no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, estava acontecendo um debate sobre acessos no exterior e aquele assunto me chamou a atenção… “Será que alguém ler um dos blogs menos acessado de Estado como o Maranhão no Exterior?

Então resolvi fazer a tal inscrição no Google Analytics para ver se este blog tinha algum acesso ao menos no Paraguai… E não é que me surpreendi!!! Um blog com pouquíssimo acesso, quase zero, tem acesso no exterior também!!! Veja o relatório abaixo… Ah!!! Não vou expor o número de acessos desse blog por achar que isso não traz nada que mude a realidade..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para que veja o quanto esse blog é visto tanto no exterior quanto no Brasil, sem que isso me faça ficar eufórico, veja o mapa do próprio WordPress, aonde mostra, nesse momento em que está sendo postada nessa matéria, às 23:30h, quem está acessado em sua página.

NO BRASIL

  

 NOS USA

NA EUROPA: 

 

É… Como um dos blogs com menores acessos do Maranhão, acho que não estou nada mal!!!

 

  Publicado em: Governo

2 comentários para Por que ficam tanto eufóricos por acesso?

  1. Fernando disse:

    Intriga desses que são conhecem a importancia de seus artigos meu amigo, que são sempre reflexivos e ricos em informações. Não faço bajulações, apenas gosto de referenciar pessoas sábias, pessoas das quais possuem conhecimentos que levam ao despertar das mais diversas situações para fazer uma boa leitura. Não estou aqui para relatar quantidade de acessos, enfim, mas dizer que seu Blog é sim um dos mais vistos. Eu, por exemplo, conheço no mínimo 15 pessoas que o olham diariamente, entre eles, EU. Parabéns pelos seus artigos, pela sua transparência, clareza e firmeza nas informações que aqui são postadas por vc meu amigo.

    • Caio Hostilio disse:

      Fernando, acho que existe espaço para todos… Mensurar o tipo de leitura que as pessoas procuram é algo difícil… O Maranhão tem uma característica diferente. Falava muito sobre isso com o Décio. Aqui gostam das notícias secas, sem uma opinião, sem o questionamento crítico, sem uma análise pautada na historicidade… Contudo, tem uma grande fatia que gosta de análises bem feitas e questionamentos, haja vista que buscam compreender o pocionamento social, economico e político. Essa guerra por acesso não leva as mudanças sociais e aos pensamentos, pois estão ligados na notícia pela notícia ou na fofoca pela fofoca… Mostrei apenas até onde esse blog alcança, mas não quis mostrar seus acessos, pois prefiro ficar entre os menos acessados, isso na mensuração dos próprios blogueiros. Também não usarei de nenhum artifício para aumentar o número de acesso do meu blog, como usar o meu Facebook ( mais 7 mil amigos), nem o Portal do Luiz Nassif do qual faço parte e nem tampouco do JB ou até mesmo o Site Tribuna do Maranhão (Timom). Ele vive e viverá de suas próprias ferramentas… Apenas “Metendo o Bedelho”…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos