Teresa Murad discute plano de governo com a população e o primeiro encontro foi com a juventude

Publicado em   03/ago/2012
por  Caio Hostilio

A candidata à Prefeita de Coroatá, Teresa Murad, e sua vice, Neusa Muniz, estiveram conversando com os mais diversos seguimentos econômicos, produtivos e sociais, para poder chegar a debater sobre um plano de governo que realmente possa dar condições de sustentabilidade as condições e, principalmente, as realidades produtivas da região.

Após a verificação “in loco”, cerca de 400 pessoas lotaram o auditório do Central para participar do primeiro de uma série de nove seminários que a candidata a prefeita Teresa Murad (PMDB) realizará para discutir o seu plano de governo. Ela e a vereadora Neuza Muniz (PMDB).

O certo é que esses seminários serão importantes para que a ex-prefeita Teresa Murad possa se posicionar das condições de produção e comerciais do município, coisa que é de grande valia para um município que tem um agravante geográfico. Sua vice, a vereadora Neusa Muniz é Assistente Social e tem uma vasta experiência em políticas públicas e sabe tanto quanto Teresa Murad das reais necessidades para resgatar o bem-estar da coletividade e o crescimento da produtividade daquele município.

Teresa Murad assumiu a prefeitura de Coroatá nos idos dos anos 90 quando a cidade estava espalhada com outdoor “Conheça Coroatá antes que ela acabe”… Ela resgatou a dignidade do município e do povo, que passou a se orgulhar em ser coroataense.

O seu grupo quando deixou o comando de Coroatá fez questão de transmitir o cargo ao atual prefeito, com todos os bens disponibilizados dentro dos órgãos públicos e os bens móveis (veículos, caminhões, ônibus, tratores e etc.) foram todos recolhidos na Praça José Sarney, para que toda população olhasse como estava sendo passado a gestão pública daquele município. Vale ressaltar essa passagem, para que sirva de exemplo para muitos gestores desse estado!!!

Dando seguimento ao seu plano de governo, haja vista que seu grupo deixou a única escola técnica a nível fundamental no Brasil, o Complexo Educacional (considerada pela TV Escola em 2001 como a melhor do Nordeste) e escolas de ensino infantil exemplares, como a do Americano e Maçaranduba, a candidata Teresa também quer ouvir os jovens, pois um programa de governo não pode ser bem feito sem ter investimentos precisos para essa grande camada da população.  

“O futuro de Coroatá passa decididamente pelos jovens, por isso iniciamos com vocês a discussão do nosso plano de governo. Precisamos ser exemplo de cidade com uma nova mentalidade, que esteja na primeira linha do desenvolvimento e progresso do nosso estado”, disse Teresa Murad, ao abrir o primeiro seminário, sob aplausos dos jovens que lotaram o auditório do Central.

Ao lado de Neusa, Teresa afirmou que fará uma gestão participativa, por isso decidiu ouvir já na campanha as propostas dos vários setores da sociedade de Coroatá. Prometeu valorizar os conselhos municipais, investir na criação de áreas de esporte e lazer, preparar os jovens para o mercado de trabalho e oferecer oportunidades profissionais para a juventude.

Na manifestação de dezenas de jovens, a candidata ouviu que é preciso oferecer cursos profissionalizantes e de nível superior em Coroatá, dar à juventude coroataense opções de esporte e lazer, e formação profissional que lhes possibilitem ocupar os postos de trabalho, além de outras propostas.

“Queremos transporte digno para ir pra escola, pois hoje o que temos são paus-de-arara, cursos profissionalizantes para termos empregos. Faltam oportunidades para nós. Hoje a opção que temos são as drogas. A juventude de Coroatá está totalmente esquecida!”, declarou Josilene Sousa, moradora do bairro Novo Areal.

A juventude cristã também fez questão de se manifestar no seminário, aprovando a iniciativa e apresentando propostas. “É preciso investir na cultura, envolvendo os jovens. Nós acreditamos nesse novo modo de governar, por isso estamos aqui”, discursou Igor Sampaio.

Todas as propostas serão consolidadas no plano de governo de Teresa para os quatro anos de governo. Hoje, à noite, no segundo seminário, os temas em debate serão trabalho, emprego e renda.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos