José Reinaldo deve está sofrendo de amnésia!!! Será que ele se esqueceu dos convênios dos poços artesianos com os municípios em 2005/2006?

Publicado em   31/jul/2012
por  Caio Hostilio

Até acho louvável seu empenho pela reeleição do prefeito João Castelo – Que aqui pra gente: vem fazendo uma péssima gestão!!! – mas chegar ao ponto de ingressar com uma representação contra a governadora na Assembléia Legislativa, com o objetivo de responsabilizá-la pelos constrangimentos por que passa a Caema, é querer fazer politicalha e transferir o péssimo serviço de saúde oferecido por Castelo para outro foco.

Só que José Reinaldo, com essa atitude assina sua própria carta de sentença, ainda mais se buscarem os convênios assinados em 2005/2006 – quando a companhia ainda recebia recursos da saúde – entre o governo do Estado e os municípios para abertura de poços artesianos, cujos objetivos foram outros, ou seja, desviados para eleger seu candidato ao governo do estado e candidatos a deputados estaduais e federais.

Só para lembrá-lo,em São VicenteFerrer, foi assinado um convênio de milhões para abertura de 28 poços artesianos e nenhum foi aberto. O dinheiro foi todo destinado e seu destinado foi para as eleições.

José Reinaldo não pode esquecer que tudo isso fez parte do processo de cassação de Jackson Lago, principalmente aquele de Grajaú, cujos cheques do convênio estavam não mãos de uma tesoureira…

José Reinaldo parece que esqueceu que assim que a governadora Roseana assumiu o governo, em 2009, foi feito um levantamento das condições do sistema de esgoto de São Luís e foi constatado que não houve nenhuma manutenção preventiva ou até corretiva das elevatórias da Av. Litorânea, da elevatória do São Francisco e das estações de tratamento de esgoto do Jaracati e do Bacanga, tanto no seu governo como no governo de Jackson Lago.  

As elevatórias e as estações de tratamento de esgoto estavam completamente sucateadas, com suas bombas submersas com águas fétidas dos esgotos despejados.

Que foi a atual direção da Caema colocou em funcionamento as elevatórias da Av. Litorânea e recuperou as estações de tratamento de esgoto do Jaracati e do Bacanga.  

Seria providencial, que José Reinaldo verificasse o inquérito administrativo que foi aberto na época (2009) que apurou as responsabilidades, onde o ex-diretor de operações, Wilson Andrade, deve ter dito o porquê do sucateamento da rede de esgoto de São Luís.

Que bom que José Reinaldo fez isso, pois assim saberemos quem foram os deputados beneficiados com o dinheiro que deveria ter sido aplicado na CAEMA e no ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SÃO LUÍS.

  Publicado em: Governo

6 Responses to José Reinaldo deve está sofrendo de amnésia!!! Será que ele se esqueceu dos convênios dos poços artesianos com os municípios em 2005/2006?

  1. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    CARA, TU TÁ QUERENDO COLOCAR TODA A CULPA DE 90% DOS ESGOTOS DE SÃO LUÍS SEREM DESPEJADOS NAS NOSSAS PRAIAS E DE NÃO TER ÁGUA NA MAIORIA DOS BAIRROS DE SÃO LUÍS EM ZÉ REINALDO, QUE GOVERNOU APENAS CERCA DE 6 ANOS? TE ESQUECE QUE TUA PATROA ROSENGANA GOVERNA ESTE ESTADO HÁ PELO MENOS 14 ANOS, FORA O LOBÃO E JOÃO ALBERTO ? RAPAZ, TU É QUE TEM AMNÉ$$$$$IA !!!
    ERA BOM VOCÊ SER MAIS EDUCADO TAMBÉM COM TEUS LEITORES E RESPEITAR A INTELIGÊNCIA DOS MESMOS,QUE APESAR DE NÃO TE PAGAREM DIRETAMENTE, MAS DÃO PRESTÍGIO AO TEU BLOG!
    VOCÊ TOMA ALGUM ANTI-DEPRESSIVO OU SOFRE DE ALGUM DISTÚRBIO PSIQUIÁTRICO , TIPO T.O.C ($$$$$$)???

    • Caio Hostilio disse:

      . Maluquete, procura saber quando a Saúde recebia ainda recursos para o saneamento básico onde foram para os recursos do ex-governo José Reinaldo, através dos programas como “Água em minha Casa”, “Unidade Sanitária” e o Projeto Alvorada… Um ralo do dinheiro público via Caema, que poderia ter saneado a Companhia… Lembra do Caso Tanque, da Fundação Maria Raimunda, São Vicente Ferrer? Vai lá e ver se existe um poço artesiano funcionando ou uma casa com fossa… O dinheiro foi todo desviado… E tu vem com esse papo de galinha goguenta!!!!

  2. PIRATA disse:

    Caio, Projeto Alvorada, foi no gov. de Roseana, o maior recurso já vindo pra resolver o problema de ÁGUA no Maranhão, realmente não foi convêniada com nem uma Prefeitura, também não foi licitada, o esquemão (como sempre) ficou com a turma do fefê, quem recebeu o dinheiro e não concluío a obra foi a FUJITA e a CONSTRUTORA SUCESSO.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, esses projetos citados foram criado em 2004… Quem era o governador na época?

      • PIRATA disse:

        Água em minha casa foi no gov. Zė Reinaldo foi convêniado com as prefeituras, Projeto Alvorada foi no gov. Roseana.

        • Caio Hostilio disse:

          Você está redondamente enganado, foi em 2004 que esse projeto deu vazão a vários convenios com municipios via secretária da saúde, quer as cópias dos D.O.?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog