Cadê o empenho? Ficou só discurso…

Publicado em   28/jul/2012
por  Caio Hostilio

Por diversas vezes disse aqui nesse blog que não adianta ter apoio de “legendas” e não de sua militância, visto que “legendas” não votam, mas sim suas militâncias… A comprovação veio à tona!!!

Observa-se claramente que os candidatos Edvaldo Holanda Junior, Washington Oliveira, Tadeu Palácio e até a Eliziane Gama sofrem com a falta da militância que por enquanto não mostraram o empenho que outrora prometera.

Edvaldo Holanda Junior não tem sob seu domínio a militância do PDT, PSB e de parte do próprio PCdoB, além de uma parte do seu partido o PTC. O engajamento dos deputados estaduais e federais dessas legendas, na campanha de Edvaldo Holanda Junior é tímido e não se ver empolgação.

Washington Oliveira tem a maior composição de partidos apoiando sua candidatura, mas cadê o apoio prometido? Nada!!! Simplesmente sua campanha se resumiu a ele e a seu vice de chapa Afonso Manoel. Sem estrutura, vem fazendo um trabalho de corpo a corpo na medida do possível, usando a força da juventude do PT e do PMDB.

Tadeu Palácio, por sua vez, luta com as armas que lhe sobrou. Um partido fraco, sem grande expressão e de pouca militância e apoio político, mas vem fazendo seu dever de casa, indo as ruas fazendo o corpo a corpo.

Eliziane Gama é candidata dela mesma, haja vista que o PPS apenas emprestou a legenda para o registro de sua candidatura. Sem apoio político, ela procura atuar nas suas bases e a falta de estrutura poderá lhe custar caro!!!

Os candidatos Haroldo Sabóia e Marcos Silva estão na luta por um lugar ao sol…

Qual é o problema de tudo isso? Estratégia de candidaturas e, principalmente, escolha de uma excelente equipe de coordenação de campanha.

Nesse quesito, o candidato João Castelo está bem superior aos demais. Observa-se claramente que os candidatos a vereador de sua coligação estão empenhados e, principalmente, em sintonia com a reeleição do prefeito João Castelo.

Os deputados estaduais e federais, também, entraram de corpo e alma na campanha do tucano e estão participando ativamente das ações.  

Campanha eleitoral é conjunto, harmonia, sintonia… Quantidade sem isso não leva a nada… Minoria com qualidade, com certeza leva a tudo isso!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Cadê o empenho? Ficou só discurso…

  1. João Pedro da Silveira disse:

    Caio, que beleza de texto. Você disse tudo que eu venho dizendo por aqui. E olha, eu acho muito bom, porque posso dizer abertamente que apoio Castelo. Sou mais um desses da militância que acredita que juntos fazemos a diferença. Acho que falta isso no mundo, pessoas que alegam estar de um lado e mostram a cara por esse lado. Um grande abraço.

    • Caio Hostilio disse:

      O questionamento crítico se faz necessário… Questiono e critico a gestão do prefeito Castelo, porém não posso deixar de dizer as verdades sobre o que vejo nas campanhas dos candidatos. A do prefeito é claro e notório o empenho de todos aqueles que acreditam em sua reeleição, isso mostra união e empenho num ideal… Já nas dos outros candidatos, vejo que ficou nos discursos, nos blábláblás, que não constroem uma candidatura. Só me resta parabenizar a equipe que está coordenando a campanha de João Castelo, pois é preciso reconhecer quando o trabalho é bem feito, e nesse quesito, com certeza estão bem na frente…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade



Busca no Blog