Êpa!!! Não poderia ser uma sabotagem??? SES denuncia roubo de tubulação de gás medicinal no Hospital Carlos Macieira

Publicado em   26/jul/2012
por  Caio Hostilio

A tubulação de gás medicinal (composto por nitrogênio e oxigênio) do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira foi furtada. O problema, detectado na manhã desta quarta-feira (25), foi comunicado à polícia que já iniciou as investigações. O furto não afetou o funcionamento do hospital e não acarretou danos a nenhum paciente.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que esteve no local, o problema foi percebido pelo sistema de segurança do hospital que constatou uma alteração na pressão do gás medicinal.  “Alguém entrou no sistema de gás e arrancou 40 metros de cano que abastece, principalmente, as UTIs. O sistema avisou e o hospital entrou em ação, descobrindo o local do vazamento e fazendo o abastecimento emergencial, de forma que nenhum paciente correu ou corre qualquer risco”, frisou o secretário.

Por ter uma reserva estratégica de gás, o Hospital Carlos Macieira imediatamente resolveu o problema, fazendo com que o abastecimento do gás medicinal fosse imediatamente reestabelecido. “Por questões de segurança, o carro da empresa que abastece estes gases no hospital, que estava programado para a sexta-feira (27), chegará nesta quinta-feira (26)”, disse o secretário.

Após detectar o furto, o hospital chamou a polícia que agora investigará o caso. De acordo com Ricardo Murad, não há sinais de arrombamento no local no qual estava instalada a tubulação. As fitas das duas câmaras de segurança que cobrem a área já foram enviadas à perícia, que deverá analisar as imagens.

O delegado assistente da Delegacia Geral, Márcio Araújo, relatou que já foi feita uma averiguação preliminar no local do furto. “A perícia já está trabalhando. Vamos descobrir a motivação do crime e todas as pessoas que têm acesso ao local serão ouvidas. Observar desde a alteração de consumo do gás detectada pelo sistema do hospital até a análise das fitas de segurança”, disse o delegado.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Êpa!!! Não poderia ser uma sabotagem??? SES denuncia roubo de tubulação de gás medicinal no Hospital Carlos Macieira

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, assistir ao programa matinal da Mirante e a reportagem informava que foram retirados 40 metros de dutos de cobre de uma área restrita e vital para o atendimento de pacientes do HCM.
    É de se estranhar uma aberração dessas, pois, se é verdade que a área é de acesso restrito, então fica fácil identificar quem teria retirado todos esses materiais, afinal 40 metro de dutos não dá pra ser escondido numa sacola…
    Essa estória precisa ser bem explicada, pois tudo indica que há interesses contrariados que desconhecemos e uma armação dessa natureza pode justificar o sumiço dessa quantidade imensa de material.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos