A Justiça Eleitoral pode censurar murais pessoais em rede sociais em internet?

Publicado em   24/jul/2012
por  Caio Hostilio

Se for dessa forma seria providencial que o Poder Judiciário brasileiro proíba de imediato o uso da internet no país, uma vez que o controle se torna insustentável.

A criação de charges difamatórias, comentários de escrachos pessoais e até de perseguições, são constantes nas redes sociais, blogs, sites etc.

As propagandas eleitorais são claras e muito delas mentirosas, e a Justiça cruza os braços diante de tudo isso. Será que devemos acreditar que é preciso ser provocada?

Agora, recebo um email da coordenação de campanha do candidato Castelo, com a decisão abaixo, que mostra que haverá uma luta árdua e uma guerra no TRE, para calar o questionamento crítico e o direito de expressão… Tudo que vai de encontro à consolidação da democracia.

JUSTIÇA MANDA RICARDO MURAD RETIRAR DO FACEBOOK
OFENSAS AO PREFEITO JOÃO CASTELO

O juiz da 2ª Zona Eleitoral da Capital, Jesus Guanaré de Sousa  Borges julgou  procedente representação do prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, e determinou que o secretário estadual de Saúde, deputado Ricardo Murad (PMDB), retire de sua página no Facebook  postagens ofensivas ao prefeito de São Luís. A liminar foi expedida nesta terça-feira, 24, a partir de representação conduzida pelo escritório do advogado José Antonio Almeida.

O pedido de liminar requer, ainda, publicação de direito de resposta de João Castelo no próprio mural de Murad e que, no período de 24 horas, o secretário de Saúde deixe de fazer qualquer postagem  em seu mural. O juiz Jesus Guanaré de Sousa Borges considerou ofensivas referências de Ricardo Murad a João Castelo após o prefeito explicitar sua decisão determinar análise dos termos do contrato de exploração dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto entre a Caema e a Prefeitura de São Luís. Pelo menos 5.268 pessoas, classificadas como amigas de Ricardo Murad, foram sumariamente informadas do conteúdo de suas postagens ofensivas, além do que, foram reproduzidas por blogs e mídias sociais.

  Publicado em: Governo

14 comentários para A Justiça Eleitoral pode censurar murais pessoais em rede sociais em internet?

  1. Tamara Camargo disse:

    Falta só este blogue fajunto…Qm é Ricardo Murad p falar de alguem ??Qm se livrou foi Roseana…Vc é igual ao Ricardo, pau mandado .

  2. Tamara Camargo disse:

    Eta Ricardo Murad só tá pegando taca…Raciocine, Ele tem histórico de deflagrar as pessoas, não era a família Sarney q era um vírus no Maranhao e hj ele fala q é a solução

    • Caio Hostilio disse:

      Essa aí foi uma ratada do juiz!!!!

      • Fernando disse:

        Para mim, eta decisao foi ridicula. Entao beleza, que ela se extenda para Flavio Dino e demais, porque esta será a estrategia furreca desses porras. Castelo tem rabo preso isso sim.

    • Estudante de ADM disse:

      Deixa de ser idiota minha filha …. Todos esses políticos um dia estiveram com os Sarneys e amanhão estarão novamente …. então deixa de falar merda e procura ver quem é que ainda faz um pouco pelo Maranhão.

      • Caio Hostilio disse:

        Se abrir as páginas de relacionamentos, caramba!!! o que existe de ofensas ao presidente do senado, a governadora, ao próprio Ricardo Murad, ao presidente Lula, a presidenta Dilma, ao Flávio Dino, ao FHC, ao Maluf e tantos outros não está no gibi, então já pensou se abrirem processos para todos esses? A Justiça brasileira vai se limitar a tratar desse assunto.

  3. Gisele Gasparin disse:

    Não é uma questão de censura, Caio. É uma questão de ofensa. O que o Ricardo Murad escreveu sobre Castelo, acusando-o de louco, de precisar de uma clínica psiquiátrica é difamação e isso não é simplesmente uma declaração de campanha política é totalmente pessoal. Acho que esse tipo de coisa, não vale mesmo.

    • Caio Hostilio disse:

      Então pode processar todos que usam as páginas de relacionamento da internet, haja vista que esse tipo de coisa é comum nelas… A ministra foi bem clara no que disse…

      • Fernando disse:

        Procurar uma clinica psiquiátrica é dimafaçao?? Na minha opiniao é um grande conselho para quem precisa rever falas, ideias, pensamentos e etc, é o profissional da area médica mais apropriado, alias talvez o ajudaria a dar respostas a 02 de suas melhores anedotas:
        1. Eu vou ou nao vou andar de VLT ate o final do ano???
        2. Onde esta o mapa para encontrarmos os 73,5 mi????

  4. FEFÉ disse:

    Esse boneco de Olinda é muito saliente ele manda e desmanda nesse governo fraco,
    parece que ele é que é o governador, pois a branca não tá mandando em nada!

    • Caio Hostilio disse:

      Aqui não tem censura, mas quem não garante que esse Fefé não seja o Caostelo que deveria ser internado no Nina Rodrigues? Tá vendo aí senhor juiz, como a difamação na internet é geral? Aqui é fácil saber, visto que fica registrado o IP.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos