O ser humano e o poder de persuasão…

Publicado em   23/jul/2012
por  Caio Hostilio

"Querem ser muito esperto!!!'

Os seres humanos jamais serão hegemônicos em seus pensamentos, em suas formas de agir, de vestir, de aprender, de ensinar, de comer, de analisar, enfim de qualquer seguimento que possa fazê-lo viver em harmonia em sociedade.

Para o positivismo, o homem vive numa hegemonia. Pura falácia!!! Esse pressuposto surgiu diante das possibilidades para emplacar o capitalismo e com ele cresceu assustadoramente aqueles que acham que tem o poder de persuadir e controlar uma massa. Quanta ignorância!!!

A história moderna mostra exemplos claros desses personagens caindo em desgraça, sendo engolidos por seu seus egos e superegos…

No neoliberalismo as coisas ficaram mais escancaradas!!!

Pessoas acham que conseguem modificar pensamentos e posições tomadas. Manipular uma campanha eleitoral como se conhecesse os caminhos a serem tomados por cada candidato.

Ora bolas!!! Isso é uma tentativa de persuasão que se evidencia nas entrelinhas e no uso demarcado por cada estratégia daquele que se acha mais esperto!!!

As heterogeneidades são evidentes entre os seres humanos… Jamais os aventureiros que acham que conseguem manipular a massa com seus argumentos frágeis, conseguirão dar o ritmo do que ele pretende… Isso é pura ilusão!!!

O poder persuasão aguçado são para grupos pequeninos e não para coletividade…

Que Castelo e seus defensores aprendam isso!!! Nem Castelo e seus defensores de plantão tem poder de fogo de manipular e dar o tom em nada, nadica de nada!!!

Numa disputa ninguém dita nada… Os adversários, mesmo os mais fracos, se estudam!!!

  Publicado em: Governo

12 comentários para O ser humano e o poder de persuasão…

  1. Carla Ribeiro - UFMA disse:

    A CAEMA perde 75% da água que trata em furto, vazamento e gatos.
    No esgoto trata somente 15% dos dejetos de São Luis.
    Ou seja, é completamente incompetente e inoperante, o único caminho para ela é a privatização.
    O setor privado vai saber administrar melhor a companhia.
    Como aconteceu com a CEMAR, antes da privatização era a 25a. pior do Brasil, depois de passar a ser gerida por mãos privadas e competentes hoje é a 3 ou 4a. melhor do Brasil.
    Nas mãos gente desclassificada e corrupta como RICARDO MURAD ou CASTELO nunca vai entregar água tratada e esgoto aos maranhenses de maneira minimamente eficiente.
    PRIVATIZAÇÃO JÁ !

    • Caio Hostilio disse:

      E quem compraria uma Companhia deficitária? Você? Quem compraria uma companhia, cujos politicos colocaram na cabeça das pessoas que a responsabilidade por tudo é do governo e que água e esgotamento sanitário devem ser de graça? Esse é o único estado que acontece isso!!! Agora que essas companhias perderam o repasse do MS é que as coisas pioraram…

  2. Qaurtalho Neto disse:

    Ricardo Murad não tem moral pra discutir nada nesta vida.
    Um cara que passou a vida inteira sendo político e que compra 1 apartamento para cada filha na Península por R$ 3 milhões tem moral para algo?
    A única coisa que este cara tem de feito na vida é ser um dos maiores corruptos do Brasil. Ainda tem uns babões de plantão que tem medo CAI nO esquecimento e perder a bokinha cabide da AL.

  3. Qaurtalho Neto disse:

    RICARDO MURAD tá recebendo dinheiro em caixas de microondas na Sec.Saúde, como dizem a boca pequena.
    Cadê o Ministério Público que não faz nada, cada a Polícia Federal, alguém detenha este sujeito.
    Também não entendo porque ROSEANA dá tando poder a ele ?

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que a Policia já deveria era ter prendido o Caostelo que deu sumiço em R$ 73,5 milhões e nos milhões e milhões do SUS e não consegue terminar uma UPA da Zona Rural…

  4. Evaristo de Macedo disse:

    A governadora Roseana Sarney foi duramente criticada durante uma manifestação realizada por estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), durante a abertura 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrida na noite deste domingo no Campus da instituição. Agora diz que a culpa é do CAstelo, de-puta-do assessor da AL.

  5. VITOR JR disse:

    CONTRA TODOS E BLOGUEIROS ASSECLAS QUE RECEBEM DINHEIRO DO POVO NA ASSEMBLEIA QUE SÓ VÃO LÁ ASSINAR O PONTO E FICAM O DIA TODO POSTANDO BESTEIRAS EM VEZ DE CUIDAR DA SUA VIDA OU DA MULHER QUE APRONTA….RS.
    O candidato prefeito de São Luís pelo PSDB João Castelo participou, no sábado (21), do 2º Congresso Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. A direção estadual da igreja no Maranhão comandada pelo pastor Paulo Guilherme organizou o evento para discutir questões do cotidiano dos jovens como a gravidez precoce na adolescência. Com o tema “Geração Forte” o congresso recebeu no segundo dia cerca de 2 mil jovens que lotaram as dependências do ginásio esportivo da Escola Master no bairro do Filipinho.
    Castelo veio a convite das lideranças da igreja. O candidato a reeleição da coligação “Pra fazer muito mais” (PSDB, PRP e PMN) chegou acompanhado da primeira dama Gardênia Gonçalves e de lideranças políticas e do candidato a vereador Antonio Garcês do PRP. Com um discurso direcionado para os jovens presentes, Castelo foi aplaudido quando lembrou que sempre teve preocupação com a juventude em todos os momentos que esteve no poder.
    O tucano fez questão de lembrar que quando foi governador construiu obras que beneficiou os jovens, citando a Universidade Estadual do Maranhão e o Complexo Esportivo do Castelão. Castelo acrescentou ainda dizendo que no seu atual governo foram implantados 140 Centros de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social, CATIS, que atenderão mais de cinco mil jovens, adultos e idosos em todas as regiões da cidade.
    O pastor Paulo Guilherme agradeceu a presença do candidato e lembrou que o Castelo sempre esteve presente apoiando os eventos da igreja. Num discurso para um ginásio lotado de jovens, Castelo encerrou sua fala dizendo que “abaixo de Deus só o povo que comanda”. O candidato agradeceu pelo momento e oportunidade de falar para a juventude e provocou: “Eu também sou jovem, juventude não é apenas pouco tempo de vida. Juventude é ter cabeça, mas cabeça com conteúdo”.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que a mulher que já aprontou sempre apronta e como apronta…. Quanto ao resto, acho que deveriam dar mais e mais Red Bull para Castelo!!!!

  6. Prof. Antonio Carlos disse:

    A CAEMA E A NOSSA CIDADE !!

    Estamos assistindo e ouvindo um simulado debate entre o Prefeito Castelo e o sempre desacreditado Sr. Ricardo Murad, Secretário de Saúde do Estado, em torno da sobrevivência da nossa Companhia de Saneamento, a combalida CAEMA.

    É, seguramente, um falso e enganador debate. Sem nenhuma consistência em favor da Empresa, da comunidade e do seu corpo de funcionário.

    A começar pelos ‘protagonistas do debate’, que ao longo de suas vidas sempre serviram ao sistema de domínio político do Estado, o sarneysismo devastador do patrimônio estadual.

    A CAEMA vem sendo destruída no decorrer de décadas, e os seus predadores são esses que apresentam esse simulacro de debate, com objetivo eleitoreiros, e nuca visando a revitalização da Companhia.

    A privatização da CAEMA, como eles estão implicitamente sugerindo, serve apenas para turbinar as contas correntes do sistema a que servem, a exemplo do que ocorreu com a CEMAR.

    Querem a demissão de funcionários, o fechamento de pontos de atendimento e o aniquilamento do patrimônio estadual de que a CAEMA é detentora, como a grande faixa de terra que envolve a Reserva do Batatã.

    A sobrevivência da CAEMA passa por um amplo debate, envolvendo a população da Capital, os seu funcionários e as autoridades do setor de saneamento do país, propondo-se a revitalização a partir da valorização efetiva da Companhia, sua importância para a vida da Cidade e do seu povo.

    A enganação e o jogo eleitoreiro não serão capazes de envolver a população num assunto que merece discussão séria e comprometida!

    • Caio Hostilio disse:

      E o comentarista também fala besteira, pois desconhece por completo as razões de uma companhia de economia mista, as politicalhas que passaram por tempos as pessoas daqui que água e esgotamento sanitário seriam de grança, que o MS deixou de repassar verba para essas companhias e, principalmente, que ninguém na iniciativa privada compraria uma companhia dessas e com problemas com taxas minimas que não garantem investimentos, além do uso dela para politiquices…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos