Informativo

Publicado em   21/jul/2012
por  Caio Hostilio

NOTA – SES

Infelizmente como tem sido hábito nos últimos anos, há quem não hesite, nos períodos pré-eleitorais, em utilizar a saúde como arma de arremesso político e em função dos seus interesses de momento. Assim, o secretário de Estado da Saúde tomou conhecimento de uma matéria veiculada pelo jornal “Folha de São Paulo”, no início desta semana, e cujo teor não representa mais que uma adulteração de fatos e que visa somente descredibilizar o maior programa de saúde pública em execução neste País e que, pela primeira vez, está possibilitando um atendimento universal, digno e de qualidade a uma população que até agora carecia do que é minimamente exigível. De forma a encerrar esta polêmica estéril, criada em torno das ambulâncias do SAMU não terem acesso às unidades de urgência e emergência mantidas pelo Estado na região metropolitana de São Luís, o secretário Ricardo Murad convocou para a próxima segunda-feira (23), às 15h, uma reunião da Comissão Intergestores da Região de Saúde de S. Luís, composta pelos municípios de S. Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, para discutir as ações referentes ao Serviço Móvel de Urgência (SAMU), para esclarecer definitivamente essa questão.

Necessidade…

Seria providencial que após essa reunião, o secretário de Saúde do Município de São Luís, assim como o Prefeito João Castelo, informasse a população ludovicense como e onde estão sendo aplicados os recursos do SUS, principalmente por ser a saúde da capital municipalizada e plena, obtendo repasses vultosos, prestar um serviço de péssima qualidade.

Marreca, Luis Fernando e Hildo Rocha no aniversário de Itapecuru-Mirim

Os secretários Luis Fernando e Hildo Rocha prestigiaram, hoje (20), as comemorações pelo aniversário de 142 anos do município de Itapecuru-Mirim. Ao lado do prefeito Júnior Marreca, os secretários de Estado inauguraram a Escola Municipal de Santo Antonio, no povoado de Picos I, que vai atender cerca de 500 alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. O prédio foi todo reformado e ampliado contando com sete salas de aula, todas climatizadas, sendo uma sala especial para informática. “Venho trazer o abraço e carinho em nome da governadora Roseana à população de Itapecuru-Mirim e parabenizar pelas conquistas com obras importantes para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Luis Fernando Silva. Ele citou nomes importantes para o Maranhão, nascidos em Itapecuru-Mirim, a exemplo do governador Ribamar Fiquene e o escritor e jornalista Benedito Buzar. Para o secretário Hildo Rocha, Itapecuru-Mirim tem crescido muito nas áreas de educação, saúde e infraestrutura e outras mais. Ressaltou as potencialidades do município que tem localização estratégica. “Tem um rio que ajuda abastecer a capital e outros municípios vizinhos, é cortado por duas rodovias e duas ferrovias”, enumerou.  

Contive do PT

Com o objetivo de debater propostas que possibilitem a construção do programa de governo a ser implementado nos próximos quatro anosem São Luís, com base nos princípios da ética, da sustentabilidade, da gestão descentralizada e da participação popular, no intuito de enfrentar os problemas a serem as soluções para resolver tais problemas, será realizado neste sábado (21) o congresso Juntos por São Luis.  O evento acontece a partir das 8 horas no Rio Poty Hotel e tem como público alvo lideranças comunitárias, políticas, sindicais, religiosas, estudantis, acadêmicos, empresários e gestores públicos e privados. O Congresso da Cidade é uma iniciativa da coligação Juntos Por São Luís, que tem como candidato a prefeito Washington Luiz (PT). “É importante realizarmos este tipo de ação, pois mostra o nosso compromisso em montarmos uma proposta com a participação para a nossa cidade”, disse Washington Luiz.

  Publicado em: Governo

10 Responses to Informativo

  1. Glauber disse:

    VAMOS FICAR ATENTOS AO QUE SERA RESOLVIDO NESTE CASO DE SAMUXUPAS. TENDO EM VISTA QUE SO QUEM PERDE E A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA.

    • Caio Hostilio disse:

      Enquanto que Caostelo some com os recursos do SUS do município!!!

      • Glauber disse:

        LARGA DE SER IDIOTA NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO CASTELO NEM GOVERNO SO ESTADO ESTOU SIM QUESTIONANDO UMA COISA QUE SERA DE GRANDE VALIA PARA O POVO MENOS FAVORECIDO. ACONTECE QUE TU E PAGO PARA ATINGIR OS OUTROS SOMENTE ISTO VOCE VEIO DE BRASILIA PUXANDO A CACHORRINHA AI TE DERAM UM CABIDE PARA VOCE SOBREVIVER COITADO.

        • Caio Hostilio disse:

          O teu lado imbecil é do velho que toma reb bull, que de paga para comentar baboseiras em blogs… vai estudar!!!

          • Glauber disse:

            EU ESTUDAR ACHO QUE VOCE SIM DEVERIA FAZER ISTO POIS SE JULGAR TÃO SABIO E HOJE DEPENDE DE UM CABIDE PARA SOBREVIVER. VAMOS VER COMO VAI FICAR ESTA QUESTÃO DO SAMUXUPAS AI VOLTO AQUI PARA FALAR COM VOCE.

          • Caio Hostilio disse:

            Fico esperando depois da reunião da bipartite… Não esqueça que teu prefeito não conseguiu entregar sequer a UPA da Zona Rural…

  2. papagaio verde disse:

    eu avisei!!! a SES está errada…

  3. Glauber disse:

    MEU PREFEITO CARA JÁ TE FALEI QUE NÃO TRABALHO NO MUNICÍPIO E NEM NO ESTADO ENQUANTO VOCÊ SE NÃO ESCREVER O QUE TE MANDAM PERDE O CABIDE OU SEJA VOCÊ E UMA ESPECIE DE BATE ESTEIRA DE MURAD.

    • Caio Hostilio disse:

      camarada, você é um chupador de ovo de Castelo e recebe uma babinha para comentar merda em blogs…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog