Escola Técnica SUS diploma primeiras turmas

Publicado em   21/jul/2012
por  Caio Hostilio

As primeiras turmas de técnicos em enfermagem da Escola Técnica SUS (ETSUS) foram diplomadas, nesta quinta-feira (19), na Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem). Entre os formandos 89 motoristas de ambulâncias e de motolâncias do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (SAMU), além de auxiliares de enfermagem das unidades de saúde do estado.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, do subsecretário José Márcio Leite, da superintendenteem Atenção Primáriaem Saúde, Marielza Cruz, da diretora da ETSUS Maria Tereza Seabra, da coordenadora do curso Ana Carolina Fernandes e a da presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Iolete Arruda.

“Estas foram as primeiras turmas de técnico em enfermagem da ETSUS. Temos ainda mais seis em andamento nos municípios de Coroatá, Bacabal, Chapadinha, Buriti Bravo e Alcântara”, adiantou a coordenadora do curso, Ana Carolina Fernandes.

  Publicado em: Governo

12 Responses to Escola Técnica SUS diploma primeiras turmas

  1. Luís Placido Menezes disse:

    Feitiço virou contra o feiticeiro ! Época de campanha eleitoral, armação política para destabilisar oponente, Etc. Bem feito para Ricardo Murad, falava que tinha agiotas como Dino-ssauro…agora pegou ele, mais notícia nacional, e tem uns babões defensores que tem trabalhar para não CAIrem….rsrs…
    Precisa aguardar uma semana para encerrar esta polemica ?
    Há tempos a saúde estatal é usada como vitrine para politiqueiros vencerem eleição ?
    Vale perguntar: Quem desdenha da saúde do carente, mata mais ou menos que o assasino do Décio Sá ?
    Vamos aguardar !

    • Caio Hostilio disse:

      Falou… falou… falou… e disse merda nenhuma… Quer ver morte por descuito, ficção hospitar e por falta até de mais simples medicamento? basta ir aos socorrões!!!

  2. Alteir Mario disse:

    OLHA SÓ…AGENDA DO NOSSO, O SEU PREFEITO REELEITO DE SLZ.
    COLIGAÇÃO “PRA FAZER MUITO MAIS” (PSDB, PRP E PMN)

    CANDIDATO CASTELO – 45

    Sábado – 21 de Julho de 2012

    Congresso de Jovens da Igreja Quadrangular

    Local: Escola Master – Bairro Filipinho

    Horário: 20:30 hrs

    • Caio Hostilio disse:

      Maluco!!! Você novamente… Atenção, Coordenação de campanha de Caostelo!!! Cuidado com esse doido… Foi ele que deu, ontem, uma lada dupla de Red Bull para o Caostelo e com uma agenda dessa, ele vai aproveitar a hora que o velhinho tiver dormindo para enfiar goela abiaxo mais uma lada… Olha a taxa de glicose!!!!

  3. Alteir Mario disse:

    Castelo: “Ao invés dela estar se distraindo, devia procurar trabalhar, é melhor do que jogar baralho”… ” E ainda tem uns blogueiros CAIdOs por ela, que defendem por baganhas na AL, dinheiro do povo, que recebem para ficar atacando, eu ainda meto a mão na cara desse sujeiro, com HOSTiga…”, esse é o Castelo que conheço…sempre positivo.

    • Caio Hostilio disse:

      Ah!!! Então foi você, né doido, que deu ontem aquela lata dupla de Red Bull para o Caostelo? O cara chegou a dizer que ia meter o cacete e o vice, Neto Evangelista até ficou logo de frente!!! Mais seu irresponsável, o velhinho chegou a sua caso no sono profundo, pois a taxa de açucar foi muito grande e aumentou sua taxa de glicose… Você é um porra louca… A Gardeninha deveria era te processar… Maluco, o Caostelo é diabético, doido!!! E você compra uma lata dupla e ainda diz que gosta do Caostelo? Imagina se tivesse ódio dele!!!

  4. J. ARAUJO disse:

    É ISSO MESMO PREFEITO CASTELO , BOTA ROSENGANA PRA TRABALHAR !
    O ESTADO DO MARANHÃO NÃO TEM GOVERNO , MAIS SÃO LUIS TEM PREFEITO !!
    FICA CASTELO 45 , 45 , 45 , 45 , 45 NELES !

    • Caio Hostilio disse:

      Vê se daqui pra frente só dão pra o Caostelo 50 ml de Red Bull !!! Não vão enfiar no velhinho uma lada dupla!!!!

  5. Tania Rabelo disse:

    EGUAS VAI PEGAR PARA A SARNEYZADA
    O deputado federal João Magalhães apresentou nesta quinta-feira (19), requerimento pela quebra dos sigilos telefônico, fiscal e eletrônico da empreiteira EIT-Empresa Industrial Técnica S.A. A companhia é dona de contratos milionários nas obras de construção da ferrovia Norte-Sul, contratada pela Valec. Em 2008 a EIT figurou no centro da Operação Boi Barrica, articulada com Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. Para parlamentares surgiu a ligação entre os dois mais rentáveis esquemas de corrupção e uso da máquina pública que se têm notícia nos últimos tempos no Brasil.
    Destas obras, o ex-presidente da Valec João Francisco das Neves, o Juquinha, teria desviado mais de R$ 100 milhões, segundo investigações da Polícia Federal. A EIT tem diversas associações com a Delta Engenharia, a empreiteira que aparece nas investigações da Operação Monte Carlo, que apura a existência de uma organização criminosa liderada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. O deputado Magalhães suspeita que possa haver comunicação entre eventuais esquemas ilegais em torno da arrecadação da EIT e da Delta.
    Caso o requerimento de quebra de sigilo seja aceito, não será a primeira vez que a EIT se envolve em problemas. Em 2008, a empresa figurou no centro da Operação Boi Barrica da PF como tendo praticado “irregularidades múltiplas” na execução de obras da ferrovia Norte-Sul. O deputado Magalhães também estuda requerer a quebra de sigilos da empreiteira Constran, do empresário Ricardo Pessoa. Auditoria do TCU descobriu que EIT se qualificou para tocar a obra de substituição da tubulação com documentação irregular.
    A empresa EIT, investigada pela Polícia Federal em 2008, na operação “Boi Barrica” (rebatizada “Faktor”), pode atrasar a obra de substituição da tubulação de um trecho de 20 quilômetros (Campo de Perizes) do Sistema Italuís, que abastece com água potável perto de 450 mil pessoas da região da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Devido à corrosão, a tubulação tem sofrido constantes rompimentos.

  6. Anderson Magno disse:

    tu sabes mir infoma quato macaxira vai pagar na boca de urna? roseana pagou na campanha passa ciquenta reais por cada voto.sera que ela vai pagar para o macaxeira? ete senhor ainda e candidato noa ousso falar o nome dele!com relaçao a amizade de dede com o dotor flavio dino nao vejo nenhum problema, atemesmo porque vc ou eu temos amizades com pessoas de todos os nives mais nao quer dizer que concordamos com o erro.se fosse por isso roseana estava supostamente envolvida tambem na morte de decio. o jr bolinha nao e seu amigo?ou vc faz como lula nunca sabe de nada.
    pois tudo tu defende a sarneyzada, velho tatuado de araque.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog