Notícias

Publicado em   18/jul/2012
por  Caio Hostilio

Roseana Sarney sanciona Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores

A governadora Roseana Sarney sancionou em sua integralidade, nesta terça-feira (17), no Palácio dos Leões, a lei aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Maranhão e que estabelece o Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE). No Plano, o Governo do Estado vai investir R$ 1,6 bi até o ano de 2015, beneficiando aproximadamente 88 mil servidores, sendo 61 mil da ativa e 26 mil aposentados e pensionistas previdenciários. O secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, ressaltou que o servidor que aderir ao Plano até final deste mês (31 de julho) vai receber todas as vantagens asseguradas no PCGE a partir do mês de agosto deste ano. “O servidor que aderir até o dia 14 de novembro recebe seus benefícios com efeitos retroativos a 17 de julho”, assegurou. Gondim esclareceu ainda que após a sanção da governadora, datada de 17 de julho, o servidor púbico estadual que assim desejar tem até 120 dias para assinar o Termo de Adesão ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Estado ao PGCE de acordo com a Instrução Normativa nº 01/2012 da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência assinada pelo secretário Fábio Gondim. O Termo está disponibilizado no site do Governo do Maranhão www.ma.gov.br e no site da Segep www.segep.ma.gov.br.  

Classe política ratifica apoio a reeleição de Gil Cutrim

Lideranças políticas do município de São José de Ribamar ratificaram, durante encontro realizado esta semana, apoio incondicional a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB). A reunião contou com as presenças de todos os vereadores ribamarenses, dos 162 candidatos ao cargo de vereador, além de centenas de líderes comunitários. Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B), Gil Cutrim disse ter certeza que a sua campanha sairá vitoriosa das urnas porque, além de contar com o apoio do maior grupo político já registrado na história da cidade, tem a aprovação do povo. “Desde 2005, nosso grupo político trabalha com responsabilidade e transparência levando as políticas públicas necessárias para todos os moradores do município. Este trabalho teve início com o ex-prefeito Luis Fernando e, desde 2011, está tendo continuidade na minha administração. O povo sabe que continuaremos trabalhando muito pela cidade e, por este motivo, dá, diariamente, demonstrações de apoio a nossa reeleição”, afirmou o prefeito e candidato a reeleição que, na oportunidade, promoveu uma grande carreata pelas ruas do município e inaugurou o comitê de campanha da sede, localizado na área do santuário religioso.  

Caminhada de Washington na Rua Grande…

O candidato a prefeito  da “Coligação juntos por São Luís”, Washington Luiz, faz nesta terça-feira (17) caminhada na Rua Grande. A concentração será às 15 h na Praça João Lisboa. Também participam da caminhada o candidato a vice na coligação, Afonso Manoel, e os candidatos a vereador da coligação.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. gaudio disse:

    Nesse plano entra os professores tb? ou o dos professores é só o estatuto?

    • Caio Hostilio disse:

      Deve está, mas acredito que o dos professores é um caso que dependerá do estatuto, mas quanto ao regime juridico, aí somente entrando em contato com a Secretária de administração.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos