A política empobrecida…

Publicado em   18/jul/2012
por  Caio Hostilio

Já foi o tempo em que os políticos debatiam em Praça Pública diante de milhares de pessoas, isso com discursos bem elaborados e uma retórica de improviso no campo das idéias, baseada em dados concretos…

Tive o privilégio em ver um Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Tancredo Neves, Lula, Ulisses Guimarães, Mário Covas, Roberto Freire e tantos outros fazerem isso sem ajuda de marqueteiros para preparar suas estratégias de campanha, de aparência, da maquiagem… Era cara a cara.

Esses homens empolgavam os eleitores por suas condutas em ser verdadeiros com as mais diversas aéreas da administração pública. Não criavam e prometiam coisas mirabolantes que jamais um orçamento suportaria e sabiam mostrar tudo num discurso didaticamente aberto e franco.

Eram políticos em sua essência e não figuras criadas por meras situações do desespero…

Hoje em dia vemos os “políticos” fugirem desse tipo de debate e apenas venderem uma imagem, que na verdade não traduz a verdade em nada…

Qual desses candidatos tem um plano de governo bem elaborado? Qual deles debateu, se tem, com a população? Qual deles saberia discursar num palanque tais idéias com argumentos que faça o povo entender que aquilo é viável e que não passa de uma promessa eleitoreira? Qual deles subiria num palanque para debater suas propostas sem atacar o grupo “a” ou “b”?

Na verdade, não existe campanha nenhuma!!! Estamos chegando a agosto e nada. Ninguém sabe quem é quem… Ouço jornalistas empolgados com caminhadas e carreatas!!! A que ponto nós chegamos… Quanta pobreza!!! A campanha se restringiu ao que melhor bater a mão para o povo e tiver o melhor sorriso!!!

Estão esperando o tom dos marqueteiros. O que eles vão dizer através dos candidatos, que se tornaram meros fantoches…

O certo é que as campanhas se tornaram mais caras, com tempos encurtados e MUITOOOO POBRE DE ESPÍRITO POLÍTICO!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to A política empobrecida…

  1. Ribamar disse:

    Caio,
    Na verdade querem somente o pode para usufruir, sem preocupação em desenvolver projetos de desenvolvimento, todos os canditatos são iguais.
    Um abraço

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog