SSP apresenta assaltantes de banco

Publicado em   17/jul/2012
por  Caio Hostilio

Como resultado do trabalho policial realizado pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) em conjunto com as Delegacias de Polícia Civil da Regional de Pinheiro e Santa Helena, foi desarticulada mais uma quadrilha especializada em realizar assaltos a agências bancárias.

As investigações policiais apontavam que o grupo armado estaria se articulando para praticar um roubo na região da Baixada Maranhense. De acordo com as informações, a quadrilha planejava um crime na modalidade “sapatinho”, quando se sequestra um gerente bancário para executar a ação contra o banco.

De posse das informações repassadas pelo núcleo de inteligência da Polícia Civil, equipes da Seic deslocaram-se até o município de Pinheiro na tentativa de localizar o bando e antecipar a ação delituosa. Cientes de que os elementos estariam em dois veículos, de marcas Siena e Gol, os policiais civis começaram a monitorar veículos com essas características na cidade.

As equipes de policiais civis então identificaram os dois veículos, 01 Siena de placas NWS 2691 de Barreirinhas, interior do Maranhão e 01 Gol, placas JVC 9082, de Belém do Pará, com elementos em atitude suspeita em seu interior. No momento da interceptação dos carros, os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos.

No confronto, quatro elementos foram alvejados. Dois dos bandidos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Seus nomes ainda não foram identificados. Outros dois estão hospitalizados no Hospital Regional Antenor Abreu em Pinheiro e não correm risco de morte. São eles: Erasmo Carlos Gomes Lobo, conhecido como Márcio, 29 anos, natural de Belém (PA) e Manoel Oliveira Mota, 37 anos, de Davinópolis (MA).

Durante o prosseguimento das investigações e perseguição aos elementos foram localizados e presos o restante do bando. Valdinário Saraiva Lopes, vulgo Valdir, 37 anos, natural de Bacuri (MA); Nilton Serra Ferreira Pavão, conhecido como Nilton, 37, de Santa Helena (MA); Francisco Édio de Almeida, o Dinei, 34, de Bragança (PA); e João Batista de Sousa, vulgo Ruan, 33, de Santa Inês (MA).

Segundo o delegado de Polícia Civil, Augusto Barros, da Seic, o alvo da empreitada criminosa seria contra a Arquidiocese de Pinheiro da qual estaria em poder de aproximadamente 500 mil reais. Segundo a Polícia, Nilton Pavão é irmão do padre da Arquidiocese. Foi ele o responsável por repassar as informações referentes à quantia em dinheiro aos comparsas do bando.

Com eles foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, um deles com a numeração raspada, farta munição de mesmo calibre e outro veículo modelo Montana, placas NMZ 5686, de Santa Helena (MA).

O bando foi apresentado na tarde desta terça-feira (17), na sede da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), pelo secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos