Faça bom proveito MPGO!!! Possibilidade de Demóstenes reaver o mandato é quase nula

Publicado em   15/jul/2012
por  Caio Hostilio

Instantes depois de ser bombardeado por 56 colegas no plenário do Senado, que decidiram cassar seu mandato na última quarta-feira, Demóstenes Torres (sem partido-GO) esbravejou no Twitter que iria recuperar no Supremo Tribunal Federal (STF) o mandato que “o povo de Goiás” havia lhe concedido. A promessa não teve o apoio de sua defesa, que o desencorajou a fazê-lo por considerar a decisão dos senadores soberana. Especialistas lembram que, com base nos casos semelhantes que já chegaram à Corte, as chances de Demóstenes sair vitorioso no recurso à Justiça são mínimas.

A situação clássica em que o Supremo se negou a devolver um mandato foi a do ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP). Ejetado da Câmara em processo decorrente de seu envolvimento com o escândalo do mensalão no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Dirceu entrou com mandado de segurança no STF para derrubar os 293 votos favoráveis à sua cassação. Um dos argumentos de seus advogados era o de que o relator do processo no Conselho de Ética havia usado dados sigilosos sem autorização para sustentar seu voto.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Faça bom proveito MPGO!!! Possibilidade de Demóstenes reaver o mandato é quase nula

  1. Fernando disse:

    Meu amigo eu estarei em SP agora entre os dias 18 e 21/07 a trabalho. E eu ficaria muito feliz em saber o dia em que Cachoeira Torres tomará posse (se é que ja nao tomou) no MPGO pra eu ter a oportunidade de ir la de SP, que é proximo, prestigiá-lo. :))) piada boa essa so para descontrair.
    O salario desse miseravel talvez seja ate melhor do que o de Senador. Santa paciencia!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog