Veja quanto que o SUS repassou para o município de Caxias num período de 7 dias…

Publicado em   14/jul/2012
por  Caio Hostilio

Depois de ter publicado um fato veridico no post abaixo, fizeram um comentário depreciativo a minha pessoa, como se estivesse falando inverdades, coisa que de fato aconteceram. Diante de tudo isso, é providencial que as pessoas soubessem quanto são repassados para seus municípios para que funcione a saúde nesse Estado.

Abaixo apenas o valor repassado ao município de Caxias, mas se você quiser tomar conhecimento do seu município, basta acessar o site: http://portal.saude.gov.br/portal//saude/area.cfm?id_area=1790&pagina=dspPesquisa&perInicial=07/07/2012&perFinal=14/07/2012&uf=MA

Os valores repassados Fundo a Fundo – 07/07/2012 a 14/07/2012

Abaixo, segue os valores repassados para o município de São Luís para o mesmo período. E aí? Cadê a Saúde?

É preciso refletir muito!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to Veja quanto que o SUS repassou para o município de Caxias num período de 7 dias…

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, o dito popular nos ensina que: “Em terra de cego quem tem um olho é rei”.
    Todos nós sabemos que o problema não é falta de recursos, mais sem a má aplicação dos recursos por essa gente que se diz “representante do povo”.
    O pior de tudo é que os representantes das instituições que tem a obrigação de fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos assistem passivamente a esse festival de descaso e de desrespeito para com a população. Certamente a casa legislativa, a promotoria e o judiciário sabem de tudo isso, só que ficam de braços cruzados assistindo indiferentes ao caós e ao sofrimento da população que não tem quem os defenda.
    E por falar em Caxias, como é que ficou aquela denúncia da agiotagem em que um magistrado daquela comarca fora apontado como um dos personagens envolvidos com essa prática criminosas?
    Ah, já sei: estar tudo sob “segredo de justiça”, não é mesmo?

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, coloquei aqui quanto receberam só de diferença do fundeb cada municipio e agora a saúde… O problema do maranhão não são os orgãos fiscalizadores, mas sim o políticos e o próprio povo, que condicionaram que tudo de errado é culpa somente de um gestor, a governadora, quando esse estado tem mais 217 gestores independentes, que recebem bilhões e bilhões anualmente e esses políticos não dizem nada… Saja sarneys ou anti-sarneys, porque dependem desses gestores para se elegerem… Assim funciona a coisa e continuará funcionando. Falam em péssima educação é a culpada é a governadora, mas a responsabilidade pela educação infantil e o ensino fundamental são os municipios… falam da saúde, mas os municipios recebem recursos para cumprirem suas complexidades e não cumprem e a culpa é da governadora… O povo colocou isso na cabeça. Os politiqueiros mentem e todos aceitam. Este é o único estado que acontece isso. E o povo daqui não sabe que esse é o sexto estado que mais recebe recursos para os municipios… É mole? Quanto a agiotagem? Eu não me meto nesse assunto, pois o que eu queria saber, que era sobre a morte do meu amigo Décio, já fiquei sabendo… O resto não me interessa, visto que isso é algo que vem de cima pra baixo, e quando é assim, jamais terá fim.

  2. Giancarlo Manarelli disse:

    PORQUE VC SÓ COLOCA EM DESTAQUE CAXIAS E SÃO LUÍS !!!???… JÁ SEI COMO É DE PRAXE, SEMPRE OBEDECENDO SEUS PATRÕES…ISSO CONTINUE FAZENDO SUA CAMPANHA POLÍTICA EM SEU BLOGUE…TODOS SABEM QUE DEFENDE A OLIGARQUIA QUE ÉS UM VÍRUS, COMO DISSE RICARDO MURAD…AS PREFEITURAS QUE VC CITA SÃO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO… MAIS VAI FICAR LATINDO SOZINHO, DEVERIA TER DESTAQUE, ERA A PROPAGANDA ENGANOSA DA REFINARIA PREMIUM QUE SUA DESGOVERNADORA DISSE QUE IA CONCLUIR…E AS PESSOAS QUE FIZERAM SEUS CURSOS, VÃO FICAR A DERIVA…FAÇA O SEGUINTE COMO NÃO TEM O QUE POSTAR….FAÇA ENTÃO UM TEXTO SOBRE O POLO DE CONFECÇÕES DE ROSÁRIO QUE DERAM UM GOLPE UM CHINÊS E UMA GOVERNANTA QUE NA QUAL DEFENDE…SERIA MELHOR O POVO SABER, AGORA HUMBERTO COUTINHO…COMO DIZ, ESSE BLOGUEIRO QUE FALA DA PREFEITURA DE CAXIAS, É PORQUE NÃO TEM VALOR E NEM ATENÇÃO…RICARDO TEM QUE TREINAR MAIS ESSE ASSECLA…REALMENTE TEM SENTIDO E HUMOR…COMO ROSEANA E FERNANDO NÃO LHE SUPORTA VOU DEIXAR VC SE DEFENDER E FICA LIVRE COM SUAS PICUINHAS….TRISTE VC.

    • Caio Hostilio disse:

      Idionta, se fosse assim não teria colocado o endereço para que todos pudessem ver os demais municipios, quem se quiser é só acessar e ver o seu municipio, agora na matéria estou explicando o motivo pelo qual publiquei caxias… Triste porra nenhuma!!!

  3. Eduardo tajra disse:

    A Refinaria Premium tinha previsão de início para 2012. Agora está sob avaliação com data para dois mil e bunda. Contestada por uns e ambicionada por outros é passaporte para eleição de governador em 2018.
    Desde o início pairam dúvidas sobre a concretização da Premium. O finado Décio Sá foi vítima de constrangimento por parte da governadora, quando da visita do Presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.
    Roseana Sarney cobrou do finado alienação nos questionamentos a cerca da Refinaria Premium. A pergunta do blogueiro foi considera “não jornalística”, pois promoveu “ato falho” na resposta de Sérgio Gabrielli.
    Sérgio Gabrielli foi envolvido de maneira inteligente por Décio Sá, admitindo que a inauguração poderia não acontecer em 2014. Roseana Sarney reclamou em público dos questionamentos inoportunos do blogueiro.
    Choroso e choramingando pelos cantos do Palácio dos Leões o blogueiro reclamava do “pito” da patroa. Posteriormente recebeu carícias no ego e não mais falou sobre a realidade hoje constatada.

    • Caio Hostilio disse:

      Antes de tudo procure estudar sobre comércio exterior, logística e economia mundial, depois volte a debater… debater sob o parametro da policalha maranhense nem pensar… Aqui o espaço não é para cabeças peidadas…

  4. Luís Augusto França disse:

    Para tudo. O governo de Roseana Sarney continua uma confusão, nada lúcido combina, até gato mia latindo. Parece que a tática é mesmo confundir, como não tem uma lógica jogam do jeito que inventarem. Desta forma a oposição e o que sobra dos órgãos de fiscalização tendem a cair na vala do comum.

    Agora a pasta da cultura com seu gestor em despedida, o Bulcão, pensa que está no papel de motivador do trabalho assinando o incrível convênio de mais de R$ 1 milhão para, na reciprocidade, sabe lá com quem, desenvolver uma atividade de cooperação para promover a integração no mercado do emprego. Parece que é por ai, na verdade, não entendi coisa alguma nesta definição de amparo jurídico com CIEE.

    A única coisa clara fica no golpe em curso que a turma da Sarney vai fazer tomando o sentido da secretaria petista do PT, o quinhão que sobra, fora a vice do executivo estadual.

    CONVÊNIOSECRETARIA DE ESTADO DA CULTURARESENHA CONVÊNIO Nº 107/2012 – SECMA.
    PARTES: O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura e o Centro de Integração Empresa Escola-CIEE. OBJETO: Convênio celebrado entre a SECMA e o Centro de Integração Empresa Escola-CIEE, visando uma cooperação recíproca visando o desenvolvimento de atividades para promoção da integração ao mercado de trabalho, conforme o que consta no processo nº 402/2012. PRAZO: O presente Convênio terá sua vigência a partir de sua assinatura e término em 29 de março de 2013, podendo ser prorrogado, conforme interesse dos partícipes. VALOR : R$1.343.640,00(hum milhão, trezentos e quarenta e tres mil, seiscentos e quarenta reais), cuja despesa correrá conforme a dotação orçamentária e financeira na atividade programática : 14101.1339105040.961 – Dinamização das Atividades do Patrimônio Cultural. Natureza da Despesa 335041. Contribuições. PI-DINAMIZA São Luís/MA, 26 de março de 2012. CARLOS JORGE CORREA DOS SANTOS – Assessor Jurídico/SECMA

    • Caio Hostilio disse:

      quanta imbecilidade sua… procura analisar o processo de capa a capa antes de tecer uma analise idiota tirada de uma cabeça peidada, que desconhe por completo administração pública, ainda mais tirando conclusões de uma resenha do Diário Oficial.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog