Um estranho no ninho…

Publicado em   10/jul/2012
por  Caio Hostilio

O deputado Ricardo Murad não seria um estranho ninho para o grupo do qual faz parte? Eis a questão!!!

Pelo que se observa o deputado Ricardo Murad não é aceito pela grande maioria daqueles que se cacifam lideres do referido grupo, assim como de muitos outros em ascensão. Ele é a peça importante da engrenagem governamental e usado nas horas certas para resolver os pepinos.

O que mais perturbam essas pessoas são a dinâmica, a capacidade e a coragem de Ricardo Murad agir diante dos desafios que lhes são impostos.

Quando Ricardo Murad esteve na oposição, a coisa não foi diferente, isso até ele ingressar no PSB, partido que fez crescer no Maranhão e ultrapassar outras legendas. O PSB chegou a ter quatro deputados estaduais, um deputado federal, oito prefeitos e a maior bancada proporcional de vereadores do país, a de Coroatá, onde dos nove, cinco eram do PSB.

Ao retornar ao grupo Sarney, ainda no governo José Reinaldo, verificou-se que ele teve a primeira oportunidade de mostrar sua capacidade de implementações e inovações, como o Viaduto Alcione Nazaré, a Estação de Tratamento de Esgoto ao lado da Barragem do Itaqui/Bacanga, a revitalização da Avenida Litorânea, da Lagoa da Jansen… Sendo tolhido por desavenças políticas… Chegando até a pagar com processo no MPMA ingressado pelo próprio ex-governador José Reinaldo, que teria autorizado tais obras e sendo defendido pelo advogado José Antonio Almeida, ex-aliado do PSB.

É preciso peitar? Chama o Ricardo!!! Isso aconteceu nas eleições de 2006, cujo resultado foi o Jornal Veja Agora lutar e mostrar as mazelas, inclusive às principais denúncias que culminaram na cassação do ex-governador Jackson Lago. Resultado: Diversos processos!!!

Em 2010, a coisa não foi diferente. As pesquisas apontavam um segundo turno, mas quem poderia cair em campo para reverter à situação e lutar por mais votos, com carreatas, caminhadas, corpo a corpo? Ricardo Murad.

Ricardo Murad nunca foi de Legislativo, sua obsessão sempre foi administrar e desafios, mas topou disputar a presidência da Assembléia, a contragosto, em 2011, saiu derrotado e gostou, pois queria voltar para a secretaria de Saúde e terminar sua missão.

Agora, mais uma vez seus “aliados” quase o colocam novamente numa enrascada, isso para disputar a presidência da Assembléia… Ouvi um secretário de alto coturno de o governo dizer que os deputados não queriam de forma alguma Ricardo Murad presidente da Assembléia Legislativa…

Na verdade, Ricardo Murad é um estranho nesse ninho… Imaginem se ele não estivesse nesse ninho, o que seria!!!

  Publicado em: Governo

40 Responses to Um estranho no ninho…

  1. ESTUDANTE DE ADM disse:

    CAIO HOSTILIO, NA VERDADE A CIUMADA VEM DA CÚPULA DE CIMA PORQUE SABEM QUE RICARDO TEM UM POTÊNCIA FENOMENAL E ISSO SE TORNA É UMA AMEAÇA CONSTANTE PARA GRUPO.

  2. Barbara Helena disse:

    Queremos o tratorzão é na saúde!!! Deixa as politicalhas da AL para aqueles que gostam apenas de usufruir do dinheiro do povo.

    • Caio Hostilio disse:

      Ele sempre quis ficar lá, mas quando a coisa aperta e é preciso peitar, vem logo o nome dele e aí todos se unem novamente e como ele é o estranho do ninho e o odiado, fica fácil dizer que o Max não era o candidato, que a governadora não ia se meter, que o Arnaldo é o candidato de consenso e o escambau… Tudo uma patacoada…. Eu acompanhei e vi o quanto a politica é canalha!!!

  3. Ana Luiza disse:

    O próprio Fernado Sarney que sacaneou Ricardo Murad em 2011 com os falsos amigos Deputados dele. E agora o melhor que ele tem a fazer e finalizar o seu projeto arrojado dos 72 hospitais. Sabemos que o projeto já está finalizamos, mas imagino que ele já tem em mente outro projeto do tamanho da UPAS ou maior.

  4. Jadson Freitas disse:

    Apesar de RM ter sido traído por Zé Antonio Almeida, ele ainda é mais respeitado no PSB que no próprio grupo Sarney.

  5. Ex-assessor disse:

    Professor Caio tu sabes bem que o Ricardo Murad sempre fez escolhas ruins para o seu ciclo de amizades e de assessorias, as pessoas que sempre estiveram ao lado delede verdade usou e jogou fora. Ricardo sentiu na pele em 2011 quando ele renunciou-se à candidatura da AL, sendo traído pelas pessoas que frequentavam e frequentam sua casa. Portanto torço para ele não cometer esse pecado em querer ser novamente candidato da AL.

    • Caio Hostilio disse:

      Ricardo sempre perdou seus inimigos… Olha que não são poucos!!! Acho que 99% do grupo do qual ele faz parte é falso amigo dele!!!

  6. Ximenes disse:

    Ricardo Murad é e sempre será um estranho para nós!!!!! Esse cara sacaneou e xingou muito Roseana e a gente que sempre esteve do lado dela não engolimos essa pouca vergonha…..

  7. Fredson Marques disse:

    Profº Caio …. eu vejo um futuro próximo da aliança RICARDO MURAD E FLÁVIO DINO ….. pode escrever o que estou falando …..

    • Caio Hostilio disse:

      Olha, qualquer governador de bom senso escolheria os bons técnicos para sua equipe de trabalho e eu se governasse esse estado não deixaria de convidar os seguintes: Luis Fernando, Ricardo Murad, Gastão Vieira, Clodomir Paz, Jorge Murad, Moacir Feitosa, pois desde que vim morar aqui foram os que vi se destacarem como bons gestores…

      • CHEMIST OF UFMA disse:

        MAIS CAIO, ESTOU TE DESCONHECENDO! ESSA TUA LISTA INCLUINDO LUIS FERNADO, O MÁXIMO DA ARROGANCIA NA POLÍTICA TUPINIQUIM MARANHENSE. O CABRA NÃO ENTENDE NADA DE ESTRATEGIA POLÍTICA E É MAIS PARA POPULISMO INTERIORANO.

        • Caio Hostilio disse:

          Luís Fernando é um dos poucos técnicos com conhecimento em gestão pública que esse estado tem… Não se engane. Esqueci de mencionar o Azoline na parte economica, Roberto Mauro (educação), o Deoclides Macedo como empreendedor… Com toda sinceridade, independente de lado político, se eu fosse governador os citados na minha primeira lista e mais esses seriam meus secretários e daria autonomia a todos eles para que fizessem de suas pastas o que de melhor pudessem fazer e trazer em prol para o Maranhão.

  8. Talita Plum disse:

    Os deputados do Grupo Sarney não suporta Ricardo Murad ….. isso é evidente …. todos passam óleo de péroba na cara e se fazem de amigo …. Na passeata de pedido de JUSTIÇA para elucidação da morte do Décio eu observei o tanto de deputado safado se aproveitando do caso …. Como a política maranhense é nojenta ….

  9. Kakinho disse:

    Deixa Ricardo trabalhar …… que o maranhão vai melhorar!!!!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Mas ele vai trabalhar e os falsos amigos vão procurá-lo para pedir isso e aquilo como se fossem um grande amigo… A falsidade é que é asqueroso…

  10. Naíra disse:

    Seria bom para o Maranhão que tivessem uns 5 Ricardos Murad, assim teriamos saúde, educação, infra-estrutura, emprego e desenvolvimento social. Aqui em Coroatá ele mostrou que é um grande administrador e com o desafio que assumiu da Governadora Roseana Sarney à frente da Saúde está provando mais uma vez que a sua capacidade de ser bom.

  11. Ygor Moura disse:

    Quinta-feira vão tá todos com a cara mais limpa para votarem em Arnaldo Melo … que por sua vez mostrou que é franquinho … toda hora recebe um puxão de orelha da governadora … Não sei aonde o vai parar tanta pilantragem na assembléia legislativa.

    • Caio Hostilio disse:

      Não sei se a governadora dar puxão de orelha no presidente Arnaldo e se existe pilantragem em sua gestão, mas posso afirmar que o preço sairá muito caro…

  12. Victor Mousinho disse:

    Ricardo Murad é uma verdadeira pedra no sapato desse deputados que só querem viver na babesca. Ricardo tem história fez de Coroatá um cidade modelo norte-nordeste, Ricardo fez um colégio que a nível do colégio Crescimento em Coroatá, Ricardo revitalizou a av litoranea, Ricardo fez saneamento básico, Ricardo fez elevado e faz hospitais. Agora eu pergunto: Se você fosse um possível concorrente dele não iria queimá-lo? Pois é isso que o grupo sarney faz com ele e o trata de um simples patinho feio no ninho!

    • Caio Hostilio disse:

      A escolha foi dele e o preço é esse… Pena que um político e técnico como Ricardo fique apenas nisso…

  13. Democrata disse:

    Meu caro, enquanto o Sr Ricardo não entender que ele lidou com Deputados eleitos e cada um com sua liberdade ele não vai ganhar uma. Essa postura de política interiorana que ele teve num passado pouco distante, e tentou agora novamente, não funciona com pessoas minimamente esclarecidas. Ele não tem como ameaçar Deputados eleitos, dá no que deu novamente. Ele pode até ter como ameaçar o grupo ou pessoas dele, mas não o grupo todo. E democracia é isso: construir uma maioria por acordo e governar em uníssono com essa maioria. Mas parece que o uníssono de Ricardo vem somente de seus apaniguados…deu no que deu, Assembléia está cada vez mais distante da arrogância e o projeto político dele…

    • Caio Hostilio disse:

      Não foi isso que se viu… O que mais se viu foi a traição… Quanta gente esteve com ele tomando café, almoçando, jantando todos os dias e traiu… O certo é que não tem esse papo de interiorano e urbano… O que tem de fato são canalhas e os honestos… Ricardo honrou os compromissos que fez com João Evangelista e Marcelo Tavares, foi procurado pelo seus concorrentes, porém sua palavra já havia sido dada e não voltou atras… João Evangelista cumpriu até o fim com o acordo, foi honesto. Então, não tem esse papo de ameaças por parte de Ricardo. Ricardo foi presidente da Assembléia e sempre lutou por todos os deputados e pelos funcionários da Casa, basta que se faça uma pesquisa e veja isso.

  14. Analista do Maranhão disse:

    Caio, acho que o Ricardo tem muitas virtudes, é um excelente administrador, rapido nas suas a;coes e decisoes,vive o dia a dia da politica, tem uma forma convicente de negociacao quando lhe destinado qualquer missao, é destemido, sabe recuar. Mas, tem um grande defeito, que é valorizar seus grandes inimigos politicos, dando a estes, espaços cada vez maiores, inclusive de comando em suas empreitadas. Foi assim com Godo Brandao, e nesta eleiçao praticamente irreversivel a vitoria para seu grupo, vem deixando de lado os seus antigos seguidores, lutadores de sol a sol, acolhendo seus inimigos e ainda com funçoes de destaques nessa empreitada. Isso vem colocando os fieis seguidores a sofrerem criticas desses “novos amigos”por terem ficado 8 anos debaixo de vara e “eles” os beneficiados de sempre ainda mais reconhecidos. Esse é o lado negativo de RM. Acredita muito nos novos e despreza os antigos.

    • Caio Hostilio disse:

      Realmente Ricardo Murad perdoa facilmente e por isso sempre foi traido, que o diga o Carlos Braide…

      • CHEMIST OF UFMA disse:

        CAIO CERTA VEZ UM TIO DE RICARDO, QUE JÁ OCUPOU QUASE TODOS OS CARGOS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DO MARANHÃO ME DISSE SOBRE OS BRAIDES( CARO AMIGO DEIXA ESSE BRAIDE DE MAO SE NÃO TÚ VAI PERDER O EMPREGO) POIS É, FIZ TANTOS FAVORES A ESSE BRAID E O CARA NUNCA RECONHECEU E AINDA PUXA O TAPETE DOS COMPANHEIROS. SÁO TODOS SAFADÕES.

        • Caio Hostilio disse:

          Basta lembrar que Ricardo fez Carlos Braide presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão e o que Braide fez por ele até hoje?

  15. robert disse:

    Eu não gosto muito do “jeito” administrar de Ricardo porque ele passa por cima de muita coisa legal para realizar suas vontades, acredito que ele seria melhor na oposição do que nesse governo ridiculo onde apesar das diferencas administrativas que tenho em relação ao jeito tratorzao de administrar, ele simplesmente salva esse Desgoverno Ridiculo de Roseana….
    na verdade Hoje ROseana Deve sua reeleicao a Ricardo e poucos n olham isso…

    Ricardo saia desse grupo quanto a tempo nao tem espaço pra voce de Secretario a Secretario todos sem excessao falam mau de voce… é apenas um aviso pq um dia Sarney sai do senado e quero ver esse grupo se segurar….

    • Caio Hostilio disse:

      Ricardo Murad só teve valor quando esteve no PSB, pois lá não fazia parte da executiva do partido, mas comandava e era a grande liderança da legenda e fez, como disse, quatro deputados estaduais, um federal, oito prefeitos, vários vereadores, além da maior bancada proporcional do PSB em todo o Brasil… Tudo isso num partido de oposição ao governo do Estado.

  16. VERDADE disse:

    O cara se tornou a salvação desse governo pq se nao fosse a saúde governo nem existia e eles, o próprio grupo, sempre tentam detonar com o cara.
    Mas sabe pq isso? Pq com ele nao conseguirão manipular, nem mandar.
    Por trás de Arnaldo Melo estava mais uma vez Fernando Sarney e Edmar Cutrim. Bem mais facil manipular Arnaldo Melo.
    E esse Fernando Sarney, hein? Cunhado do diabo. Devia se preocupar com a prisão dele que uma hora vai chegar ao invés de ficar se metendo em tudo. O cara nao para e nao aprende! Esse aí só enjaulando mesmo pra parar. A ambição dele chega a ser doença.
    Esse povo nunca ira dar asas a Ricardo pq ele sim sabe voar. E vai longe. Uma vez no governo nosso Maranhão iria longe.
    Só nos resta lamentar e a revolta a gente guarda pq a justiça de Deus tarda mas nao falha.
    Parabéns! Vc como sempre deixando tudo CLARO para os seus leitores.

    • Caio Hostilio disse:

      As verdades sobre a politica maranhense sempre são escondidas e isso é o grande mal desse estado… Veja o caso de jogarem a culpa somente num só gestor quando são 218 gestores, que recebem e gastam seus recursos sem intervenção de ninguém, porém todos se calam… Por quê?

  17. SERGIO disse:

    ELE É MESMO TUDO ISSO QUE TU DISSESTE PROFESSOR. EU QUERIA AGORA LHE PARABENIZAR PELO OPORTUNO E CONCISO POST!
    ELE É O CARA, MESMO!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Apenas a verdade… Prefiro nem escrever o que soube sobre a disputa da Mesa diretora… Chegaram (bloquinho) a oferecer primeiro ao Max que traisse o Arnaldo… Max aceitou, mas parece que a governadora não… Foram ao Ricardo, que de imediato disse que não descumpriria o acordo já firmado com o Arnaldo… Por aí você tira… Eu não aceitaria ser vice e nem servir de boi de piranha para ninguém, por que os outros não aceitaram?

  18. CHEMIST OF UFMA disse:

    AFINAL É RICARDO MURAD O ÚNICO SECRETÁRIO QUE SE DESTACA NESSE GOVERNO ROSEANA. RICARDO COMO SECRETÁRIO TEM PIQUE PARA O TRABALHO. E ,SE ROSEANA DESSE TRES SECRETARIAS, ELE BOTARIA TODAS ELAS PRA FRENTE,POIS EXPERIENCIA ELE TEM DESDE JOVEM ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA,ONDE SEU TIO VENIZELOS MURAD DAVA AULA DE EMPREENDEDORISMO. É ISSO AÍ TRATORZÃO!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Ricardo sempre gostou de desafios e não tem hora para trabalhar… Basta saber que toda sua família conhece o exterior e Ricardo se conhecer muito são 5 ou 6 capitais brasileiras… Sua vida se resume no Maranhão. Acho que ninguém gosta muito de quem trabalha e quer as coisas certas… Aí o medo dele ser o presidente da AL…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog