TJ mantém condenação de prefeito de Barra do Corda… Apenas por 2 dias? O STJ na quinta-feira o retorna ao cargo!!! Já virou costume!!! Não é melhor deixá-lo lá até o dia 01/01/2013?

Publicado em   10/jul/2012
por  Caio Hostilio

Lá o títular e o vice atuais já fecharam novamente aliança e apoiarão o mesmo candidato para as eleições desse ano, então tanto faz como tanto fez, deixa o homem terminar logo o mandato dele!!!

A 1ª Câmara Criminal do TJMA manteve nesta terça-feira (10) sentença condenatória do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, de quatro anos e seis meses de reclusão, por crimes de improbidade administrativa.

Nenzin foi afastado do cargo pela 1ª Câmara Criminal no dia 19 de junho. Na ocasião, o desembargador Raimundo Melo, relator da ação penal, entendeu que contra ele havia provas suficientes da prática de crime de improbidade administrativa, uma vez que teria se utilizado de dinheiro público para veicular propaganda, objetivando promoção pessoal. Nenzin retornou ao cargo posteriormente, em liminar concedida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça.

Insatisfeito com a condenação, o prefeito interpôs embargos de declaração junto ao TJMA, alegando que não teriam sido analisadas circunstâncias a ele favoráveis quando da sua condenação, em especial, o fato de ter idade superior a 70 anos, o que diminuiria a pena a ele imposta à metade.

Ao analisar os embargos do prefeito, Raimundo Melo entendeu não haver necessidade de reparos na sentença que condenou o Nenzim.

“Com o recurso, o condenado pretende rediscutir a matéria já decidida, intentando alterar decisão que, embora tenha sido contrária aos seus interesses, não pode ser novamente apreciada, uma vez que transborda aos limites legais do recurso interposto, motivo pelo qual rejeito as omissões questionadas”, assinalou Melo, acrescentado que “o acórdão é claro e não há qualquer omissão ou contradição a ser corrigida”.

O desembargador negou provimento aos embargos de declaração de Nenzin, mantendo a condenação em quatro anos e seis meses de reclusão e seu afastamento imediato do cargo de prefeito. Seguiram o entendimento de Melo, os desembargadores Bayma Araujo e Cleonice Freire. Contudo, Nenzin permanecerá no cargo, em razão da liminar concedida em habeas corpus, pelo ministro Gilson Dipp.

Assessoria de Comunicação do TJMA

  Publicado em: Governo

16 Responses to TJ mantém condenação de prefeito de Barra do Corda… Apenas por 2 dias? O STJ na quinta-feira o retorna ao cargo!!! Já virou costume!!! Não é melhor deixá-lo lá até o dia 01/01/2013?

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, sabes quanto custa cada uma dessas ações, que invariavelmente retornam ao cargo gestores comprovadamente envolvidos com atos de corrupção?
    Comenta-se que existe a “indústria da liminar” nos corredores dos tribunais, que é alimentada com decisões como as que a todo instante tomamos conhecimento.

  2. Eduardo Meirelles - 3222 4710 disse:

    E quem acreditou na possibilidade da instalação da Refinaria Premium no interior do Estado do Maranhão, pode tirar o cavalinho da chuva e dizer: MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS PELA VELHA POLÍTICA QUE COMANDA ESSE ESTADO A MAIS DE 50 ANOS. Fizeram promessas, criou-se uma expectativa em torno daqueles cidadãos que habitavam próximo às instalações da mesma e o que aconteceu? Para onde foi o dinheiro investido pelo governo federal? Por que as obras estão travadas a um bom tempo? E agora que a ficha caiu para a presidência da Petrobrás vir investigar toda essa situação. É, mais uma vez o MA envolvido em uma mentira bem estruturada, triste isso. Agora, daqui a 2 anos teremos novas eleições estaduais, pensemos…

  3. RAFAEL bENITEZ disse:

    pobre Maranhão… É a “Caveira de Burro” de que nos fala o senador José Sarney em sua obra, MARANHÃO Sonhos e Realidade.
    Todo esse pouco caso do governo federal com essa Terra é fruto da falta interesse da classe política, que só presta para apontar o Sarney como único responsável pelo atraso desse Estado e nada faz para defender os interesses do nosso Povo.
    Cade a Bancado Federal que se diz representante dos interesses da nossa Gente? Por onde andas os que fazem a “Casa do Povo” , que com seus 42 deputados, que nada fazem para cobrar os investimentos que o governo federal promete fazer nesse Estado e nunca cumpri, ficando só na promessa?
    Agora eu quero vê quem são os políticos que se dizem defensores do interesses do Maranhão.

  4. RAFAEL bENITEZ disse:

    O desejo de não fazer uma refinaria no Maranhão é de todos os funcionários da Petrobras, de todos os acionistas e de todos os cidadãos de bem esclarecidos, que não querem que a Petrobras tenha prejuízo. Os maranhenses tem que estar cientes de que esta refinaria é um mau negócio para a Petrobras, e só foi anunciada por Lula para eleger Roseana e manter o apoio do PMDB em Brasília. O Maranhão é uma terra da fantasia em que as pessoas acreditam em qualquer coisa absurda anunciada pela família Sarney.

  5. MARCO AURELIO disse:

    Enganaram os eleitores maranhenses com muitas promessas, inclusive esta da Refinaria Premium. Eu mesmo, como sou consciente e não acredito em promessas políticas, nunca acreditei que esse projeto saísse assim urgente como pregou o presidente Lula em campanha eleitoral. Esse é o PT que muitos admiram.

    • Caio Hostilio disse:

      A refinaria se faz necessária para escoar a produção do Pré-Sal, visto que a logística é que dá as condições de preço no mercado internacional, mas com a crise da economia européia a exploração do pré-sal foi retardada… Debater sobre esse assunto não é para quem desconhece e se limita a debater no senso comum e ainda mais no campo da politicalha.

  6. GRAZIDANE SILVA disse:

    O twitter da Revista Péssima não perde uma. Olha mais essa. “Maranhense morador de rua acha mala com R$ 20 mil e devolve. Por dois motivos óbvios ele não é da família Sarney. O que Sarney faria se achasse uma mala com R$ 20 mil? R: Devolveria porque achado não é roubado”.

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza tu também não devolveria e ninguém da tua família também… Ou tu achas que engana quem!!!!

  7. maria disse:

    voce ta enganado!!! o vice nao apoia o candidato do prefeito ladrao!!!! se informe antes de publicar suas materias isso vai le trazer credibilidade!!!!! pois todos na barra do corda sabem que o vice e o prefeito estao rompidos a mais de ano!!!ok

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog